Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Gse_multipart13851

Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

4 participantes

Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Seg 20 Set 2010, 10:14

ola pessoal eu tenho essa placa mae , e eu nao consigo instalar os botoes power e leds na placa , pq eu nao seu em que ludar devo plugar os conectores , se alguem souber por favor postar ou mande mensagem , Obrigado



placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 67903

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 2placa-mae-1

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 0placa-mae-2

e nessa foto aqui em baixo e onde eu nao consigo conectar , porque os conectores nao batem os plugues como faco para conectar nesse caso de nao bater os plugues ????????????????????????
placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Placa-mae-003


Última edição por x@ndy em Ter 21 Set 2010, 03:59, editado 3 vez(es)
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por andre_sp Seg 20 Set 2010, 10:31

Favor ajustar... imagens AINDA fora do padrão

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 472829

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por rhodesbauer Seg 20 Set 2010, 10:33

Esses dois conectores, são Jumpers, você não necessariamente precisa conecta-los, apenas se sua placa precisar de uma configuração específica a nível de hardware.
É necessário analisar o manual da sua placa para saber o que cada um desses pinos faz.

Na terceira imagem, os conectores sinalizados que são brancos com 3 pinos servem para conectar os coolers. Eles fornecem energia e controlam a velocidade. No seu caso tem espaço para 3 coolers.

Aqueles conectores escritos USB3 e USB2 servem para colocar as portas USB que geralmente vem na frente do gabinete.

O resto pode-se deduzir, mas é melhor ter o manual para ter certeza.
Os jumpers podem ser usados no JP4 para habilitar o som onboar ou não e é necessário ter um no JBT1 para o correto funcionamento da BIOS.
Ali no JBT1 coloca no 1º e 2º pino usando a seta ao lado do JBT1 como referência.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por andre_sp Seg 20 Set 2010, 10:52

andre_sp escreveu:Favor ajustar... imagens AINDA fora do padrão

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 472829

Como não foi feito o ajuste, editei o tópico placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 776876

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Ter 21 Set 2010, 03:07

rhodesbauer escreveu:Esses dois conectores, são Jumpers, você não necessariamente precisa conecta-los, apenas se sua placa precisar de uma configuração específica a nível de hardware.
É necessário analisar o manual da sua placa para saber o que cada um desses pinos faz.

Na terceira imagem, os conectores sinalizados que são brancos com 3 pinos servem para conectar os coolers. Eles fornecem energia e controlam a velocidade. No seu caso tem espaço para 3 coolers.

Aqueles conectores escritos USB3 e USB2 servem para colocar as portas USB que geralmente vem na frente do gabinete.

O resto pode-se deduzir, mas é melhor ter o manual para ter certeza.
Os jumpers podem ser usados no JP4 para habilitar o som onboar ou não e é necessário ter um no JBT1 para o correto funcionamento da BIOS.
Ali no JBT1 coloca no 1º e 2º pino usando a seta ao lado do JBT1 como referência.

primeiramente muito obrigado por estar me ajudando ,,,, mas eu ainda nao consigo conectar esses fios (foto abaixo)do power e leds , porque os encaixes nao batem vc sabe como me explicar atraves das cores dos fios ??? dai tento mudar os fios de lugar para assim poder dar certo penso eu sem mas aguardo ...
placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Placa-mae-003


Última edição por x@ndy em Ter 21 Set 2010, 04:01, editado 1 vez(es)
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Ter 21 Set 2010, 03:10

[quote="andre_sp"][quote="andre_sp"]


Última edição por x@ndy em Ter 21 Set 2010, 22:22, editado 2 vez(es)
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Ter 21 Set 2010, 03:58

happy imagens Ajustada reverencia
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por rhodesbauer Ter 21 Set 2010, 09:13

x@ndy escreveu:
primeiramente muito obrigado por estar me ajudando ,,,, mas eu ainda nao consigo conectar esses fios (foto abaixo)do power e leds , porque os encaixes nao batem vc sabe como me explicar atraves das cores dos fios ??? dai tento mudar os fios de lugar para assim poder dar certo penso eu sem mas aguardo ..
placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Placa-mae-003

No que eu puder nós vamos ajudando...

Bem, os Jumpers, você conectou nos lugares certos, só que o Verde deve conectar os outros dois pinos (1 e 2, usando a seta como referência) para o funcionamento normal da placa. Do jeito que eles estão irão apagar a configuração da BIOS da memória CMOS e não irá ligar o PC. Coloque nos pinos 1 e 2.

O Jumper azul, você colocou de forma a desabilitar o Som onboard. É isso mesmo que você quer?

Os cabos Brancos, geralmente são os negativos e tem que coincidir com o '-' escrito na placa.
Só que esses conectores que você está mostrando, realmente não coincidem com os da placa mãe até aonde eu consegui perceber.

Tem certeza que está com equipamento compativel?
Gabinetes AT para placas AT, Gabinete ATX para Placa ATX, Gabinete Mini-ITX para placas Mini-ITX e Gabinetes HTPC para placas HTPC.
Geralmente os gabinetes atuais oferecem interoperabilidade, mas essa tua placa não parece ser muito recente...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Ter 21 Set 2010, 10:43

rhodesbauer escreveu:
x@ndy escreveu:
primeiramente muito obrigado por estar me ajudando ,,,, mas eu ainda nao consigo conectar esses fios (foto abaixo)do power e leds , porque os encaixes nao batem vc sabe como me explicar atraves das cores dos fios ??? dai tento mudar os fios de lugar para assim poder dar certo penso eu sem mas aguardo ...
placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Placa-mae-003

No que eu puder nós vamos ajudando...

Bem, os Jumpers, você conectou nos lugares certos, só que o Verde deve conectar os outros dois pinos (1 e 2, usando a seta como referência) para o funcionamento normal da placa. Do jeito que eles estão irão apagar a configuração da BIOS da memória CMOS e não irá ligar o PC. Coloque nos pinos 1 e 2.

O Jumper azul, você colocou de forma a desabilitar o Som onboard. É isso mesmo que você quer?

Os cabos Brancos, geralmente são os negativos e tem que coincidir com o '-' escrito na placa.
Só que esses conectores que você está mostrando, realmente não coincidem com os da placa mãe até aonde eu consegui perceber.

Tem certeza que está com equipamento compativel?
Gabinetes AT para placas AT, Gabinete ATX para Placa ATX, Gabinete Mini-ITX para placas Mini-ITX e Gabinetes HTPC para placas HTPC.
Geralmente os gabinetes atuais oferecem interoperabilidade, mas essa tua placa não parece ser muito recente...

entao eu dei uma olhada aqui na placa mae e e ATX mesmo , e o gabinete como saber se e ATX???? por que acho que nw e compativel mesmo porque a placa parece nao encaixar ,,,,e mais uma coisa tem como ligar essa placa fora do Gabinete ?? pra fazer um teste se ela esta funcionando ???
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por Carvalho Ter 21 Set 2010, 17:18

x@ndy escreveu: happy imagens Ajustada reverencia
Mas ainda não leu as regras do fórum:
''12. É proibido o uso de CAIXA ALTA, negrito, itálico ou fontes coloridas, salvo se estes servem de instrumento para a melhor compreensão da mensagem. Estas funções são de uso da moderação.''

_________________
Si vis pacem, para bellum
placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por x@ndy Ter 21 Set 2010, 22:23

ajustado
x@ndy
x@ndy
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 19/09/2010
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

placa - Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae Empty Re: Pessoal please ; como instalar os botoes liga e desliga (power) e leds da cpu nessa placa mae

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos