Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Portugal] TAP Autorizada A Fazer Voos Comerciais De Lisboa Para Nova Deli E Bombaim

Ir em baixo

[Portugal] TAP Autorizada A Fazer Voos Comerciais De Lisboa Para Nova Deli E Bombaim

Mensagem por Amilckar em Ter 21 Mar 2017, 10:10

TAP Autorizada A Fazer Voos Comerciais De Lisboa Para Nova Deli E Bombaim



A TAP Portugal está autorizada a explorar serviços aéreos regulares extra-União Europeia, nas rotas entre Lisboa e Nova Deli e também entre a capital portuguesa e Bombaim. O despacho da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) foi publicado na segunda-feira, dia 20 de março, no ‘Diário da República’.

O fato de ter obtido a autorização isso não significa que a companhia portuguesa passe a voar com avião próprio para aqueles aeroportos da Índia. Poderá até fazê-lo em code-share com outra companhia, desde que esta tenha direitos de tráfego entre aeroportos indianos e portugueses, questões que são acauteladas nos Acordos de Transporte Aéreo celebrados entre países. O semanário ‘Expresso’, que se publica em Lisboa, noticiou há algumas semanas que o presidente executivo da companhia, Fernando Pinto, disse que a TAP poderá iniciar a venda de bilhetes para voos com destino a aeroportos indianos no próximo mês, beneficiando de um protocolo de code-share em voos da Air India, companhia sua parceira na Star Alliance.

Em Fevereiro passado, depois da visita oficial realizada pelo primeiro-ministro português à Índia, o jornal ‘Times of India’ noticiou a possibilidade de voltar a haver esta ligação aérea direta entre os aeroportos de Lisboa e Goa/Dabolim, questão que foi abordada durante uma reunião de trabalho das duas comitivas governamentais.

Entre julho e dezembro de 1961, a TAP chegou a realizar uma operação que ligava Lisboa a Goa/Dabolim, na ex-Índia Portuguesa, que tinha a duração total de 19 horas e exigia cinco escalas técnicas para reabastecimento da aeronave.

Fonte: NewsAvia

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum