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Será a tal limitação VAS?

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Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Qua 15 Mar 2017, 18:10

Ola gente..
meu PC:
W10 + I7 7700k + GTX 1080 OC 8gb + 32GB RAM com um SSD M2 dedicado ao P3D e um SSD comum ao Windows

Configuração finalizada ontem, fui fazer um voo de teste, com configurações bem puxadas:
No P3D está assim:
FXAA ON / MSAA 8S / Tex FIL 16x / Tex RES 4096x4096 / Vsync OFF com Triple Buf OFF e Frames ilimitados.
Em SCENERY, Uso as Conf de TERRAIN no maximo, com Scenery Object em Very Dense (as 3 opções)
TRAFFIC uso 50 (Airline) 20 (GA) e NONE (Vehicles)

No Inspector, está assim:


USO REX em DX5 nas texturas, e efeitos (onde cabem)
ORBX
PMDG
ASN

Estava no Aero de SBPA do Zanolli
Configurei o tempo no ASN com o mais torrencial possivel
IVAO Conectada

Resultados até receber a mensagem de que o sistema não possui memória suficiente:
Visão externa: Minimo de 35 e máximo de 45fps
Visão VC: Mínimo de 30 e máximo de 41

assim que decolei, uns 5 minutos depois, começou a apitar característico que iria dar erro no simulador...
pintou o avisso de memoria insuficiente...

Tá... eu sei que as configurações estavam (estão) MUITO exagaradas, mas esse aviso é por conta da tal VAS limite de 4GB de 32bits?

Só pode né? pq como pode dar um aviso desses com uma configuração como a minha?



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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luthy em Qua 15 Mar 2017, 19:08

É a velha história.... "Não adianta ter um pc da "Nasa" sendo que a limitação do P3D 4G". Com gráficos mais pra direita certamente vai ter OOM! Sugiro que equilibre isso aí, desabilite alguns itens do Orbx vector que come vas, desabilite também as regiôes, cenários, OLC, aeroportos  que vc não estará voando naquele momento! O ASN também têm umas funções e exagero nos sliders que consomem vas e podem ser desabilitadas..... e assim vai, são vários os fatores....
Mas vamos aguardar a V4 64 que está por vir, assim espero!
Enquanto isso, equilíbrio! thumbsup

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por virtualroutes em Qua 15 Mar 2017, 19:11

Na minha opinião é por causa do driver nvidia.
Já cansei de ter esses problemas e só parou quando voltei atrás com o driver 376.33

Se tiver o W10 ele fica fazendo o update sem voce pedir, então fique de olho se a versão esta sendo atualizada (eu faço isso pelo GPUz). Caso ele atualize, basta ir ate o gerenciador de dispositivos do windows, clique na sua placa de video e na guia driver, clique no botão reverter driver, dai volta ao 376.33, só precisa fazer isso uma só vez.

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Qua 15 Mar 2017, 19:38

acredito que seja tambem Luthy,
olha o aviso:


É uma pena... pois com tudo isso, eu ainda consigo rodar com uma taxa boa de FPS (excelente, por sinal) e o processador não ta pasasndo de 25% com GPU a 80%. O Uso de memória RAM não chega nem a 35%!

Tomara que a versão 64bits chegue memso logo!
Usar o simulador em uma configuração inferior ao que se pode usar, é frustrante!

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luthy em Qua 15 Mar 2017, 19:45

Verdade! Frustrante  thumbsdown mesmo! Mas dias melhores virão happy
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 15 Mar 2017, 23:38

Sua máquina é excelente. Pode ter certeza que a falta de memória é relativa ao limite de VAS mesmo. Pra tirar qualquer dúvida verifique os tutoriais disponiveis sobre monitoramento da VAS através do FSUIPC.

Setar as texturas em 4096 é algo que vai afetar bastante pois texturas de maior resolução vão consumir mais memória. Acho um tanto estranho ter falta de VAS em um cenário relativamente simples mas não se deve duvidar de nada. O jeito é ir ajustando os sliders até obter o resultado desejado. Tem coisa que consome processamento e não chega a ser necessário (pelo menos pra mim) como qualidade de agua e sombras.
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Qua 15 Mar 2017, 23:55

Eu realmente forcei mesmo á máquina Paulo. Á ideia era saber o limite da configuracao. Certamente não é preciso tudo isso. O mesmo resultado pode ser conseguido em uma configuração menor... acredito que depois de um certo ponto... O ganho se torna desprezível. Textura em 4096 eh massagem no ego... pois além de o monitor não ser 4k... O programa também não tem a capacidade de exibir em 4k. As configurações do Nvidia setadas também são desnecessárias. Queria forcar mesmo.
A máquina foi comprada pra versão 64bits... que segundo a LM, sai esse ano ainda.
Até lá.. uma configuração mais amena será o foco.

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por fcampos em Qui 16 Mar 2017, 00:13

jpkosta escreveu:acredito que seja tambem Luthy,
olha o aviso:


É uma pena... pois com tudo isso, eu ainda consigo rodar com uma taxa boa de FPS (excelente, por sinal) e o processador não ta pasasndo de 25% com GPU a 80%. O Uso de memória RAM não chega nem a 35%!

Tomara que a versão 64bits chegue memso logo!
Usar o simulador em uma configuração inferior ao que se pode usar, é frustrante!

amigo qual o valor de paginação que está a usar?

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Qui 16 Mar 2017, 01:24

No P3D isso ainda tem relevancia? Achei que era algo passado ja!
Consta 2432MB
Tá Alto? Baixo? Normal?
Sugestões?

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por fcampos em Qui 16 Mar 2017, 01:56

eu tenho alterado desde o fs2004 e nunca tive falta de memória.

não custa tentar.............ok vamos lá: 32gb ( de memória) vezes (x) 1024 = 32768 x2 = 65536.

este valor final é inserido no ficheiro de paginação  tanto no tamanho inicial como no tamanho máximo  



como mostra a imagem do meu pc eu tenho 8 GB de memória.

espero ter ajudado

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Qui 16 Mar 2017, 02:52

Então...
o arquivo de paginação é uma alternativa a memoria RAM...
pra que então aumentar a memória virtual, de uma leitrua mais lenta... se o uso da minha memória não chega sequer a 30% do total?
Acho que seria o correto... ZERAR ela... pois assim, forçaria o sistema a usar somente a memória de qualidade... a RAM. São 4 pentes de 8GB de 3000Mhz DDR4
Pra que aumentar a Memória Virtual? O melhor não seria ZERAR ela?

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por José Alberto em Qui 16 Mar 2017, 16:04

No FTX Global Vector Configuration Tool, desabilite Estradas Secundárias e Terciárias. Se continuar com problemas, desabilite também a Ferrovia.
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por eduardoamll em Qui 16 Mar 2017, 16:23

Com 32GB de RAM, não precisa de arquivo de paginação. Pode deixar zerado.
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por slsbacic em Qui 16 Mar 2017, 16:40

Qual a vantagem em colocar o WIN em um SSD e o P3D em outro?
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por Paulo Stavis em Qui 16 Mar 2017, 19:55

slsbacic escreveu:Qual a vantagem em colocar o WIN em um SSD e o P3D em outro?

Se estiver falando de dois SSD, nenhuma. Se for um SSD e um HD normal pro P3D, o carregamento do Windows é mais rapido e o do P3D continua normal.
Vale mais a pena deixar ambos em um HD só, melhor se for um SSD.
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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Sex 17 Mar 2017, 11:39

Oi gente...
olha so...
Zerei a memória virtual dele e fui fazer outro teste com as mesmas configurações de stress de antes...
e não deu erro dessa vez.
Apitou... achei que ia dar crash... mas acabou que nao deu. Fiz um voo de POA pra CTB com o pc apitando... mas nao deu crash. Enfim... VAS mesmo.
Quanto a monitorar ele pelo FSUIP nao consigo... o meu não é pago.

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por Eduardo em Sex 17 Mar 2017, 15:08


É um pé no saco isso mesmo, mal posso esperar pela versão 64 bits. Tem uma região aqui do meu P3D que é praticamente o triângulo do OOM ao norte de Seattle onde tem vários aeroportos da ORBX, tenho que capar tudo pra voar ali lol

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luthy em Seg 20 Mar 2017, 23:15

Olá pessoal!
Andei fazendo uns testes com o primitivo driver 361.43 que o própio  "Rob Ainscough" dizia que era o melhor para o P3D v3!!!
Por incrível que pareça a fluidez nas nuvens melhorou bastante e a gagueira também,não estou tendo OMM como antes.... vas tá bem controlada.
Minha configuração do P3D está bem generosa, estou usando o inspector, PTA, ORBX Global, Vector, OLC, Regiões e aeroportos e mais addons tops que há....
Pra mim funcionou legal em minha GTX 980SC, já que não uso SLI! (Acho que esse driver não têm suporte para SLI).
Também não instalei o GE! Tive que desativar o Windows Update porquê ele tende a instalar automático outro driver, por isso o motivo.(Ainda não sei como desativar em específico para não atualizar o driver nivdia)
Obs: Testes no aeroporto KLAX FSDT.
Com o driver 378.78, logo que posicionava o 777, 747, 737 na pista desse aeroporto o vas alcançava 3.80, estava impossível, já com o 361.43 alcança 3.00, ou seja já teve uma melhora muito significativa para mim em se tratando de KLAX! Agora, em aeroportos e cenários mais leves, fica com sobra!
É isso aí, agora estou bastante satisfeito com meu P3D e torcendo para o 64bits chegar em breve! thumbsup

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por virtualroutes em Ter 21 Mar 2017, 01:08

Bom, eu falei logo no inicio que esse problema era por causa do driver nvidia.....

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por jpkosta em Ter 21 Mar 2017, 01:59

Luthy,
pode indicar o link para este drive especificamente?
obrigado

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luthy em Ter 21 Mar 2017, 08:43

Não tem suporte para sua gtx 1080 esse driver!

Dê uma olhada na barra de suporte ao produto!http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/96883/en-us pode ver que não tem.
Tente fazer o teste com o 376.33 que que nosso amigo virtualroutes citou acima para ver se resolve o auto consumo de vas!

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Ter 21 Mar 2017, 10:45

luthy escreveu:Olá pessoal!
Andei fazendo uns testes com o primitivo driver 361.43 que o própio  "Rob Ainscough" dizia que era o melhor para o P3D v3!!!
Por incrível que pareça  a fluidez nas nuvens melhorou bastante e a gagueira  também,não estou tendo  OMM como antes.... vas tá bem controlada.
Minha configuração do P3D está bem generosa, estou usando o inspector, PTA, ORBX Global, Vector, OLC, Regiões e aeroportos e mais addons tops que há....
Pra mim funcionou legal em minha GTX 980SC, já que não uso SLI! (Acho que esse driver não têm suporte para SLI).
Também não instalei o GE! Tive que desativar o Windows Update porquê ele tende a instalar automático outro driver, por isso o motivo.(Ainda não sei como desativar em  específico para não atualizar o driver nivdia)
Obs: Testes no aeroporto KLAX FSDT.
Com o driver 378.78, logo que posicionava o 777, 747, 737 na pista desse aeroporto o vas alcançava 3.80, estava impossível, já com o 361.43 alcança 3.00, ou seja já teve uma melhora muito significativa para mim em se tratando de KLAX! Agora, em aeroportos e cenários mais leves, fica com sobra!
É isso aí, agora estou bastante satisfeito com meu P3D e torcendo para o 64bits chegar em breve! thumbsup

Para mim esse drive parece que resolveu alguns problemas de performance, visto minha placa ser antiga e fraca. Instalei e a princípio o Prepar está com os fps mais estáveis e com uma sobra maior de Vas (não conseguia mais que 20 fps em cenários médios).
Mas a luta ainda não terminou. hmm

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luciano-silva em Ter 21 Mar 2017, 14:01

É preciso remover o driver anterior? ou posso executar o instalador direto?

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Ter 21 Mar 2017, 14:23

luciano-silva escreveu:É preciso remover o driver anterior? ou posso executar o instalador direto?

O ideal é usar o programa Display Driver Uninstaller Download version 17.0.6.1 que você baixa aqui:
http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Veja o video:


thumbsup

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Re: Será a tal limitação VAS?

Mensagem por luciano-silva em Ter 21 Mar 2017, 15:59

Obrigado Ricardo thumbsup

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