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Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

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Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman em Qui 02 Mar 2017, 17:38

Olá Boa tarde.

Recentemente fiquei obcecado por acrescentar alguns objetos em cenários (somente para meu uso). E me surgiu uma questão.

Eu criei vários aviões estaticos para preencher os cemitérios de aviões que temos no nosso Brasil.

Mas por exemplo se eu pegar um avião AI Traffic qualquer.

Há como eu mudar o nome da textura dele? Exemplo: um 737-300 da Vasp:

O Original é por exemplo: qualquercoisa_737.bmp eu consigo mudar para outracoisa_737.bmp? Falo isso, porque ainda estou aprendendo a incluir objetos e o modo mais fácil pra mim é pelo ADE e se for pelo ADE tem que ir o bgl e os textures para a pasta/scenery/global/scenery e textures, então imaginem se quero colocar outra textura mas que o nome do arquivo é o mesmo, eles irão se sobrepor.

Daí minha dúvida!

Obrigado.

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Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por VSP4264 em Qui 02 Mar 2017, 20:02

Você pode por o bgl e as texturas dentro da pasta do cenário que vai rolar e ai nao precisa mudar o nome.

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Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman em Qui 02 Mar 2017, 21:05

VSP4264 escreveu:Você pode por o bgl e as texturas dentro da pasta do cenário que vai rolar e ai nao precisa mudar o nome.

Mas essa é a questao. E se eu tiver varios com o mesmo nome de textura?

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Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por VSP4264 em Qui 02 Mar 2017, 23:07

Olha como é um avião estático... eu acho que pelo MCX dá para mexer no nome do avião...

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Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por eduardoamll em Sex 03 Mar 2017, 14:10

Dá pra fazer tranquilamente essas alterações no Model Converter X. Eu fazia isso com cada variação dos caminhões e ônibus que criei para o tráfego de veículos.

Você vai renomear a nova textura e carregar ela no Material Editor. E para cada pintura é necessário alterar o código GUID através do Object Information.
No fim de tudo, você pode criar uma library com as diferentes variantes. E os arquivos podem ficar na pasta ...\Addon Scenery\scenery e não necessariamente na pasta \scenery\GLOBAL\scenery
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Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman em Sex 03 Mar 2017, 14:20

eduardoamll escreveu:Dá pra fazer tranquilamente essas alterações no Model Converter X. Eu fazia isso com cada variação dos caminhões e ônibus que criei para o tráfego de veículos.

Você vai renomear a nova textura e carregar ela no Material Editor. E para cada pintura é necessário alterar o código GUID através do Object Information.
No fim de tudo, você pode criar uma library com as diferentes variantes. E os arquivos podem ficar na pasta ...\Addon Scenery\scenery e não necessariamente na pasta \scenery\GLOBAL\scenery

Obrigado. Vou tentar


Update:

Consegui com sua ajuda e de um video no youtube.

Obrigado

EDIT:

Boa tarde!

Novamente, rsrsrs.

Criei uma library para os aviões estaticos e ela fica assim na pasta por exemplo:

tenho a pasta 732, dentro dela vai o .bgl e a pasta texture.

O que eu gostaria de saber é como colocar essas arquivos no fsx, porque se eu colocar o bgl na pasta scenery do addonscenery e as texturas na pasta texture do addonscenery o bgl não localiza as texturas já que não consegue localiza-las... porque aponta em um estrutura de pasta em que o bgl fica diretamente acima da pasta texture e não colocado em outra pasta.

Já tentei fazer o MCX apontar a pasta texture mas não parece fazer efeito.

Ajuda por favor! obrigado


EDIT:

Consegui. Ja criei a library. Abs.

Obrigado

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