Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Gse_multipart13851

Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

3 participantes

Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman Qui 02 Mar 2017, 16:38

Olá Boa tarde.

Recentemente fiquei obcecado por acrescentar alguns objetos em cenários (somente para meu uso). E me surgiu uma questão.

Eu criei vários aviões estaticos para preencher os cemitérios de aviões que temos no nosso Brasil.

Mas por exemplo se eu pegar um avião AI Traffic qualquer.

Há como eu mudar o nome da textura dele? Exemplo: um 737-300 da Vasp:

O Original é por exemplo: qualquercoisa_737.bmp eu consigo mudar para outracoisa_737.bmp? Falo isso, porque ainda estou aprendendo a incluir objetos e o modo mais fácil pra mim é pelo ADE e se for pelo ADE tem que ir o bgl e os textures para a pasta/scenery/global/scenery e textures, então imaginem se quero colocar outra textura mas que o nome do arquivo é o mesmo, eles irão se sobrepor.

Daí minha dúvida!

Obrigado.

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por VSP4264 Qui 02 Mar 2017, 19:02

Você pode por o bgl e as texturas dentro da pasta do cenário que vai rolar e ai nao precisa mudar o nome.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman Qui 02 Mar 2017, 20:05

VSP4264 escreveu:Você pode por o bgl e as texturas dentro da pasta do cenário que vai rolar e ai nao precisa mudar o nome.

Mas essa é a questao. E se eu tiver varios com o mesmo nome de textura?

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por VSP4264 Qui 02 Mar 2017, 22:07

Olha como é um avião estático... eu acho que pelo MCX dá para mexer no nome do avião...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por eduardoamll Sex 03 Mar 2017, 13:10

Dá pra fazer tranquilamente essas alterações no Model Converter X. Eu fazia isso com cada variação dos caminhões e ônibus que criei para o tráfego de veículos.

Você vai renomear a nova textura e carregar ela no Material Editor. E para cada pintura é necessário alterar o código GUID através do Object Information.
No fim de tudo, você pode criar uma library com as diferentes variantes. E os arquivos podem ficar na pasta ...\Addon Scenery\scenery e não necessariamente na pasta \scenery\GLOBAL\scenery

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por fcbensiman Sex 03 Mar 2017, 13:20

eduardoamll escreveu:Dá pra fazer tranquilamente essas alterações no Model Converter X. Eu fazia isso com cada variação dos caminhões e ônibus que criei para o tráfego de veículos.

Você vai renomear a nova textura e carregar ela no Material Editor. E para cada pintura é necessário alterar o código GUID através do Object Information.
No fim de tudo, você pode criar uma library com as diferentes variantes. E os arquivos podem ficar na pasta ...\Addon Scenery\scenery e não necessariamente na pasta \scenery\GLOBAL\scenery

Obrigado. Vou tentar


Update:

Consegui com sua ajuda e de um video no youtube.

Obrigado

EDIT:

Boa tarde!

Novamente, rsrsrs.

Criei uma library para os aviões estaticos e ela fica assim na pasta por exemplo:

tenho a pasta 732, dentro dela vai o .bgl e a pasta texture.

O que eu gostaria de saber é como colocar essas arquivos no fsx, porque se eu colocar o bgl na pasta scenery do addonscenery e as texturas na pasta texture do addonscenery o bgl não localiza as texturas já que não consegue localiza-las... porque aponta em um estrutura de pasta em que o bgl fica diretamente acima da pasta texture e não colocado em outra pasta.

Já tentei fazer o MCX apontar a pasta texture mas não parece fazer efeito.

Ajuda por favor! obrigado


EDIT:

Consegui. Ja criei a library. Abs.

Obrigado

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

avioes - Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai Empty Re: Mudar nome do arquivo da textura em aviões ai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos