Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Gse_multipart13851

Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

+4
Sl8a
deocleciano
Paulo Stavis
enzoaugusto
8 participantes

Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por enzoaugusto Qui 23 Fev 2017, 23:25

Olá amigos, quero poder ajudar a todos que estão com problemas nos joysticks saitek (Flight Yoke, X52...) no Windows 10 após a atualização do mesmo, eu tive grande dificuldade porem após ler diversos forums nacionais e internacionais por horas, dias.. eu consegui solucionar.
Eu tinha o Windows 7 por anos e nunca tive problemas com meu manche (Flight Yoke), quando lançou o windows 8 e 8.1 eu não atualizei por não ter me adaptado ao novo sistema operacional da Microsoft, continuei com meu Windows 7 guerreiro até o lançamento do Windows 10.
Quando atualizei para o novo sistema operacional tudo sempre ocorreu muito bem, sempre mantendo ele atualizado, até que uma certa atualização acabou com minha vida (risos), meu manche não funcionava mais, ele reconhecia perfeitamente na inicialização do computador, porem era só aparecer a tela de inicialização do Windows 10 e ele ficava com letras estranhas no visor e não era mais reconhecido, isso quando ele apos a inicialização do windows 10 nem ligava, fiquei desesperado e efetuei diversos testes e nada, comprei uma fonte externa para ele e nada, comprei um Hub USB com fonte independente e nada, não tenha dúvidas que tentei todas as combinações possíveis e impossíveis.
Só resolvi de um jeito, formatando minha maquina, instalando um Windows 10 limpo, porem hoje atualizei o windows e novamente o mesmo problema...
Vamos lá, vou ensinar conforme eu li em uma site estrangeiro e dividir esse conhecimento que adquiri e com minhas palavras tentar ser a mais simples possível para resolver esse problema de uma vez.

1-Conecte seu Flight Yoke ou X52 na USB.

2-Vá para o painel de controle do windows e gerenciador de dispositivos e exclua (clique em cima e aperte a tecla delete) o Flight Yoke ou X52 em dispositivos USB com um sinal de exclamação ( ! ) (com o aviso que não foi instalado corretamente).

3-Desligue o computador e desconecte o Flight Yoke ou X52.

4-Inicie o computador e execute o programa de instalação do driver normalmente (o original da saitek última versão).

5-Quando a tela aparece com a instrução para conectar o seu Flight Yoke ou X52, conecte o mesmo na USB, nada acontecerá por enquanto, o botão "next" permanecerá acinzentado não dando escolha para prosseguir, não feche, apenas minimize e deixe exatamente nesta tela.

6-Vá agora para o painel de controle e gerenciador de dispositivo.

7-Clique com o botão direito no dispositivo Flight Yoke ou X52 e selecione atualizar driver.

8-Na segunda tela no qual aparecerá a mensagem "Como deseja pesquisar o software de driver?" selecione a segunda opção "Procurar software de driver no computador".

9-Nesta outra tela aparecerá a mensagem "Procurar software de driver no computador", selecione novamente a segunda opção "permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador".

10-Essa horá é crucial e redobrem a ATENÇÃO, nas opções de modelos aparecerá 2 alternativas, agora selecione a primeira opção "dispositivo USB " ou algo semelhante, NÃO a 2º opção com o nome do Joystick (USB Flight Yoke ou USB X52).

11-Após isso o Windows 10 detectará automaticamente o Flight Yoke ou X52, volte ao instalador (minimizado) e o botão "NEXT" antes cinza logo ficará disponível e então selecione o mesmo e a instalação vai continuar e concluir corretamente.

Espero poder ter ajudado e qualquer dúvida coloco-me a disposição

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por Paulo Stavis Sex 24 Fev 2017, 11:01

Engraçado que eu tinha medo de migrar pro Win 10 por diversos relatos de problemas. Migrei, baixei o que tinha de driver disponivel no site da madcatz e foi sem problema algum. Mesmo assim parabens por compartilhar a resolução. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por enzoaugusto Sex 24 Fev 2017, 15:00

Paulo Stavis escreveu:Engraçado que eu tinha medo de migrar pro Win 10 por diversos relatos de problemas. Migrei, baixei o que tinha de driver disponivel no site da madcatz e foi sem problema algum. Mesmo assim parabens por compartilhar a resolução. thumbsup

Boa tarde amigo Paulo, você não terá problemas até atualizar o windows 10 compilação 1511 e superior.

_________________
Enzo Augusto



****************************************************************************************
My Hardware:

- Fonte: Cosair CX750 Bronze
- Motherboard: Asus ROG Maximus X Formula
- RAM Memory: Kingston Hyper X Predator 32GB 3.200Mhz
- Processor: Intel 8ª geração I7-8086K 4.00 GHz/5.00 GHz
- Fan Cooler: Cool Master Hyper 212X
- Graphics Card: Giygabyte Nvidia RTX 4070 TI
- SSD 1: Kingston NV2 2TB NVMe M.2 (Master "C:")
- SSD 2: Kingston 1tb ("D:")
- Hard Disk: Seagate 2TB (Backups "E:")
- Monitor: Philips 272G, 27"/144Hz / 1ms Full HD with technology GSYNC (Nvidia)", Full HD, 144Hz, 1ms
- Headset: CoolerMaster Hyper X Cloud II

My Cockpit:

- Saitek Pro Flight Yoke System
- Saitek Pro Flight Throttle Quadrant
- Saitek Pro Flight Rudder Pedals
- Oculus Rift S
enzoaugusto
enzoaugusto
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/08/2014
Mensagens : 340
Reputação : 16
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty perfeito sua postagem, resolveu o problema

Mensagem por deocleciano Ter 18 Abr 2017, 18:52

enzoaugusto escreveu:   Olá amigos, quero poder ajudar a todos que estão com problemas nos joysticks saitek (Flight Yoke, X52...) no Windows 10 após a atualização do mesmo, eu tive grande dificuldade porem após ler diversos forums nacionais e internacionais por horas, dias.. eu consegui solucionar.
  Eu tinha o Windows 7 por anos e nunca tive problemas com meu manche (Flight Yoke), quando lançou o windows 8 e 8.1 eu não atualizei por não ter me adaptado ao novo sistema operacional da Microsoft, continuei com meu Windows 7 guerreiro até o lançamento do Windows 10.
  Quando atualizei para o novo sistema operacional tudo sempre ocorreu muito bem, sempre mantendo ele atualizado, até que uma certa atualização acabou com minha vida (risos), meu manche não funcionava mais, ele reconhecia perfeitamente na inicialização do computador, porem era só aparecer a tela de inicialização do Windows 10 e ele ficava com letras estranhas no visor e não era mais reconhecido, isso quando ele apos a inicialização do windows 10 nem ligava, fiquei desesperado e efetuei diversos testes e nada, comprei uma fonte externa para ele e nada, comprei um Hub USB com fonte independente e nada, não tenha dúvidas que tentei todas as combinações possíveis e impossíveis.
  Só resolvi de um jeito, formatando minha maquina, instalando um Windows 10 limpo, porem hoje atualizei o windows e novamente o mesmo problema...
  Vamos lá, vou ensinar conforme eu li em uma site estrangeiro e dividir esse conhecimento que adquiri e com minhas palavras tentar ser a mais simples possível para resolver esse problema de uma vez.

1-Conecte seu Flight Yoke ou X52 na USB.

2-Vá para o painel de controle do windows e gerenciador de dispositivos e exclua (clique em cima e aperte a tecla delete) o Flight Yoke ou X52 em dispositivos USB com um sinal de exclamação ( ! ) (com o aviso que não foi instalado corretamente).

3-Desligue o computador e desconecte o Flight Yoke ou X52.  

4-Inicie o computador e execute o programa de instalação do driver normalmente (o original da saitek última versão).

5-Quando a tela aparece com a instrução para conectar o seu Flight Yoke ou X52, conecte o mesmo na USB, nada acontecerá por enquanto, o botão "next" permanecerá acinzentado não dando escolha para prosseguir, não feche, apenas minimize e deixe exatamente nesta tela.  

6-Vá agora para o painel de controle e gerenciador de dispositivo.

7-Clique com o botão direito no dispositivo Flight Yoke ou X52  e selecione atualizar driver.

8-Na segunda tela no qual aparecerá a mensagem "Como deseja pesquisar o software de driver?" selecione a segunda opção "Procurar software de driver no computador".

9-Nesta outra tela aparecerá a mensagem "Procurar software de driver no computador", selecione novamente a segunda opção "permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador".

10-Essa horá é crucial e redobrem a ATENÇÃO, nas opções de modelos aparecerá 2 alternativas, agora selecione a primeira opção "dispositivo USB " ou algo semelhante,  NÃO a 2º opção com o nome do Joystick (USB Flight Yoke ou USB X52).

11-Após isso o Windows 10 detectará automaticamente o Flight Yoke ou X52, volte ao instalador (minimizado) e o botão "NEXT" antes cinza logo ficará disponível e então selecione o mesmo e a instalação vai continuar e concluir corretamente.

Espero poder ter ajudado e qualquer dúvida coloco-me a disposição

deocleciano
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 21/03/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 77
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por Sl8a Seg 15 maio 2017, 15:14

Muy buen día para todos los foristas, me he creado un usuario sólo para agradecer a enzoaugusto en tomarse el tiempo de compartir la solución porque es claro que él tuvo que pasar el inconveniente con el Yoke y no se detuvo ahí al solucionarlo sino que compartió redactando de manera clara y fácil. Un aplauso y agradecimiento Enzo.


Sl8a
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 15/05/2017
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Colômbia

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por lgv1106 Ter 11 Jul 2017, 10:14

Olá enzoaugusto muito obrigado funcionou perfeitamente para a última atualização em julho de 2017 do Windows 10. Meu Pro Flight Yoke System voltou a funcionar.

Forte abraço !!!

_________________
Intel i5 2500K 3.3Mhz OC 4.6Mhz
2x NVidia 560Ti 1Gb OC 880Mhz
8Gb Corsair DDR3 1600Mhz
SSD OCZ Vetex 3 256Gb
Fonte Corsair HX1050

lgv1106
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/02/2013
Mensagens : 7
Reputação : 1
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por JadSant Ter 08 maio 2018, 13:26

Como o amigo Sl8a já disse, eu também criei a conta para agradecer o amigo enzoaugusto por ter me ajudado neste problema.
Gostaria de atestar que esse procedimento também funcionou para o meu Saitek Pro Throttle Quadrant.

Obrigado e abraço!

JadSant
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 08/05/2018
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por EDUARDO BORGES DO NASCIME Ter 04 Set 2018, 09:37

thumbsup Olá pessoal

Comprei um yoke system com dois quadrantes de manetes. Um que vem com kit e outro adicional que podemos ligar via USB no próprio sistema. Porém, somente um dos quadrantes eu consigo ter acesso no menu do P3D para setar as funções do sim. o outro, apesar de ligado, não aceita as funções.  Alguém pode me dar uma luz desse -problema  ?

Grato

Eduardo  Borges

EDUARDO BORGES DO NASCIME
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 04/09/2018
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Problema com manetes do yoke system

Mensagem por leopaiva Sáb 09 Mar 2019, 17:00

Boa tarde,

Tenho um yoke system e estava funcionando normalmente até ontem, hoje quando fui iniciar um voo as manetes nao estao mais funcionando, o manche e os botoes do mesmo funcionam perfeitamente, a parte das manetes nada funciona só que fica com a luz acesa de ligado.

As manetes nao sao USB, tem um plug que vai direto no manche.

Fiz esse processo mostrado a cima só que infelizmente nao funcionou para as manetes. O que posso fazer???

uso win 10 tbm

leopaiva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 09/03/2019
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por Paulo Stavis Dom 10 Mar 2019, 12:24

leopaiva escreveu:Boa tarde,

Tenho um yoke system e estava funcionando normalmente até ontem, hoje quando fui iniciar um voo as manetes nao estao mais funcionando, o manche e os botoes do mesmo funcionam perfeitamente, a parte das manetes nada funciona só que fica com a luz acesa de ligado.

As manetes nao sao USB, tem um plug que vai direto no manche.

Fiz esse processo mostrado a cima só que infelizmente nao funcionou para as manetes. O que posso fazer???

uso win 10 tbm

Verifique pelas configurações -> dispositivos se as manetes mexem (la no painelzinho que mostra os eixos). Se a luz acende pode ser que tenha perdido a configuração no FS somente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por leopaiva Seg 11 Mar 2019, 11:58

Paulo Stavis escreveu:
leopaiva escreveu:Boa tarde,

Tenho um yoke system e estava funcionando normalmente até ontem, hoje quando fui iniciar um voo as manetes nao estao mais funcionando, o manche e os botoes do mesmo funcionam perfeitamente, a parte das manetes nada funciona só que fica com a luz acesa de ligado.

As manetes nao sao USB, tem um plug que vai direto no manche.

Fiz esse processo mostrado a cima só que infelizmente nao funcionou para as manetes. O que posso fazer???

uso win 10 tbm

Verifique pelas configurações -> dispositivos se as manetes mexem (la no painelzinho que mostra os eixos). Se a luz acende pode ser que tenha perdido a configuração no FS somente.


Opa Amigo,

verifiquei em todas as configurações, os eixos não movem nem no FS, nem no Xplane, nem nas configuações de CD da saitek. Acredito que o PC não esteja reconhecendo por algum driver ou algo do tipo, se a luz ascende não pode ser problema no equipamento, correto??

leopaiva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 09/03/2019
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por Paulo Stavis Seg 11 Mar 2019, 12:01

leopaiva escreveu:Opa Amigo,

verifiquei em todas as configurações, os eixos não movem nem no FS, nem no Xplane, nem nas configuações de CD da saitek. Acredito que o PC não esteja reconhecendo por algum driver ou algo do tipo, se a luz ascende não pode ser problema no equipamento, correto??

Teste em outra máquina então. O fato da luz acender indica que está conectado e recebendo energia porém acho muito dificil ele parar de funcionar do nada (as partes móveis não possibilitam uma quebra de fio, por exemplo). Testando em outro PC você elimina a possibilidade de ser algo na sua máquina. Agora se nem em outra máquina funcionar ai o problema deve ser mais serio, infelizmente.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por leopaiva Seg 11 Mar 2019, 12:07

Paulo Stavis escreveu:
leopaiva escreveu:Opa Amigo,

verifiquei em todas as configurações, os eixos não movem nem no FS, nem no Xplane, nem nas configuações de CD da saitek. Acredito que o PC não esteja reconhecendo por algum driver ou algo do tipo, se a luz ascende não pode ser problema no equipamento, correto??

Teste em outra máquina então. O fato da luz acender indica que está conectado e recebendo energia porém acho muito dificil ele parar de funcionar do nada (as partes móveis não possibilitam uma quebra de fio, por exemplo). Testando em outro PC você elimina a possibilidade de ser algo na sua máquina. Agora se nem em outra máquina funcionar ai o problema deve ser mais serio, infelizmente.


Obrigado Amigo, irei testar.

leopaiva
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 09/03/2019
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

yoke - Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10! Empty Re: Resolvendo problemas do Saitek Flight Yoke e Saitek X52 no Windows 10!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos