Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Sucata de avião apreendida na BR-020 havia sido comprada em leilão

Ir em baixo

[Brasil] Sucata de avião apreendida na BR-020 havia sido comprada em leilão

Mensagem por Amilckar em Qua 22 Fev 2017, 14:43

Sucata de avião apreendida na BR-020 havia sido comprada em leilão

Após leilão, material foi vendido para empresa de táxi aéreo no Paraná.
Carga tem excesso de dimensões e exige Autorização Especial de Trânsito.


PRF flagrou transporte irregular na B-020, em Canindé (Foto: Divulgação/PRF)

A sucata de avião que estava sendo transportada de forma irregular na BR-020, no Ceará, havia sido comprada em um leilão e, posteriormente, vendida para uma empresa de táxi aéreo em Foz do Iguaçu, no Paraná, cidade para onde o material estava sendo levado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pessoa que arrematou o material em Fortaleza em um leilão do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) vendeu a sucata para a empresa de táxi aéreo em Foz do Iguaçu.

O proprietário da sucata não entrou em contato com a PRF. O motorista da carreta, responsável pelo transporte, foi autuado, porque não possuía autorização especial para realizar o transporte, necessária devido às dimensões da carga. O veículo continua retido no posto da PRF de Canindé.

O flagrante do transporte irregular aconteceu na tarde de terça-feira (21). A PRF flagrou uma carreta transportando parte de uma aeronave, modelo Boeing B737-53 A, de forma irregular, na BR-020, próximo à cidade de Canindé.

Conforme a PRF, a carga tem excesso de dimensões e exige Autorização Especial de Trânsito (AET), emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O veículo também está com placa de sinalização de dimensões em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran).


Motorista é multado por transportar parte de avião modelo boing (Foto: PRF/Divulgação)

O veículo e o material transportado ficarão retidos no local até a apresentação da documentação necessária. O responsável pelo transporte disse aos policiais que a aeronave foi comprada como sucata no Ceará e seria levada para o estado de Paraná.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11032
Reputação : 507
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum