Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Gse_multipart13851

ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

3 participantes

Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Perseu Sex 20 Jan 2017, 08:36

Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo. dunno No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!

_________________
Sds,

Perseu Ribas
Perseu
Perseu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/05/2014
Mensagens : 108
Reputação : 10
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 20 Jan 2017, 09:42

Perseu escreveu:Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo.  dunno  No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!

Só as luzes que não estão aparecendo? 

Isso aqui foi uma sugestão do Flaviossa que me mandou esses dias com uns problemas que eu estava tendo.

Espero que de certo.  thumbsup

"Oi Douglas, o procedimento é esse:
- O problema está nos arquivos .spb de autogen do P3D. São eles que definem as luzes, arvores, etc do P3D. Por algum motivo, o FTX Central não está atualizando esses arquivos. Pra corrigir faz o seguinte:
- Vai na sua pasta do P3D/Autogen e faça um backup de TODOS os arquivos nela e guarda em outro lugar do seu computador. Isso é para você voltar atrás caso dê algum erro.
- Depois do backup, vai na seguinte pasta da instalação orbx: xx:\Prepar3D v3\ORBX\Scripts\custom.gb_base
- Pega todos os arquivos .spb e o arquivo .xml, copia tudo e substitui pelos arquivos da pasta autogen do P3D que você fez o backup acima. Pode sobrescrever.

O problema provavelmente está no orbx Central que não está aplicando os arquivos corretamente quando se seleciona a região.
Foi assim que consegui resolver o problema de falta de luzes pra mim."

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Razalas2015 Sex 20 Jan 2017, 10:19

fotorreal remapeia o local e anula o ORBX lights se quem criou o fotorreal não fez mapa do local !
shipmick me disse algo desse tipo uma vez.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Perseu Sex 20 Jan 2017, 10:28

Douglas.Matos escreveu:
Perseu escreveu:Senhores, muito bom dia! Tudo bem com vocês? Estou com um pequeno problema e venho humildemente pedir a ajuda de vocês. Estou com o Prepar 3D V3.1 e instalei o ORBX normal. Tudo está atualiza do com as últimas libraries certinho, porém as luzes 3D não aparecem nos cenários photoreais, por exemplo os do Paulo Ricardo.  dunno  No FSX não tinha esse problema e como migrei recentemente em definitivo para o Prepar, não sei o que pode estar acontecendo ou se fiz alguma coisa errada. Desde já agradeço imensamente a ajuda de vocês. Grande abraço!

Só as luzes que não estão aparecendo? 

Isso aqui foi uma sugestão do Flaviossa que me mandou esses dias com uns problemas que eu estava tendo.

Espero que de certo.  thumbsup

"Oi Douglas, o procedimento é esse:
- O problema está nos arquivos .spb de autogen do P3D. São eles que definem as luzes, arvores, etc do P3D. Por algum motivo, o FTX Central não está atualizando esses arquivos. Pra corrigir faz o seguinte:
- Vai na sua pasta do P3D/Autogen e faça um backup de TODOS os arquivos nela e guarda em outro lugar do seu computador. Isso é para você voltar atrás caso dê algum erro.
- Depois do backup, vai na seguinte pasta da instalação orbx: xx:\Prepar3D v3\ORBX\Scripts\custom.gb_base
- Pega todos os arquivos .spb e o arquivo .xml, copia tudo e substitui pelos arquivos da pasta autogen do P3D que você fez o backup acima. Pode sobrescrever.

O problema provavelmente está no orbx Central que não está aplicando os arquivos corretamente quando se seleciona a região.
Foi assim que consegui resolver o problema de falta de luzes pra mim."

Grande Douglas, tudo bem?

Então... As luzes aparecem normalmente se o cenário não é addon, sabe? Elas estão funcionando, apenas não estão aparecendo no fotoreal. Essa procedimento é se elas não estão aparecendo em nenhuma região ou só para fotoreais? Grande abraço!

_________________
Sds,

Perseu Ribas
Perseu
Perseu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/05/2014
Mensagens : 108
Reputação : 10
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 20 Jan 2017, 13:02

Esse procedimento é para quem está com problema de não aparecer luzes alguma, não é o seu caso.

Em relação ao fotoreal não mostrar as luzes significa que ele ta um "layer" acima disso tudo, ou seja ele irá sobrepor as luzes. Ou a pessoa faz a compatibilidade com as luzes FTX ou tem que fazer iluminação própria para o fotoreal, caso não tenha nenhuma dos dois isso ficará do modo que você está falando (mas não é um problema em si).

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Perseu Sex 20 Jan 2017, 13:19

Douglas.Matos escreveu:Esse procedimento é para quem está com problema de não aparecer luzes alguma, não é o seu caso.

Em relação ao fotoreal não mostrar as luzes significa que ele ta um "layer" acima disso tudo, ou seja ele irá sobrepor as luzes. Ou a pessoa faz a compatibilidade com as luzes FTX ou tem que fazer iluminação própria para o fotoreal, caso não tenha nenhuma dos dois isso ficará do modo que você está falando (mas não é um problema em si).

Pior que os cenários estão todos abaixo do FTX, Douglas. Funcionava normalmente no FSX com fotoreais, só deu problema no Prepar... =(

**Edit**

Consegui resolver! Após instalar o Vector as luzes voltaram ao normal! Muito obrigado pela força, pessoal!

_________________
Sds,

Perseu Ribas
Perseu
Perseu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/05/2014
Mensagens : 108
Reputação : 10
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 20 Jan 2017, 19:29

Opa meu amigo que bom que conseguiu, apesar de que não foi do modo que achamos que iria ser né? Haahahaha...

Importante é estar funcionando, forte abraço!

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

cenarios - ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais. Empty Re: ORBX 3D Lights não aparecem nos cenários photoreais.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos