Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Políticas de preços atuais Gse_multipart13851

Políticas de preços atuais

+9
Eduardo
Robsongois
VSP4264
dutratp
JCS
marcos1sp
Leonardo.Moura
Paulo Stavis
Nathos
13 participantes

Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Políticas de preços atuais

Mensagem por Nathos Qui 12 Jan 2017, 23:06

Olá a todos,

Depois de muitos anos parado (aproximadamente 6 anos) tenho sentido que comprar addons de qualidade tem sido algo cada vez mais pesado no bolso e gostaria de saber a opinião de outras pessoas em relação a isso. É claro que as produtoras de addons não tem nada a ver com a nossa situação econômica já que aparentemente não somos um mercado consumidor tão grande quanto o europeu ou o norte americano. Mas para piorar algumas empresas simplesmente não ajudam, como é o caso da PMDG (sempre com suas políticas horríveis) não oferecer nem desconto para o NGX no P3D para usuários que já possuíam o NGX para FSX. O maior peso é ver que addons que antes era só pegar o preço do dólar e multiplicar por 1.8, agora tem que basicamente multiplicar por 4 (para já incluir o IOF). O futuro nos reserva ficar com addons desatualizados ou freewares ou há uma luz no fim do túnel? scratch

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Paulo Stavis Sex 13 Jan 2017, 08:24

É fato que o poder de compra está mínimo. Comprar um PMDG está cada vez mais dificil com o valor do dólar. O que eu ando fazendo é o seguinte:

1) Para produtos que oferecem promoções: Esperar até a promoção chegar (Active Sky, alguns addons do xplane, etc).

2) Produtos que não oferecem promoções: Comprar de vez em quase nunca.

Infelizmente PMDG estou fora, não tenho condições de desembolsar 300 reais. Prefiro gastar no Connie (coisa que fiz ontem) pois é uma aeronave diferente e com bastante coisa pra aprender.
E mesmo assim é muita análise antes de comprar. Sempre procurando reviews e opiniões para não desperdiçar. Não compraria o IXEG, por exemplo, pois pelo que acompanho o forum ele parou e não sai mais atualizações (estão prometendo uma mas está demorando ja).

Outra coisa que há de se considerar é o suporte à futuras atualizações. A PMDG que eu me lembre prometeu suportar os P3D que sairem. A Orbx por exemplo já falou que novos P3D terão taxa para upgrade. Na questão do Xplane todos que tenho visto no geral estão fazendo updates pro XP11 sem custo.

Na questão das promoções é importante ficar de olho nas datas festivas. Final de ano, 4 de julho e por ai vai. Como comparativo no final do ano tinha coisa no xplane store por até 50% do preço. Na simmarket sempre tem promoção também.

É duro mas assim que estou fazendo ultimamente. Analisando muito bem e gastando corretamente.

PS: Isso se aplica aos addons do DCS. Jamais compre no preço cheio, geralmente tem várias promos 40% off e as novidades logo logo entram nas promos de no minimo 20% off. Steam é outra, um estudo da PCGamer chegou a conclusão que os grandes jogos levam em média 7 meses pra ir pra promo e isso que ando fazendo... passo vontade mas compro 50% off daqui 7 meses.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 13 Jan 2017, 08:56

Concordo plenamente com o Paulo!!!

Eu chegava a comprar 2, 3 addons por mês, agora só compro quando tem promoção específica ou em datas comemorativas em que eles fazem promoções conjuntas... hmmm
O último addon que comprei foi o AS16. To esperando ainda pra ver se vale o investimento no A320 FSLABS... Mas realmente foi uma diminuição meio que geral...

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por marcos1sp Sex 13 Jan 2017, 10:11

Ao meu ver as produtoras de adds sabem que existem clientes no mundo todo dispostos a pagar o preço de seus produtos.
Ex: A própria PMDG, ao lançar algum produto, sabe que vendará pelo preço que ela acredita ser "justo".
Por que? Porque ela sabe que existe seu cliente cativo disposto a pagar pela qualidade e atendimento às expectativas e suas necessidades.

_________________
Marcos Montanheiro
Políticas de preços atuais Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 13 Jan 2017, 10:16

marcos1sp escreveu:Ao meu ver as produtoras de adds sabem que existem clientes no mundo todo dispostos a pagar o preço de seus produtos.
Ex: A própria PMDG, ao lançar algum produto, sabe que vendará pelo preço que ela acredita ser "justo".
Por que? Porque ela sabe que existe seu cliente cativo disposto a pagar pela qualidade e atendimento às expectativas e suas necessidades.

Com certeza, até porque realmente vale a pena!! Mas realmente nosso poder de compra está muito comprometido, não só no que diz respeito ao nosso hobby mas no nosso dia a dia mesmo... Sad

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por JCS Ter 17 Jan 2017, 00:04

Eu frequento, quase que diariamente, 3 sites para saber quais são as novidades do mercado: simMarket, FlightSimStore e AirDailyX. Os dois primeiros são redes de distribuição de software e o último é um blog sobre FS (mais ênfase para P3D e FSX). A vantagem é que o criador do blog comenta sobre os produtos, às vezes de forma crítica, tem um canal no YouTube com os vídeos que fez também sobre diversos add nos e por aí vai. Em cima disto tem os comentários das pessoas que ajudam, e muito, na sua decisão de adquirir algo ou não.

De qualquer forma eu não compro quase nada. Gastei uma grana pesada com o FS9 e FSX. Agora estou no P3D. Não quero gastar mais dinheiro para algo que pode deixar de funcionar num futuro próximo (o que acontecerá se o P3D sair de x32 para x64?). Logo, acabo criando uma "wish list", ou uma lista de desejos, do que achei absurdamente interessante. Esta lista já está com 220 entradas (são os links para os produtos). E como bem colocou o Paulo Stavis, espero uma promoção para adquirir algo e que certamente estará nesta minha wish list. Se estiver realmente deprimido aí meu dou ao luxo de adquirir pelo menos um. Smile

Agora, mesmo que recebesse uma herança, eu jamais adquiriria tudo o que quero, pois passaria o resto da minha vida instalando produtos, tendo problemas de compatibilidade, fazendo reinstalações e por aí vai. Smile

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por dutratp Ter 17 Jan 2017, 15:48

Boas,

Eu acho em alguns addons o preço realmente exagerado, mas também acho que há outros que vale o investimento por causa da complexidade do trabalho que deve dar para fazer. Há certos addons que as empresas que vendem não tem noção do preço mas a verdade e que há clientes para comprar.
Quando migrei do FSX para P3D logo com addons principais eu gastei cerca de 350 Euros (mais da metade do salário mínimo em Portugal) apenas pela mudança e addons principais (P3D, Active Sky 2016 ASCA, REX, 737 PMDG, Airbus A320 e 321...). Básicamente é uma mudança cara mas hoje em dia eu já penso de forma diferente, pois este HOBBIE de simulação para manter sempre atualizado é preciso gastar um bom dinheiro. (nem falo de joysticks, computadores, pedais e etc)
A verdade é que o que realmente importa é a smulação, e não os gráficos que a nosa placa de vídeo mostra. Se você consegue simular com o FSX pra que você vai mudar para o P3D? O prazer da simulação não é o mesmo?
Se alguém aqui já esteve em um simulador verdadeiro pode confirmar que o simulador verdadeiro não tem os gráficos que muitos de nós tem em casa, e isso porque o que interessa é a simulação e não os gráficos...
Usar PTAs, Reshade, Texturas em 4K e etc custa muito dinheiro, se não fica ao nosso agrado vamos tentar saber o motivo, se for falta de uma boa placa de vídeo vamos tentar comprar e por ai vai...
Infelizmente para quem mora no Brasil isso custa muito mais caro por causa da valorização da moeda por isso é preciso pensar bem no que pretendemos fazer para depois investir.
Isto é só a minha opinião com base na experiência pessoal. thumbsup

_________________
Thiago Dutra
MSI Z170-A PRO, Intel(R) Core(TM) i7-7700K CPU @ 4.20GHz, Adata Premier Series 16GB DDR4 2133Mhz, MSI Nvidia GTX 1080, LC POWER METATRON GAMING SERIES 750W V2.3 PRO, Windows 10 PRO, 128 SSD Adata / 525gb SSD Crucial / 1TB Toshiba, Watercooling Corsair H75 Hybrid, Joystick Saitek X52, Saitek Rudder Pedals

dutratp
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/05/2016
Mensagens : 55
Reputação : 9
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Vodafone
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por VSP4264 Ter 17 Jan 2017, 19:14

Honestamente, não são os ADDons que são caros... é o REAL que passou a valer pouco perante o dólar e pior, ganhar o real se tornou complicado.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Robsongois Ter 17 Jan 2017, 20:03

VSP4264 escreveu:Honestamente, não são os ADDons que são caros... é o REAL que passou a valer pouco perante o dólar e pior, ganhar o real se tornou complicado.


aplauso aplauso aplauso

_________________
Ryanair virtual
Robsongois
Robsongois
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Mensagens : 155
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Eduardo Ter 17 Jan 2017, 20:24

VSP4264 escreveu:Honestamente, não são os ADDons que são caros... é o REAL que passou a valer pouco perante o dólar e pior, ganhar o real se tornou complicado.

Mas não da pra negar que tem cada lixo saindo por mais de US$30, hoje qualquer porcaria da Carenado chega por quase US$50, os caras só tem o trabalho de fazer a modelagem, copiar os sons e gauges, aquele manual copiado e fajuto, fazer umas texturas e etc.
Ai eu vejo lá na Steam um pack com 21 Porshes super detalhados para o Asseto Corsa saindo por R$30... tem algo muito errado.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Paulo Stavis Ter 17 Jan 2017, 21:04

Eduardo escreveu:Mas não da pra negar que tem cada lixo saindo por mais de US$30, hoje qualquer porcaria da Carenado chega por quase US$50, os caras só tem o trabalho de fazer a modelagem, copiar os sons e gauges, aquele manual copiado e fajuto, fazer umas texturas e etc.
Ai eu vejo lá na Steam um pack com 21 Porshes super detalhados para o Asseto Corsa saindo por R$30... tem algo muito errado.

É aquele negocio meu amigo... Os caras fazem uns aviões do além ou uma versão mais diferente e isso a galera acaba gostando e comprando, mesmo que não seja top, falta opção melhor. É igual os citation e phenom. Não tem nenhum outro que seja bom, você acaba comprando por falta de opção.
Mas por outro lado também, quando a A2A lançou o 172 e o 182 aposto que a venda da Carenado se não foi a zero, para esses modelos, está quase lá.

Enquanto houver demanda eles vão fazendo as porqueiras deles. Triste realidade...

PS: Daqui a pouco começam com acesso antecipado nos aviões deles lol
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por José Alberto Ter 17 Jan 2017, 23:03

VSP4264 escreveu:Honestamente, não são os ADDons que são caros... é o REAL que passou a valer pouco perante o dólar e pior, ganhar o real se tornou complicado.

Não, os addons são mesmo caros até para quem ganha em moedas mais fortes!

Nos fóruns internacionais começa a ser tema de conversa sobretudo por causa do P3D x64 e o possível preço de upgrade para addons como os da OrbX e PMDG.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por JCS Qua 18 Jan 2017, 00:42

Na wish list que comentei acima não entra de forma alguma o que considero porcaria. E às vezes fico tão irritado com o disparate que até faço comentários no simMarket sem, obviamente, ter comprado o produto. E eles acabam publicando. Querem um exemplo: procurem pelo produto (FlightSimDesign Chile - Cañal Bajo Airport FSX P3D Fs2004). O desenvolvedor teve a audácia de cobrar 14 euros (50 reais) pelo produto que parece feito por um iniciante de 13 anos de idade de tão tosco que é. A única coisa positiva das imagens apresentadas é o Airbus da LATAM e que não vem com o produto. Se for um AI, então não duvido nada que a pintura é do Eduardo. Outro é o FSXScenery. Os caras produzem cenários a rodo, mas tudo com qualidade freeware e com preços de 11 euros pra cima.

E a taxa de conversão não ajuda nada. É tudo moeda forte comparada com a nossa (Brasil). E ainda tem o IOF. Logo, você precisa pensar muitíssimo bem no que vai adquirir. E pensar num futuro próximo também, pra quem, como eu, usa o P3D. Um dos meus aeroportos prediletos, o LPPT, não funciona à noite na versão P3Dv3.4. O Night Environment Portugal é outro. O negócio então é não voar neste período do dia. E fica por isto mesmo até que a boa vontade e tempo dos desenvolvedores entrem em ação. Com os produtos ORBX não tem problema. Mudou a versão e eles continuam funcionando.

O que quero pra mim, particularmente, é visual (de cenários e aviões). É me fazer sentir parte de algo dinâmico que possa ser comparado com o mundo real ou próximo dele. Por isto mudei, definitivamente, do FSX para o P3D. Peguem, também, os exemplos dos planos de voo e pinturas do, entre outros, Eduardo e Alexandre. Ou do Brazilian Living World do Eduardo. Ou dos cenários FR de muitos desenvolvedores daqui.

E sim, grande parte dos simuladores de voo reais não são tão detalhados assim e aqueles que vi nem chegam perto do que temos no FSX ou P3D. Porém, aquilo é trabalho e não diversão. Você não reserva tempo de simulação só pra ir do ponto A pro B e ficar vendo o mundo exterior.

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Eduardo Qua 18 Jan 2017, 15:29

Paulo Stavis escreveu:
Eduardo escreveu:Mas não da pra negar que tem cada lixo saindo por mais de US$30, hoje qualquer porcaria da Carenado chega por quase US$50, os caras só tem o trabalho de fazer a modelagem, copiar os sons e gauges, aquele manual copiado e fajuto, fazer umas texturas e etc.
Ai eu vejo lá na Steam um pack com 21 Porshes super detalhados para o Asseto Corsa saindo por R$30... tem algo muito errado.

É aquele negocio meu amigo... Os caras fazem uns aviões do além ou uma versão mais diferente e isso a galera acaba gostando e comprando, mesmo que não seja top, falta opção melhor. É igual os citation e phenom. Não tem nenhum outro que seja bom, você acaba comprando por falta de opção.
Mas por outro lado também, quando a A2A lançou o 172 e o 182 aposto que a venda da Carenado se não foi a zero, para esses modelos, está quase lá.

Enquanto houver demanda eles vão fazendo as porqueiras deles. Triste realidade...

PS: Daqui a pouco começam com acesso antecipado nos aviões deles lol

É bem possível mesmo é vai ter quem compre damn
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por VSP4264 Qua 18 Jan 2017, 19:05

Eduardo escreveu:
VSP4264 escreveu:Honestamente, não são os ADDons que são caros... é o REAL que passou a valer pouco perante o dólar e pior, ganhar o real se tornou complicado.

Mas não da pra negar que tem cada lixo saindo por mais de US$30, hoje qualquer porcaria da Carenado chega por quase US$50, os caras só tem o trabalho de fazer a modelagem, copiar os sons e gauges, aquele manual copiado e fajuto, fazer umas texturas e etc.
Ai eu vejo lá na Steam um pack com 21 Porshes super detalhados para o Asseto Corsa saindo por R$30... tem algo muito errado.

É devo concordar e muito com voce, Carenado é decepcionante... mas eles fazem o que a maioria dos meninos de hoje querem, eye-cand... aviãozinho bonitinho... não tem nada que me dê mais raiva do que o C208EX... mas se formos competir quem é pior, podemos citar Virtualcol? Ok que é baratinho rs... mas não deveria passar de 9,99 USD...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por JCS Dom 22 Jan 2017, 00:08

Sou mestre em errar com os aviões da VirtualCol. Sempre digo que não vou comprar de jeito algum e - bam - lá estou eu comprando mais um. Fico sempre na expectativa, vendo as imagens em diversos fóruns, que algo melhorou. Porém, nada melhora e tudo é uma grande porcaria e de um amadorismo sem igual. Isto, basicamente, tem um nome: burrice. Porém, me deixo seduzir pelas dezenas de pinturas que eles oferecem e... madSmile

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Brentano Dom 22 Jan 2017, 01:01

Estão mais caros, mas sempre vai aumentar. A exigência do simuleiro aumentou, os addons de uma forma geral tendem a ter mais qualidade. Na parte visual evoluiu demais, hoje a modelagem e texturização dos addons mais populares estão em um nível altíssimo. Na parte dos sistemas também. Cada novo lançamento de uma PMDG puxa outros desenvolvedores a tentarem fazer algo de um bom nivel. Esse aumento do nivel do addon é também muito em função do aumento do nivel de exigência do simuleiro. Po, eu sou do tempo em que havia uns 2 ou 3 addon payware e qualquer freeware bem feitinho ja me deixava felizão. Hoje não tenho praticamente nada freeware instalado, com exceção da atualização dos radio auxilios (que mesmo assim doei ao autor). A simulação de voô hoje é um mercado consolidado, e não mais uma brincadeira séria de amantes de aviação.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por eduardoamll Dom 22 Jan 2017, 01:35

Devido aos avanços e barateamento em hardware , foi possível a evolução de qualidade nos games em geral e não seria diferente nos simuladores. Lembro que nos primeiros tutoriais de criação de cenários que li, era sempre a recomendação para cuidar muito no número de polígonos. Hoje existem cenários extremamente detalhados que foram feitos com um número bem caprichado de polígonos, mas conseguem rodar tranquilamente nos PCs atuais.

Em questão de freewares, não podemos desmerece-los, temos de Free os excelentes cenários do Zanolli onde a qualidade é equivalente a muitos paywares.

Quanto a Carenado, ela resolveu focar em um mercado com muito público que é a aviação geral e criou como referência a qualidade na modelagem. Pra quem gosta de voar por diversão, é isso que procura. Já o usuário que quer algo mais realista no GA, acaba descobrindo a A2A.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Brentano Dom 22 Jan 2017, 01:57

Exato Eduardo, um dos poucos cenarios freeware que tenho é o SBPA do Zanolli, que tem ótima qualidade para um freeware. Mas acho que o pessoal entendeu o que eu quis dizer hehe. Não to desmerecendo freeware, apenas ressaltei que o grau de exigência em relação a addons sempre vai aumentar, bem como a qualidade dos addons, o custo para fazê-los na qualidade que atenda a expectativa do mercado, que refletirá no preço. Freeware tem a rodo e posso dizer que muito me satisfez. Hoje em geral não consigo utilizar muita coisa, especialmente no que tange aeronaves.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Nathos Sex 03 Fev 2017, 20:59

JCS escreveu:Eu frequento, quase que diariamente, 3 sites para saber quais são as novidades do mercado: simMarket, FlightSimStore e AirDailyX. Os dois primeiros são redes de distribuição de software e o último é um blog sobre FS (mais ênfase para P3D e FSX). A vantagem é que o criador do blog comenta sobre os produtos, às vezes de forma crítica, tem um canal no YouTube com os vídeos que fez também sobre diversos add nos e por aí vai. Em cima disto tem os comentários das pessoas que ajudam, e muito, na sua decisão de adquirir algo ou não.

De qualquer forma eu não compro quase nada. Gastei uma grana pesada com o FS9 e FSX. Agora estou no P3D. Não quero gastar mais dinheiro para algo que pode deixar de funcionar num futuro próximo (o que acontecerá se o P3D sair de x32 para x64?). Logo, acabo criando uma "wish list", ou uma lista de desejos, do que achei absurdamente interessante. Esta lista já está com 220 entradas (são os links para os produtos). E como bem colocou o Paulo Stavis, espero uma promoção para adquirir algo e que certamente estará nesta minha wish list. Se estiver realmente deprimido aí meu dou ao luxo de adquirir pelo menos um. Smile

Agora, mesmo que recebesse uma herança, eu jamais adquiriria tudo o que quero, pois passaria o resto da minha vida instalando produtos, tendo problemas de compatibilidade, fazendo reinstalações e por aí vai. Smile

Não conhecia o http://www.airdailyx.net/ muito obrigado pela recomendação!

Na minha wishlist a prioridade é o active sky 2016, mas 209 reais num addon de FS não rola nem a pau pra mim. Me recuso a pagar isso.

_________________
Produtos:
X-Plane 9/10: JRollon CRJ-200, Javier Cortés UFMC e x737 FMC, c74 Piper Pack, forjets Lockheed L-1011, x-scenery MU2-Marquise, Real Environment XPlane, peter A330-300, IXEG 737 Classic.
FSX/Prepar3D: PMDG 737NGX, Real Environment Xtreme Essentials Plus, FSD Ground Services X, FSPS Xtreme FSX V2, Flight1 EZdok Camera Addon, Flight1 EZdok Camera Addon v2, FSPS Sim Phyics X, Active Sky 2016.
Nathos
Nathos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2012
Mensagens : 104
Reputação : 18
Idade : 32
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Estudante, desenvolvedor android e desenvolvedor de aplicações java. / Simuladores de voo.
Nacionalidade : Brasil

http://www.voebla.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por clayton1975 Sáb 04 Fev 2017, 11:50

Na verdade hoje só estou pensando em adquirir addons após termos uma plataforma definitiva em 64 bits. Até lá acho que investir seria jogar dinheiro fora, apesar de ficar me coçando com o novo 747 V3.

_________________
I7 8770k 4.8Ghz, EVGA GTX1080-SC 8GB, Aorus Z-370M, 32Gb 2400Mhz,02 SSD M.2 480Gb+1Tb, 02 Seagate Barracuda 7200 1T, Fonte Corsair 750W, Thrustmaster T-1600,  Saitek Pro Flight Throttle Quadrant, VKB T-Rudder mkIII, Monitor LG 29wk600.
clayton1975
clayton1975
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/07/2013
Mensagens : 189
Reputação : 12
Idade : 49
Simulador preferido : P3DV5/X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Políticas de preços atuais Empty Re: Políticas de preços atuais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos