Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Douglas.Matos em Qua 04 Jan 2017, 09:34

E o que era total admiração por uma empresa de simulação virtual agora não passa de certo "desprezo".

Tá bom, desculpe se eu fui ríspido com o titulo ou propriamente a primeira frase porém foram as palavras que achei para este momento.

https://pcflight.net/orbx-cancels-project-x-x-plane/


A Orbx declarou que seu Projeto X era sim para o X-plane porém na data de ontem voltaram atrás deixando a entender que nenhum projeto  existirá para o mesmo (não em um futuro tão próximo).


Aqui eu deixo três situações do porque disso (minha opinião).

1 - Alguma intriga dos CEO com alguém da LM em si  scratch

2 - Chuva de mensagens da parte de usuários da plataforma FS / P3D alegando que mesmo assim não irão comprar algo para um novo simulador (ou seja = dinheiro não entraria como pensariam...)

3 - (A mais provável), notaram que o que eles cobram em si para outra plataforma nada mais é o que já existente dentro do X-plane a um bom tempo totalmente freeware. (AlpilotyX / Ortho4xp / World2x-plane). Que seria a combinação de dados OSM + fotoreal + autogen em si. Então como cobrar um valor de 30 ou até 99 dólares por algo que o pessoal já faz totalmente freeware? Teriam que trazer em si não só novidades mas muitas melhorias que justificassem isso, coisa que não tem, pelo menos não por agora.

 A verdade é que a combinação dos itens freeware para o X-plane em alguns pontos é absurdamente superior aos produtos payware da Orbx em algumas regiões; pegamos a Alemanha como exemplo onde você pode localizar uma casa X com facilidade no X-plane e dificilmente irá nota-lá no FS / P3D mesmo com as combinações de mais de 100 dólares...

 O que eu acredito que a Orbx pudesse inovar nessa parte era a parte da super qualidade deles nas criações 3D junto as suas texturas, imagina o World2X-plane com esses objetos em si? Seria coisa de outro mundo literalmente. Apesar da Orbx ter deixado o X-plane agora em si totalmente de lado isso por um lado pode ser novamente positivo ao X-plane em visto que acredito que logo teremos algum produtor lançando tudo isso freeware (misterx6 ou o próprio desenvolvedor da ferramente world2x-plane)...Já imaginou?



Enfim, eu só esperava que pelo menos a Orbx pudesse lançar já esse projeto que aparentemente estava 90% concluído para vermos em si se teria alguma novidade...Porém, aparentemente não passou de especulações. Tiro no pé para uma grande empresa infelizmente.

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2994
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 04 Jan 2017, 11:09

Comentei no outro tópico onde postei essa noticia...

Acho uma idiotice não fazer nada para xplane pois a tecnologia flow não teve como ser migrada. No ponto que o xplane está em relação aos plugins acho muito mais facil fazer algo do zero (como já se ve em relação a trafego) do que tentar fazer um port.
Mesmo assim, conforme comentei tambem, eu ainda prefiro ver um aeroporto deles sem flow do que não ter nada. Por mais que fora do aeroporto hajam soluções o meu interesse é dentro dele.
avatar
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 2830
Reputação : 602
Idade : 25
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por FelipeGA em Qua 04 Jan 2017, 12:42

Pelo o que eu vi a Laminar meio que contratou o carinha do world2xplane, tanto que ele aparece nos créditos e aquele autogen da Europa tá bem similar ao que ele tava desenvolvendo bem antes do anúncio do XP11

Acredito que houve conflito de interesses nesse caso.
avatar
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 239
Reputação : 25
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Rafasax em Qua 04 Jan 2017, 20:55

Acredito que a arrogancia por parte de muitos usuários de plataforma diferente seja um dos impactantes das empresas investirem no X-plane.

Estão tão apegados aos cenários, plugins e aeronaves que acham que a empresa migrar de plataforma seria injusto com eles, considero um atraso visto que a plataforma 32-Bits limita e muito o potencial e a esperança neste caso talvez seja o P3D 64-Bits porém se não mudarem essa postura de ainda usarem o conceito de simulador da década passada vai ser difícil vermos coisa nova no mercado.

Nisso o X-plane 11 está inovando cada vez mais, as novas possibilidades trazidas com o XP-11 e sua interface me agradaram e muito, a possibilidade de criar foto reais sem pagar nada por isso, editar mesh e ter um autogen é um baita diferencial. XP puro é feio sim mas só mantem ele dessa maneira quem quer porque tem muito conteúdo gratuito que dá vida ao simulador.

Meu ponto de vista é que a plataforma da Laminar dá condições suficientes para empresas criarem conteúdo para o simulador e ao que tenho visto nos bastidores, a Laminar é muito receptiva com colaboradores, não seria nenhuma rixa com desenvolvedores o motivo da Orbx desistir do projeto.
Como o Douglas bem pontuou, o que a Orbx queria disponibilizar pago, já existe de graça no x-plane. Mesh no X-Plane já deixou de ser problema graças a ferramenta criada pelo Joz e no Ortho4XP é ainda mais simples o processo de combinar foto real com mesh, tudo isso de forma gratuita.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 445
Reputação : 76
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Snowblind_7 em Qua 04 Jan 2017, 22:12

Não conheço muito os produtos da Orbx, mas em se tratando de mesh e terrenos o x-plane ainda é um pouco difícil de se customizar, se você não utilizar um foto real e quiser mudar a textura de um terreno ou corrigir uma grande área de relevo o trabalho necessário é muito grande. Antes de sair a versão HD da américa do sul estava estudando a documentação de cenários para adicionar rios e lagos faltando no cenário default, e vi que era necessário meio que refazer todo o grid e corrigir as junções dos triangulos do mesh. Mesmo assim acho que um potencial em cenários está sendo perdido, pois imagino que se uma empresa inventasse de criar customizações de autogen para cada parte do mundo, usando as opções de regionalização já disponíveis ia dar uma outra vida para o x-plane.

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 23
Reputação : 5
Idade : 31
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Joz em Qui 05 Jan 2017, 14:52

Rafasax escreveu:XP puro é feio sim...
Ôpa, pera lá! O que me diz dessa foto com tudo default?!?

Brincadeiras a parte, vejo que o x-plane entrega muito mais, mesmo sem instalar nada. E Rafa, concordo plenamente com você sobre o conteúdo gratuito aumentar, e muito, a vida no simulador.
Rafasax escreveu:Meu ponto de vista é que a plataforma da Laminar dá condições suficientes para empresas criarem conteúdo para o simulador e ao que tenho visto nos bastidores, a Laminar é muito receptiva com colaboradores, não seria nenhuma rixa com desenvolvedores o motivo da Orbx desistir do projeto.
Exato! A Orbx está deixando passar uma grande oportunidade de sair na frente em cenários para o x-plane. Poderiam trocar umas ideias com os desenvolvedores sobre especificações, ferramentas, plugins, etc. Poderiam aproveitar os recursos 64bits e de um simulador que utiliza as novas tecnologias para irem muito além das adaptações de cenários.
Lamentável! thumbsdown É a única palavra que resumir isso.

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por FelipeGA em Qui 05 Jan 2017, 18:36

Semana passada eu comprei o FTX Vector e resolvi fazer umas comparações com o XP11. Como já era esperado, cenário default do XP11 não perde em nada para o FTX Global + Vector. Depois disso fiquei pensando em onde a ORBX entraria nessa história, visto que eles fazem pra FSX/P3D o que o XP já tem nativamente...
avatar
FelipeGA
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2014
Mensagens : 239
Reputação : 25
Idade : 35
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Carvalho em Qui 05 Jan 2017, 19:12

Felipe, perde sim mas só em relação aos contornos de linhas de costa, lagos e rios, que ainda deixam bastante a desejar, mas não sei se conseguiriam mudar isso ou mesmo as texturas e landclass no caso do FTX Global.
Não tenho o 11 instalado, só a demo mas no 10, sem o HD mesh, o Brasil é beeem ruim, no 11 está melhor?
De qualquer forma, acho que a Orbx perde mais com isso do que os usuários do XP e ao invés, desenvolver para Aerofly FS2 mad

_________________
Si vis pacem, para bellum
avatar
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5647
Reputação : 381
Idade : 58
Simulador preferido : FSX

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Barkaris em Sex 06 Jan 2017, 08:31

Joz escreveu:Ôpa, pera lá! O que me diz dessa foto com tudo default?!?
Joz, essa foto é de Recife no XP11?

_________________
avatar
Barkaris
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/06/2013
Mensagens : 166
Reputação : 2
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Douglas.Matos em Sex 06 Jan 2017, 09:35

Carvalho escreveu:Felipe, perde sim mas só em relação aos contornos de linhas de costa, lagos e rios, que ainda deixam bastante a desejar, mas não sei se conseguiriam mudar isso ou mesmo as texturas e landclass no caso do FTX Global.
Não tenho o 11 instalado, só a demo mas no 10, sem o HD mesh, o Brasil é beeem ruim, no 11 está melhor?
De qualquer forma, acho que a Orbx perde mais com isso do que os usuários do XP e ao invés, desenvolver para Aerofly FS2 mad

Isso só prova uma coisa, que as declarações da Orbx em questão de simuladores são literalmente abobrinhas, apenas isso.

Alegaram a dois anos atrás que o X-plane não teria futuro algum, hoje se tu entra na avsim por exemplo ou no próprio google fazendo uma pesquisa rápida verá o quanto o X-plane cresceu nesse tempo (ainda mais agora com a vinda do 11). 

X-plane agora com a versão 11 crescerá ainda mais, muitas pessoas da linha ESP mesmo estão ansiosos para teste e se você notar todas que "reclamam" de algo é apenas a questão de falta de um cenário com qualidade Orbx por exemplo.

Agora eu lhe pergunto, se o X-plane não tem futuro, quem dirá o Aerofly? Literalmente esse povo da Orbx não sabe o que fala. Melhor é fica de bico calado e só fazer cenários para onde sabem mesmo do que falar isso...

Enfim, a Beti-X voltou com um cenário simplesmente perfeito e apareceram novamente do nada, quem sabe vem agora e ficam de vez...

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2994
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por lclaudio2k11 em Sex 06 Jan 2017, 10:54

Quem perde é a ORBX e isso cheira a LM tentando de alguma forma enfraquecer o X-Plane.
avatar
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 305
Reputação : 16
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Douglas.Matos em Sex 06 Jan 2017, 14:12

lclaudio2k11 escreveu:Quem perde é a ORBX e isso cheira a LM tentando de alguma forma enfraquecer o X-Plane.

Tu acha mesmo que uma empresa igual a LM realmente está tão preocupada a tal ponto de tentar denegrir algum simulador? ...

Cara estamos falando da LM não de uma empresa qualquer.

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 2994
Reputação : 162
Idade : 22
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Leosilva77 em Sex 06 Jan 2017, 21:29

Depois que o X-PLANE 10 ficou mais levinho e comprei um novo PC GAMER, definitivamente aposentei o P3D V3. happy Estou liberto daquele sofrimento. happy
Sem contar que qualquer um com um pouquinho de tempo e boa vontade, pode criar, editar, converter cenários a vontade através das livrarias e programinhas para tal...muito bom! Tô cheio de projetos agora. thumbsup
avatar
Leosilva77
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 377
Reputação : 35
Idade : 40
Simulador preferido : X-PL11 e DCS
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por lclaudio2k11 em Sab 07 Jan 2017, 11:44

Douglas.Matos escreveu:
lclaudio2k11 escreveu:Quem perde é a ORBX e isso cheira a LM tentando de alguma forma enfraquecer o X-Plane.

Tu acha mesmo que uma empresa igual a LM realmente está tão preocupada a tal ponto de tentar denegrir algum simulador? ...

Cara estamos falando da LM não de uma empresa qualquer.

Se eu escrevi é porque eu acho. thumbsup
avatar
lclaudio2k11
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 305
Reputação : 16
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por Joz em Seg 09 Jan 2017, 09:13

Barkaris escreveu:Joz, essa foto é de Recife no XP11?
Acertou em cheio! thumbsup
E friso novamente, tudo default!

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
avatar
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1437
Reputação : 193
Idade : 38
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: E o Marketing em si...Falhou feio! (Orbx)

Mensagem por GabrielGmachado em Sab 14 Jan 2017, 16:00

Joz escreveu:
Barkaris escreveu:Joz, essa foto é de Recife no XP11?
Acertou em cheio! thumbsup
E friso novamente, tudo default!

Esse é o Autogen Default de Recife? Amor Amor Amor
Nossa, está 150345x melhor do que o default do XP 10!
avatar
GabrielGmachado
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2014
Mensagens : 59
Reputação : 6
Idade : 25
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum