Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: XEnviro - Novo motor de clima para o XP10/11 [saiu]

Mensagem por Leosilva77 em Sex 02 Jun 2017, 16:33

Eduardo escreveu:Vendo esses relatos agora que eu não compro o Skymaxx novo mesmo. Só queria uma promoçãozinha Crying or Very sad

Na minha humilde opinião, vale cada centavo. O que dá mais raiva é que o skymaxx é mais caro $20,00 e não chega aos pés do xEnviro. É o preço que paguei por eu ser muito afoito. mad zangado
A mesma coisa é o A320 da Jardesign. Só comprei porque gosto muito do vintão e não tinha outra opção. O vídeo de demonstração que a Flight Factor está apresentando do A320, já dá pra dizer que eles vão humilhar a Jardesign e a Aerosoft juntas. Quem ainda não tem o A320, espera sair o da Flight Factor. Só em ter visto como as DUs (display unit) do A320 da FF é ligado, já deu pra perceber que esse não virá pra ser mais um fiasco de Airbus.
Leosilva77
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Reputação : 32
Simulador preferido : X-PL11 e DCS
Nacionalidade : Brasil

Mensagem por Alvega em Sex 02 Jun 2017, 17:04

Leosilva77 escreveu:
Eduardo escreveu:Vendo esses relatos agora que eu não compro o Skymaxx novo mesmo. Só queria uma promoçãozinha Crying or Very sad

Na minha humilde opinião, vale cada centavo. O que dá mais raiva é que o skymaxx é mais caro $20,00 e não chega aos pés do xEnviro. É o preço que paguei por eu ser muito afoito. mad zangado
A mesma coisa é o A320 da Jardesign. Só comprei porque gosto muito do vintão e não tinha outra opção. O vídeo de demonstração que a Flight Factor está apresentando do A320, já dá pra dizer que eles vão humilhar a Jardesign e a Aerosoft juntas. Quem ainda não tem o A320, espera sair o da Flight Factor. Só em ter visto como as DUs (display unit) do A320 da FF é ligado, já deu pra perceber que esse não virá pra ser mais um fiasco de Airbus.

Estou esperando o A320 da FF também, que pior que os outros já existentes não pode ser. O da RW Designs não tem SIDS e STARS, o da Jar não tem speed constraints e para de subir nos 10.000 pés para aumentar a velocidade até à velocidade de cruzeiro e só depois recomeça a subida, em vez de diminuir a vspeed um pouco e continuar subindo e aumentando a velocidade. Nunca vi uma coisa dessas, um pesadelo para qualquer controlador de voo, hehe. Até o da Aerosoft para o P3D é melhor que qualquer um deles. Estou com fé no da FF, vamos ver.

Voltando ao assunto do tópico, parece que está para sair um update do xEnviro onde eles vão adicionar nuvens 3D. Só espero que não estraguem e não fique igual ao Skymaxx, que mesmo com nuvens 3D eu acho muito fraco.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Leosilva77 em Sex 02 Jun 2017, 17:17

Pois é Alvega, o problema é que eles se empolgam e acabam estragando.
Só um probleminha até agora: As nuvens não estão fazendo sombra no avião, apenas no cenário. O avião continua com o brilho do sol ao passar por baixo das nuvens. Já perceberam isso? Tem como ajustar isso?

Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Major
Major

Masculino

Mensagem por eduphn em Sex 02 Jun 2017, 17:19

Cada screenshot melhor que a outra. Minha experiência com o Skymaxx e a X-Aviation foi pra lá de negativa, parei na versão 2 e bem arrependido viu!

SIMULADOR: X-Plane 10

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : X-Plane 10

Mensagem por Alvega em Sex 02 Jun 2017, 17:39

Leosilva77 escreveu:Pois é Alvega, o problema é que eles se empolgam e acabam estragando.
Só um probleminha até agora: As nuvens não estão fazendo sombra no avião, apenas no cenário. O avião continua com o brilho do sol ao passar por baixo das nuvens. Já perceberam isso? Tem como ajustar isso?

Não notei ainda, mas pode ser um bug. Se confirmar isso sugiro criar um ticket lá reportando. Vou ver se lembro de reparar nisso no próximo voo.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Carvalho em Sex 02 Jun 2017, 17:57

eduphn escreveu:Cada screenshot melhor que a outra. Minha experiência com o Skymaxx e a X-Aviation foi pra lá de negativa, parei na versão 2 e bem arrependido viu!
Mais um mad

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Reputação : 375
Simulador preferido : FSX

Mensagem por Leosilva77 em Sex 02 Jun 2017, 20:05

Alvega escreveu:
Leosilva77 escreveu:Pois é Alvega, o problema é que eles se empolgam e acabam estragando.

Não notei ainda, mas pode ser um bug. Se confirmar isso sugiro criar um ticket lá reportando. Vou ver se lembro de reparar nisso no próximo voo.

Ok Alvega, problema relatado xEnviro Support Team com o título "Cloud shadow on the aircraft" #597215.
Vou aguardar o retorno deles e informo aqui. Lembrando que anexei uma imagem pra eles poderem darem uma olhada com mais detalhes.

Resposta do suporte do xEnviro:

Dear Leonardo Silva Santos,
Laminar Research seems to be changing lighting in XP11. They had problems with ground lights showing through clouds, default as well as X-Enviro, and they changed some things. I'm not sure where things stand now, but I will pass this along to Andrey, our lead programmer, and we'll work on it.
Thanks for using X-Enviro. We value your comments.

Your xEnviro Support Team Team,

Vamos aguardar que vem mudanças por aí.

Companheiros, me ajudem por favor. Agora no momento que escrevo esse relato, o céu no Rio de Janeiro está limpo sem nenhuma nuvem e com uma meia LUA bem no meio do céu.
O xENVIRO está me dando esse céu que os Srs. podem observar nas screens abaixo e SEM LUA. shocked scratch Cadê a LUA??confused

Ele está carregando o metar corretamente em SBGL, SBRJ e SBSC, mas em SBAF e SBJR completamente diferente do real. mad
Leosilva77
Major
Major

Masculino

Mensagem por Leosilva77 em Sab 03 Jun 2017, 19:15

Estou enchendo eles de reclamações. zangado Acabei de criar mais um ticket. Aguardando resposta. scratch

No real sem nenhuma nuvem.
METAR SBAF

SBAF

METAR SBJR

SBJR no real sem nenhuma nuvem também.

METAR SBGL

METAR CORRETO DE SBGL No real sem enhuma nuvem, mas atrás da aeronave está cheio de nuvem.

Leosilva77
Major
Major

Masculino

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Jun 2017, 19:30

Esse problema de ''falta de Lua'' é do XP, o XP11 usa um céu de 2014. E realmente, hoje o céu ta limpo.

I7 3770k@4.6/Corsair H100 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650V2 -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5+Track Clip Pro
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 47
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld

Mensagem por Leosilva77 em Sab 03 Jun 2017, 19:44

Eduardo escreveu:Esse problema de ''falta de Lua'' é do XP, o XP11 usa um céu de 2014. E realmente, hoje o céu ta limpo.

A bendita lua só está aparecendo quando fica totalmente escuro. No real a lua aparece com céu claro, mas no xp11 não. Nem tudo são flores.

Resposta do xEnviro:

Dear Leonardo Silva Santos,
The weather displayed in X-Enviro is dependent upon up to date METAR reports. Our weather server checks and downloads reports every 5 minutes. We know that VATSIM, IVAO and others do not always use current weather data so there is often a problem with runway assignments when flying online.
Our goal is to have accurate real weather but different reporting stations may be out of date or not reporting. This is of great interest to our lead programmer and I will forward this information to him.
Thank you.

Your xEnviro Support Team Team,

O que a comunidade acha?

Leosilva77
Major
Major

Masculino

Mensagem por Eduardo em Sab 03 Jun 2017, 20:15

O xEnviro simula as fases da Lua e posição das estrelas corretamente? Que eu saiba o XP11 default não.
O Skymaxx até corrigiu isso na versão 4.5 se não me engano.

I7 3770k@4.6/Corsair H100 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650V2 -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5+Track Clip Pro
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 47
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld

Mensagem por Leosilva77 em Sab 03 Jun 2017, 20:32

Eduardo escreveu:O xEnviro simula as fases da Lua e posição das estrelas corretamente? Que eu saiba o XP11 default não.
O Skymaxx até corrigiu isso na versão 4.5 se não me engano.

Cara, quando escurece, a lua aparece. Mas com céu claro não. Quanto a fase atual, na realidade ela está meia lua, mas no xp11 está como uma unha crescente kkkk. Assim que eu chamo. Quanto as estrelas, nunca reparei.

Quanto a esses problemas de metar, eu sofro com isso desde o ASN quando eu simulava no P3D. Se pegar umas postagens minha de um ano atrás, perceberão claramente que os problemas são os mesmos do xENVIRO. mad  Visualmente o xENVIRO ganha disparado dos concorrentes.
Leosilva77
Major
Major

Masculino

Mensagem por eduphn em Sab 03 Jun 2017, 22:20

Como é esse lance de nuvem 2D? Tipo as árvores padrão que só tem frente e verso?

SIMULADOR: X-Plane 10

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Reputação : 42
Simulador preferido : X-Plane 10

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: