Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Performance de GPU no Prepar3d.  Gse_multipart13851

Performance de GPU no Prepar3d.

+4
GustavoMedeiros
campospinto
willian402m
rafaelfernandes
8 participantes

Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por rafaelfernandes Dom 13 Nov 2016, 13:14

Boa tarde, comandantes.

Como base da minha dúvida; Quando comprei uma GTX960 para o FSX eu achei imperceptível a melhora com o FPS (se é que houve).
Hoje usuário de Prepar3D, minha dúvida é se com uma GTX 1070 estarei tendo performance visível ou se o trabalho continuará a ser por conta do processador.

Grato desde já.
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por willian402m Dom 13 Nov 2016, 13:32

tenho uma 1070 e o ganho é zero no P3D, vai ganhar em outros jogos

_________________
Performance de GPU no Prepar3d.  292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por rafaelfernandes Dom 13 Nov 2016, 14:35

willian402m escreveu:tenho uma 1070 e o ganho é zero no P3D, vai ganhar em outros jogos

Uma pena, mas bastaria para eu fazer o upgrade, pois a intenção são os jogos.

No painel da Nvidia em "Modo de gerenciamento da energia" mudando para "Preferencia por desempenho máximo" você não consegue melhores resultados?
Vi um cara em um fórum gringo tendo problema de FPS com a 1070 e resolvendo desta forma.

rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por campospinto Dom 13 Nov 2016, 15:21

rafaelfernandes escreveu:Boa tarde, comandantes.

Como base da minha dúvida; Quando comprei uma GTX960 para o FSX eu achei imperceptível a melhora com o FPS (se é que houve).
Hoje usuário de Prepar3D, minha dúvida é se com uma GTX 1070 estarei tendo performance visível ou se o trabalho continuará a ser por conta do processador.

Grato desde já.


Ola Rafael

Eu não tenho uma GTX 1070, minha maquina é toda AMD, uso uma R9280, mas posso afirmar que a placa de vídeo é de suma importância para o P3D.
Não posso auxilia-lo nas configurações do tal Inspetor da Nvidia, mas posso passar uma dica de algo que aconteceu comigo que certamente vale para todos.
Comprei meu P3D não tem nem uma semana e estava até pensando em desistir e pedir refund, mas hoje pela manhã resolvi fazer a ultima tentativa, então eu criava os profiles NO P3D salvava e aplicava, notei que não fazia efeito, parece que cada vez mais as coisas pioravam, então resolvi deletar o shaders cache, ai as coisas mudaram, cheguei à conclusão que após certos tipos de mudança no P3D devemos deletar o shaders cache.
Se voce tinha uma 960 e substituiu por um 1070, creio que é bom voce deletar o cache.
Espero ter ajudado.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por rafaelfernandes Dom 13 Nov 2016, 18:46

campospinto escreveu:
rafaelfernandes escreveu:Boa tarde, comandantes.

Como base da minha dúvida; Quando comprei uma GTX960 para o FSX eu achei imperceptível a melhora com o FPS (se é que houve).
Hoje usuário de Prepar3D, minha dúvida é se com uma GTX 1070 estarei tendo performance visível ou se o trabalho continuará a ser por conta do processador.

Grato desde já.


Ola Rafael

Eu não tenho uma GTX 1070, minha maquina é toda AMD, uso uma R9280, mas posso afirmar que a placa de vídeo é de suma importância para o P3D.
Não posso auxilia-lo nas configurações do tal Inspetor da Nvidia, mas posso passar uma dica de algo que aconteceu comigo que certamente vale para todos.
Comprei meu P3D não tem nem uma semana e estava até pensando em desistir e pedir refund, mas hoje pela manhã resolvi fazer a ultima tentativa, então eu criava os profiles NO P3D salvava e aplicava, notei que não fazia efeito, parece que cada vez mais as coisas pioravam, então resolvi deletar o shaders cache, ai as coisas mudaram, cheguei à conclusão que após certos tipos de mudança no P3D devemos deletar o shaders cache.
Se voce tinha uma 960 e substituiu por um 1070, creio que é bom voce deletar o cache.
Espero ter ajudado.

João Alfredo

Oi, João.
Sim, inclusive onde li a respeito também falaram de deletar o Shaders. Obrigado!
rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por willian402m Dom 13 Nov 2016, 18:47

rafaelfernandes escreveu:
willian402m escreveu:tenho uma 1070 e o ganho é zero no P3D, vai ganhar em outros jogos

Uma pena, mas bastaria para eu fazer o upgrade, pois a intenção são os jogos.

No painel da Nvidia em "Modo de gerenciamento da energia" mudando para "Preferencia por desempenho máximo" você não consegue melhores resultados?
Vi um cara em um fórum gringo tendo problema de FPS com a 1070 e resolvendo desta forma.


isso não muda em nada fps, o que isso muda é que a placa trabalha mais
se deixar em Preferencia por desempenho máximo ele fica 1506mhz direto
se deixar em outro modo ela fica 301mhz vai pra 905mhz,1506mhz, 1809mhz, 2003mhz fica oscilando
apenas isso, em app ela vai bater o máximo dela em Boost e nível cruzeiro nem vai forcar a placa

_________________
Performance de GPU no Prepar3d.  292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por GustavoMedeiros Seg 14 Nov 2016, 00:43

Pessoal, desculpa o envolvimento no tópico, mas quero tirar duvida já que estou para gastar bastante dinheiro e não sei direito o que fazer, e como vi que o tóico é de assunto semelhante talvez vocês me ajudem. Um notebook com essas configurações abaixo me dará um desempenho aceitável com o NGX e 777 da pmdg? Uso o FSX com um dell inspiron, mas já estou cansando dos bugs e resolvi investir em um outro notebook (não pode ser CPU pois vivo viajando).

Geforce 960M de 4GB
Intel i7 Skylake 3.5ghz
16GB de ram ddr4

GustavoMedeiros
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 18/11/2011
Mensagens : 174
Reputação : 2
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por rafaelfernandes Seg 14 Nov 2016, 06:53

GustavoMedeiros escreveu:Pessoal, desculpa o envolvimento no tópico, mas quero tirar duvida já que estou para gastar bastante dinheiro e não sei direito o que fazer, e como vi que o tóico é de assunto semelhante talvez vocês me ajudem. Um notebook com essas configurações abaixo me dará um desempenho aceitável com o NGX e 777 da pmdg? Uso o FSX com um dell inspiron, mas já estou cansando dos bugs e resolvi investir em um outro notebook (não pode ser CPU pois vivo viajando).

Geforce 960M de 4GB
Intel i7 Skylake 3.5ghz
16GB de ram ddr4

Oi, Gustavo. Bem-vindo ao tópico.
Não sei o que é aceitável para você. Eu aprendi que 40fps é o que me deixa feliz em um simulador de voo. Com meus cenários, climas, add-ons, tráfico AI e etc..
Acredito que não vá ter problemas com esta configuração, mas não poderá "abusar" muito.


rafaelfernandes
rafaelfernandes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/05/2013
Mensagens : 156
Reputação : 28
Idade : 37
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por José Alberto Seg 14 Nov 2016, 08:31

willian402m escreveu:tenho uma 1070 e o ganho é zero no P3D, vai ganhar em outros jogos

Eu notei diferença quando passei da GTX760 de 2GB para a 1070 de 8GB, sobretudo em situações de céus carregados e muito tráfego AI.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Seg 14 Nov 2016, 10:48

campospinto escreveu:
Comprei meu P3D não tem nem uma semana e estava até pensando em desistir e pedir refund, mas hoje pela manhã resolvi fazer a ultima tentativa, então eu criava os profiles NO P3D salvava e aplicava, notei que não fazia efeito, parece que cada vez mais as coisas pioravam, então resolvi deletar o shaders cache, ai as coisas mudaram, cheguei à conclusão que após certos tipos de mudança no P3D devemos deletar o shaders cache.
Se voce tinha uma 960 e substituiu por um 1070, creio que é bom voce deletar o cache.
Espero ter ajudado.

João Alfredo

João onde localizo o shaders cache? É uma pasta e poderá ser apagada sem problemas?

Grato pela ajuda.

Ricardo Gonçalves

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Performance de GPU no Prepar3d.  Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por Graziani Seg 14 Nov 2016, 13:36

Pode deletar : C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v3\Shaders

Quanto a placa, eu coloquei uma GTX970  no lugar e não tive ganho nenhum. O meu gargalo era no processador. Somente quando troquei um Phenom X6 1100T por um I5 6600..aí.. meus fps saltaram de 12 para 80... no mesmo cenario,isto porque o P3D trabalha bem melhor Intel e cores reais.. no X6..ele realmente carregava num nucleo e nem o jopschedule ajudava. Então, o que aprendi disso tudo. O FSX e P3D tem que balancear e evitar gargalo entre RAM, Placa Video e Processador ... se quiser um custoxbeneficio maior, ai seria um sistema 64bits como X-Plane.. e o 11 promete. Espero ter ajudado cmte
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por rodrigo mago Seg 14 Nov 2016, 14:16

Graziani escreveu:Pode deletar : C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v3\Shaders

Quanto a placa, eu coloquei uma GTX970  no lugar e não tive ganho nenhum. O meu gargalo era no processador. Somente quando troquei um Phenom X6 1100T por um I5 6600..aí.. meus fps saltaram de 12 para 80... no mesmo cenario,isto porque o P3D trabalha bem melhor Intel e cores reais.. no X6..ele realmente carregava num nucleo e nem o jopschedule ajudava. Então, o que aprendi disso tudo. O FSX e P3D tem que balancear e evitar gargalo entre RAM, Placa Video e Processador ... se quiser um custoxbeneficio maior, ai seria um sistema 64bits como X-Plane.. e o 11 promete. Espero ter ajudado cmte
Amigo Graziani, estou pra fazer um upgrade de placa de vídeo, tenho uma gtx 680 e estou pra pegar uma gtx 970 se um negócio ali der certo, sei que são tecnologias diferentes, tenho em média 40 frames, mas quando o clima pesa, cai pra 23, 25 frames, ser que consigo uma média melhor em situações assim?

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por Graziani Seg 14 Nov 2016, 16:11

Oi Rodrigo, fica um pouco dificil afirmar em relação a ganhos, mas vendo sua configuração, seu processador é bem parecido com o meu e voce tem 16GB de memória. Para voce ter um parametro, minha antiga placa era uma GTX550TI da Nvidia. Então eu consigo rodar com todos os settings quase no máximo -reduzi alguns devido a VAS e para ter ganhos alguns poucos fps mesmo (Traffic, Shadow, Texture). A GTX970 tem suporte a DX12 o que já ajuda no geral se tiver rodando outros simuladores.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por willian402m Ter 15 Nov 2016, 06:51

Graziani escreveu:Pode deletar : C:\Users\USUARIO\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v3\Shaders

Quanto a placa, eu coloquei uma GTX970  no lugar e não tive ganho nenhum. O meu gargalo era no processador. Somente quando troquei um Phenom X6 1100T por um I5 6600..aí.. meus fps saltaram de 12 para 80... no mesmo cenario,isto porque o P3D trabalha bem melhor Intel e cores reais.. no X6..ele realmente carregava num nucleo e nem o jopschedule ajudava. Então, o que aprendi disso tudo. O FSX e P3D tem que balancear e evitar gargalo entre RAM, Placa Video e Processador ... se quiser um custoxbeneficio maior, ai seria um sistema 64bits como X-Plane.. e o 11 promete. Espero ter ajudado cmte

é o que digo, um I5 6600+GTX970 roda o mesmo que um i7 3770K+1080
não compensa investir alto seja para P3D ou FSX, Plane não saberia dizer pois não tenho

se não souber balancear, não vai, tem muito vídeo youtube com P3D+1080 que o cara sofre pra manter 30fps Very Happy

_________________
Performance de GPU no Prepar3d.  292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por campospinto Qua 16 Nov 2016, 18:43

Ricardo Gonçalves escreveu:
campospinto escreveu:
Comprei meu P3D não tem nem uma semana e estava até pensando em desistir e pedir refund, mas hoje pela manhã resolvi fazer a ultima tentativa, então eu criava os profiles NO P3D salvava e aplicava, notei que não fazia efeito, parece que cada vez mais as coisas pioravam, então resolvi deletar o shaders cache, ai as coisas mudaram, cheguei à conclusão que após certos tipos de mudança no P3D devemos deletar o shaders cache.
Se voce tinha uma 960 e substituiu por um 1070, creio que é bom voce deletar o cache.
Espero ter ajudado.

João Alfredo

João onde localizo o shaders cache? É uma pasta e poderá ser apagada sem problemas?

Grato pela ajuda.

Ricardo Gonçalves

Desculpe a demora Ricardo.
Uso Windows 10 mas o caminho é o mesmo no 7.
Aqui fica assim:

C:\Users\Joao Alfredo\AppData\Local\Lockheed Martin\Prepar3D v3\Shaders

Lembrando que para enxergar AppData é preciso estar exibindo itens ocultos.

João Alfredo

_________________
É impossivel agradar Gregos e Troianos
campospinto
campospinto
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Mensagens : 684
Reputação : 44
Idade : 66
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Performance de GPU no Prepar3d.  Empty Re: Performance de GPU no Prepar3d.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos