Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Gse_multipart13851

Preciso dar uma atualizada na minha maquina

4 participantes

Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Andre Caldas Seg 24 Out 2016, 17:19

Pois bem amigos,depois de longos anos resolvi atualizar meu jurássico PC :
Core2 duo 2,7ghz @3,9ghz
Placa mãe P5q de luxe
4 GB ram ddr2
Radeon HD 4870
Como minha verba é praticamente nada vou ter que comprar as peças mês a mês começarei pelo processador,depois placa mãe,depois memorias e por fim trocarei a VGA ,e ai surge a duvida: FX 6300 ou I3 6100? Eu sei que os amigos irão recomendar fortemente um I5 ou até mesmo um I7, mas destes o mais barato esta na faixa dos 800 reais(somente a CPU),ficando fora de qualquer cogitação.
As opções :

FX 6300 398 reais (frete grátis)
Prós
-Muito barato
-6 cores
-suporta overclock

Contras
-Gasta mais energia 95 wats
-Projeto antigo e esgotado (2012)
-Trabalha apenas com DDR 3

Intel Core i3-6100  480 reais (frete incluído)
Prós
-Tecnologia moderna (soquete 1151)
-Trabalha com DDR 4
-Gasta menos energia (51 wats)
-Em vários testes que vi na internet teve ótimo desempenho em single core,superando o FX 6300.
-Pode ser usado como processador de entrada e quando eu quiser atualizar a CPU ,não precisa mexer nos outros componentes .

Contras
-Maior preço
-Não suporta overclock
-Possue apenas 2 cores

Lembrando aos amigos que o meu simulador preferido é o X-Plane 10 no W10  não sei como ele  utiliza vários cores dos processadores ,o que significaria que os 6 cores do FX-6300 talvez não fizessem a diferença ...
É isso ai,conto com a opinião e ajuda de todos.
Andre Caldas
Andre Caldas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por eduardoamll Ter 25 Out 2016, 00:07

Já que você vai comprar as peças mês a mês, eu diria para você juntar a grana de 2 meses para comprar um i5. Comprar um i3 para depois trocar, acabará sendo um gasto dobrado.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Bruno Conci Ter 25 Out 2016, 11:01

Eu recomendo juntar o $$ e comprar tudo de uma só vez, que foi o que eu fiz, é melhor do que comprar peça por peça mês a mês.
Numa paulada só já peguei Placa mãe, gabinete novo, Fonte, processador e memórias. Eu já tinha uma placa de vídeo AMD antiga, estou usando ela até arrumar grana pra comprar uma GTX.
HD já tinha um de 1TB e Leitor de DVD também.
Boa sorte na empreitada.
Bruno Conci
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Mensagens : 136
Reputação : 13
Idade : 38
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Andre Caldas Ter 25 Out 2016, 11:25

Ola amigos, bom dia obrigado por responder.
Existe um ditado que diz:"Cada um sabe onde o sapato aperta"
Na minha atual situação não posso gastar muito na compra do PC novo pois tenho muitas outras prioridades na minha vida familiar,então apenas quero montar um PC mais moderno,mais não precisa ser um PC da NASA.A questão não é de como fazer,mas sim de quanto quero gastar,e na minha realidade onde minha família tem muitas outras prioridades muito mais urgentes e importantes não posso me dar ao luxo de gastar 800 reais apenas num processador.Apenas quero montar uma maquina modesta,de acordo com minha realidade.Abraços !
Andre Caldas
Andre Caldas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Paulo Stavis Qua 26 Out 2016, 11:54

Andre Caldas escreveu:Ola amigos, bom dia obrigado por responder.
Existe um ditado que diz:"Cada um sabe onde o sapato aperta"
Na minha atual situação não posso gastar muito na compra do PC novo pois tenho muitas outras prioridades na minha vida familiar,então apenas quero montar um PC mais moderno,mais não precisa ser um PC da NASA.A questão não é de como fazer,mas sim de quanto quero gastar,e na minha realidade onde minha família tem muitas outras prioridades muito mais urgentes e importantes não posso me dar ao luxo de gastar 800 reais apenas num processador.Apenas quero montar uma maquina modesta,de acordo com minha realidade.Abraços !

Entendo seu lado, gastar uma grana assim é muito complicado. Porém o principal é pensar no futuro e na sobrevida da máquina. Meu ultimo upgrade custou 1500 conto (dinheiros de 2011 +-), soquei um i7 2600 pois pensei pra frente. Hoje esse mesmo i7 tá rodando o P3D na boa, troquei só a placa de video e ele segue na luta (obviamente que não rodo as coisas tudo no full).
Então essa que é a questão, o i3 vai sanar o problema agora? Vai... mas até quando? Dá um ano a maquina fica pra trás e tá lá você trocando processador. E o maior problema é que os caras não são bobos não, praticamente a cada familia de processador é um novo socket. Trocar só o processador é "mito", a não ser que isso aconteca num periodo curto de tempo.

Todo caso se for pra ir de alguma das duas opções, vai de intel. Sem fanboy sem nada mas a intel ainda é a melhor. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Andre Caldas Qui 27 Out 2016, 00:54

Ok ! Tava pensando em optar pela Intel mesmo e começar pela placa mãe e deixar a CPU por ultimo,mas no meio de tantas opções fico meio perdido.Tem placas caras que oferecem tantos recursos que nem sei vou usar.Penso na plataforma 1151 com apenas 2 slots DDR 4.Gigabite,Intel,Asus...Alguma sugestão com bom custo beneficio ?

Precinho bacana da H110M-HG4 329,reais o que acham ?
Andre Caldas
Andre Caldas
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/07/2009
Mensagens : 29
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso  dar uma atualizada na minha maquina Empty Re: Preciso dar uma atualizada na minha maquina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos