Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Primeiro A320neo da Azul chega ao Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Primeiro A320neo da Azul chega ao Brasil

Mensagem por Amilckar em Sab 22 Out 2016, 10:37

Primeiro A320neo da Azul chega ao Brasil

Aeronave pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte; companhia encomendou 63 unidades do novo jato da Airbus


O A320neo é o primeiro avião narrow-body adquirido pela Azul (Airbus)


O primeiro jato Airbus A320neo da companhia Azul, matrícula PR-YRA e nomeado “Vida Azul”, pousou no Brasil na quinta-feira (20). A aeronave, proveniente de Toulouse, na França, onde fica a fábrica da Airbus, chegou ao país pelo Aeroporto Internacional de Confins (MG). Segundo a empresa, a nova aeronave será utilizada em destinos de alta densidade, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

“Esta aeronave, de maior capacidade operacional, permitirá à Azul ampliar ainda mais a oferta de assentos em rotas estratégicas”, contou Antonoaldo Neves, presidente da Azul. A empresa, no entanto, ainda não definiu uma data para a estreia comercial de seu primeiro A320neo, configurado com 174 assentos e sistema de entretenimento com televisão ao vivo.

Em 2014, a Azul anunciou a encomenda de 63 A320neo à sua frota. O primeiro jato está sendo adquirido pela Azul por meio da empresa de leasing GE Capital Aviation Services (GECAS). Esse é o primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. Além do A320neo, a Azul conta com cinco jatos A330, dedicados às operações internacionais.

A320neo no Brasil

A Azul é a terceira companhia brasileira que recebeu o A320neo, nova geração da tradicional família A320. Os outros operadores são Latam Airlines e a Avianca Brasil.

O grande atrativo do A320neo são os recursos que ajudam a reduzir em 15% o consumo de combustível. São eles os novos motores, de maior eficiência, e os sharklets, dispositivos aerodinâmicos instalado nas pontas das asas.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum