Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro Gse_multipart13851

[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro

Ir para baixo

[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro Empty [Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro

Mensagem por Amilckar Sáb 22 Out 2016, 10:30

Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro

Aeronave de carga vai pousar no Aeroporto de Guarulhos e em seguida voar para o Chile

[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro Antonov_An-225-960x640
O Antonov AN-225 pode decolar com peso máximo de 600 toneladas (Vasiliy Koba)

O maior avião do mundo, o gigante Antonov AN-225 Myria, está a caminho do Brasil! A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) confirmou nessa quarta-feira (19) que o avião de carga pousará no Aeroporto de Guarulhos (SP), no dia 14 de novembro.

Essa será a segunda vez que AN-225 vem para o Brasil – o modelo visitou o país pela primeira vez em 2010, quando trouxe equipamentos de grande porte comprados pela Petrobrás. A aeronave, única no mundo, é operada pela Antonov Airlines.

Segundo o HOTRAN da ANAC, documento que aprova o plano de voo de uma companhia aérea, o AN-225 pousará em Guarulhos às 23:00 horas do dia 14 de novembro, proveniente de Iquique, no Chile – essa será a primeira passagem do Antonov AN-225 pelo Chile. A partida será no dia seguinte, com decolagem prevista para às 9:00 e destino em Santiago do Chile.

Maior avião do mundo

O AN-225 é uma das máquinas mais impressionantes já criadas pelo homem. A aeronave, impulsionada por seis motores a jato, tem 84 metros de comprimento e mais 88 m de envergadura de asas.

Com todo esse porte e potência, o aparelho pode transportar cargas de até 300 toneladas – o Myria pode decolar com peso máximo de 600 toneladas incluindo a carga, volume de combustível e o próprio peso do avião.

[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro An-225-abre-960x640
As cargas entram no AN-225 somente pela curiosa porta frontal (Divulgação)


Apenas um AN-225 foi finalizado pela fabricante ucraniana Antonov, em 1988. O objetivo da aeronave era servir de plataforma voadora para testes com o Buran, o ônibus especial soviético que nunca foi concretizado.

Com a queda da União Soviética, o avião gigante inicialmente foi desativado, em 1994, e cinco anos depois retornou, mas desta vez convertido ao capitalismo. Em 1999, a Antonov Airlines lançou o serviço de transporte comercial de cargas pesadas com a aeronave.

Chineses de olho no Myria

Em agosto deste ano, a Antonov selou um acordo com a Aviation Industry Corporation of China (AVIC), uma das maiores fabricantes de aviões da China, baseada em Hong Kong, para retomar a produção do AN-225.

O primeiro passo da parceria entre as fabricantes será a finalização da construção da segunda célula do AN-225, atualmente armazenada na fábrica da Antonov, em Kiev, na Ucrânia. Os fabricantes ainda não determinaram nenhum prazo para conclusão da aeronave.

Terminado o segundo aparelho, a intenção das empresas é restaurar a produção em série do AN-225, possivelmente em linhas de montagem na China.

Nota do editor: Vale lembrar que os horários de pouso e decolagem do AN-225 no Brasil podem ser alterados por questões meteorológicas.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Maior avião do mundo, Antonov AN-225 vem para o Brasil em novembro Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos