Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Gse_multipart13851

Correção do mesh Congonhas - SBSP

+6
GianiRP
Galeno
Santana_
Carvalho
andre_sp
Snowblind_7
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Carvalho Qui 20 Out 2016, 18:20

Santana_ escreveu:Carvalho eu achei esses tempos atrás, um cara que fez um plugin (acho que é isso) que não aparece mais essa mensagem pelo que entendi, se quiser testar e depois dar o "feedback" aqui seria uma boa, segue o link:

http://forums.x-pilot.com/files/file/734-backup-scenery-library/

Abraço

Grande Santana, o problema que ocorre não é por falta de librarys, que seria o alvo desse, mas na própria conversão, por algum motivo, algumas texturas e objetos estão no cenário mas não são encontrados daí a mensagem, mas eu nem consigo ver o que está faltando.
Abrindo o cenário no Overlay Editor aparece a lista, porém, como SP é enorme, achar os itens com problema para deletar é complicado, mas ainda acho paciência para isso ou quem sabe o Paulo retome o projeto.

_________________
Si vis pacem, para bellum
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Dom 06 Nov 2016, 02:36

Grande Carvalho, cara eu consegui esse cenário do MegaSP com os prédios e photoreal e tal, o que eu tenho aqui NÃO está apresentando nenhuma mensagem de erro ao carregar o terreno e tudo mais, já que tu comprou o cenário eu não teria problema em te mandar o link...A única dúvida que eu tenho agora é, como tu colocou a ordem de sequência do seu "scenery_packs.cfg" do seu X-Plane no cenário de SP? se puder me anexar um link dele, ou simplesmente copiar e colar essa parte aqui no blog ia me ajudar muito. No meu X-Plane o único problema consiste em que o mesh de SBSP, ele não aparece se eu tiver o Cenário de Congonhas+MegaSP+photoreal+esse mesh que concerta o relevo.

Queria tentar resolver isso e conseguir colocar tudo aparecendo e funcionando sem problema, tu pode me ajudar?

Em outras palavras eu consigo colocar tudo, mas se eu colocar o mesh que corrige o relevo de SBSP eu fico sem o photoreal de São Paulo, e se eu tiro o mesh de SBSP aparece tudo o cenário de SBSP+MegaSP+Photoreal (Exceto o mesh de correção).

Outra dúvida que eu tive, é saber mais ou menos quanto de frame rate tu consegue quando tu faz uma aproximação em SBSP? com o King Air B200 da Carenado (não sei se tu tens ele, mas aqui para mim ele é o que parece ser o avião mais pesado do X-Plane, em se tratando de "comer" os frames)

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Snowblind_7 Dom 06 Nov 2016, 16:37

Santana_ escreveu:Grande Carvalho, cara eu consegui esse cenário do MegaSP com os prédios e photoreal e tal, o que eu tenho aqui NÃO está apresentando nenhuma mensagem de erro ao carregar o terreno e tudo mais, já que tu comprou o cenário eu não teria problema em te mandar o link...A única dúvida que eu tenho agora é, como tu colocou a ordem de sequência do seu "scenery_packs.cfg" do seu X-Plane no cenário de SP? se puder me anexar um link dele, ou simplesmente copiar e colar essa parte aqui no blog ia me ajudar muito. No meu X-Plane o único problema consiste em que o mesh de SBSP, ele não aparece se eu tiver o Cenário de Congonhas+MegaSP+photoreal+esse mesh que concerta o relevo.

Queria tentar resolver isso e conseguir colocar tudo aparecendo e funcionando sem problema, tu pode me ajudar?

Em outras palavras eu consigo colocar tudo, mas se eu colocar o mesh que corrige o relevo de SBSP eu fico sem o photoreal de São Paulo, e se eu tiro o mesh de SBSP aparece tudo o cenário de SBSP+MegaSP+Photoreal (Exceto o mesh de correção).

Outra dúvida que eu tive, é saber mais ou menos quanto de frame rate tu consegue quando tu faz uma aproximação em SBSP? com o King Air B200 da Carenado (não sei se tu tens ele, mas aqui para mim ele é o que parece ser o avião mais pesado do X-Plane, em se tratando de "comer" os frames)

Eu não possuo o MegaSP instalado, mas tenta fazer assim... Na pasta do foto real se for da sim heaven, dentro da pasta "...\Custom Scenery\CENARIOS DESLIGADOS\z-24-047_BRA_Sao_Paulo_gc17\Earth nav data\-30-050" tem o "-24-047.dsf" e um "-24-047_POL.dsf", tenta colocar o -24-047.dsf como "-24-047_original.dsf" e renomeia o "-24-047_POL.dsf" para "-24-047.dsf"
aí na ordem dos cenários coloque no "scenery_packs.cfg" primeiro o SBSP depois o MegaSp depois o fotoreal e depois o mesh_correction

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Dom 06 Nov 2016, 17:17

Opa Snowblind_7 muito obrigado pela ajuda, aqui no meu dentro da pasta "Earth nav data\-30-050" do cenário MegaSP photoreal, tem esses três arquivos:

-24-047.dsf
-24-047.dsf.1617.br.cached
-24-047.dsf.ready

se souber me dizer como eu consigo arrumar...ficaria muito agradecido.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Carvalho Dom 06 Nov 2016, 18:11

Santana, meu scenery_packs.ini tem 1108 linhas então tem muita coisa entre essas entradas mas a ordem que está lá é essa, mais a alteração que o Snowblind_7 citou mas meu photoreal é o da SimHeaven:
SCENERY_PACK Custom Scenery/MegaSPaulo/
SCENERY_PACK Custom Scenery/CGH - Aeroporto Intern. Congonhas Brasil V 1.0/
SCENERY_PACK Custom Scenery/CGH - Orthophoto/
SCENERY_PACK Custom Scenery/CGH - OSM Versão 1.0/
SCENERY_PACK Custom Scenery/z-24-047_BRA_Sao_Paulo_gc17/
SCENERY_PACK Custom Scenery/yyy_SBSP_meshFix/
SCENERY_PACK Custom Scenery/zzz_hd_global_sceneryV3/
Eu não tenho voado asa fixa no XP, mas vou dar uma olhada e te falo sobre o King.

_________________
Si vis pacem, para bellum
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por MarceloEdu Seg 07 Nov 2016, 17:34

Boa Tarde Comandantes.
Aproveitando sobre o assunto Mega São Paulo...Preciso de suas ajuda
Fiz a conversão ontem com o FS2Xplane, fiz um teste rápido e os prédios estavam la, show de bola, mas em alguns aeroportos, principalmente o SBSP,  está acima do relevo. Como arrumo isso? Pelo overlay editor?

Assim que arrumar, seguirei essa ordem que o Amigo Carvalho postou acima.

MarceloEdu
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2015
Mensagens : 22
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Snowblind_7 Ter 08 Nov 2016, 13:08

Santana_ escreveu:Opa Snowblind_7 muito obrigado pela ajuda, aqui no meu dentro da pasta "Earth nav data\-30-050" do cenário MegaSP photoreal, tem esses três arquivos:

-24-047.dsf
-24-047.dsf.1617.br.cached
-24-047.dsf.ready

se souber me dizer como eu consigo arrumar...ficaria muito agradecido.

No caso o fotorreal é o do mega sp mesmo... não sei se é possivel usar o procedimento que falei, mas estou achando estranho pois uma vez tentei converter uma versão antiga do cenário de são paulo que tinha uma ortho foto e diversos edificios, só q a ortho foto não estava embutida no mesh, ela respeitava o relevo.
Você está utilizando algum outro cenário? o hd mesh v3? o SBGR da tropical sim?

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Ter 08 Nov 2016, 17:59

Snowblind_7 eu estou utilizando o SBGR da Tropical Sim convertido no caso, eu queria muito saber se tinha como arrumar isso e poder ter congonhas com o relevo, photoreal e os prédios em volta mas pelo visto se eu colocar o mesh eu perco o photoreal e vice-versa. No Aeroporto do SBRJ eu consegui colocar tudo, o mesh, o aeroporto, os prédios e o photoreal, única coisa que aparece no caso é a mensagem antes de abrir o cenário devido a conversão do mega rio, mas isso é o de menos.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Snowblind_7 Ter 08 Nov 2016, 22:47

Santana_ escreveu:Snowblind_7 eu estou utilizando o SBGR da Tropical Sim convertido no caso, eu queria muito saber se tinha como arrumar isso e poder ter congonhas com o relevo, photoreal e os prédios em volta mas pelo visto se eu colocar o mesh eu perco o photoreal e vice-versa. No Aeroporto do SBRJ eu consegui colocar tudo, o mesh, o aeroporto, os prédios e o photoreal, única coisa que aparece no caso é a mensagem antes de abrir o cenário devido a conversão do mega rio, mas isso é o de menos.

Eu ouvi um usuário reportando problemas com o SBGR da tropical sim junto com o mesh, tenta trocar a ordem para que a correção do mesh fique acima da pasta "SBGR Sao Paulo Guarulhos Terrain" porém abaixo do "SBGR Sao Paulo Guarulhos airport"

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Qua 09 Nov 2016, 17:30

Tentei fazer o procedimento que você me disse Snowblind_7 porém não funcionou. =/
Se eu te mandar o photoreal mais o megaSP será que tu consegue montar o relevo de Congonhas pra mim?

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Snowblind_7 Qui 10 Nov 2016, 09:36

Santana_ escreveu:Tentei fazer o procedimento que você me disse Snowblind_7 porém não funcionou. =/
Se eu te mandar o photoreal mais o megaSP será que tu consegue montar o relevo de Congonhas pra mim?

Se o photoreal estiver junto com o megaSP e ele for por base em mesh ( o que acho que não deve ser o caso pois pelo que sei o megaSp é uma conversão) pode ser que funcione. Mas ainda estou achando que tem algum cenário dando conflito, me mande o arquivo "scenery_packs.ini" ou o log do x-plane que ai posso detectar o problema. O meu e-mail está no readme.txt do arquivo de correção do mesh.

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Qui 10 Nov 2016, 16:32

Pior que eu exclui todos os cenários que eu tinha no X-Plane e só deixei o cenário de congonhas o megaSP e o photoreal e tentei com o mesh porém mesmo assim não funcionou todos juntos.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Snowblind_7 Sex 11 Nov 2016, 12:51

Sem o photoreal funciona? esse fotoreal foi feito pelo ortho4xp? ou é aquele da sim heaven... tem como vc me passar o tamanho dos arquivos .dsf presentes na pasta earth data do fotoreal, estou com uma suspeita...

Snowblind_7
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Sex 11 Nov 2016, 16:46

Sem o photoreal o mesh funciona normalmente, porém quando eu coloco o photoreal e seleciono o photoreal para ficar acima do mesh no scenary_packs do X-Plane o mesh desaparece, tentei ao contrário também porém ou aparece um ou outro os dois juntos não aparecem.
O photoreal eu baixei tanto do ortho4xp quanto do G2XPL porém os dois sem sucesso com o mesh. O Carvalho disse que o photoreal dele é da simheaven (E no dele funcionou os dois juntos o photoreal+mesh) talvez esteja aí o ponto chave da questão se alguém tiver um link para que eu possa baixar somente essa região de SP e se possível a do RJ (pois tive o mesmo problema lá) com o photoreal da simheaven eu agradeceria muito, pois não sei criar photoreal com simheaven.

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Carvalho Sex 11 Nov 2016, 17:40

Santana, dá uma olhada nas suas MPs, eu te mandei o link.

_________________
Si vis pacem, para bellum
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 64
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por GabrielGmachado Sex 11 Nov 2016, 23:18

Funcionou que ficou um charme! Muito bom, obrigado pela contribuição happy
GabrielGmachado
GabrielGmachado
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 28/12/2014
Mensagens : 62
Reputação : 9
Idade : 32
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Santana_ Dom 13 Nov 2016, 08:35

Carvalho muito grato pelo photoreal da simheaven, como era esperado super funcionou o mesh com o photoreal da simheaven que é de muito boa qualidade, gostei bastante, se alguém por favor puder e tiver o photoreal da sim heaven da região que enquadra o Rio e puder me passar via MP eu agradeceria MUITO!!! Para eu poder arrumar o mesh também de lá, já que tenho o mesmo problema.

Alguém pode me explicar desde o início como eu crio orthophoto com o sim heaven?

Esse é o resultado que ficou aqui, do MegaRio e MegaSP com o mesh e o photoreal.

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZQnGn
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZQdg5
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZQ0um
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZQEdI
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZGzFK
sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 PZGbXf

obs: Para abrir cada foto, basta clicar com o botão direito em cima de cada ícone e selecionar "abrir em uma nova guia".

Santana_
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 22/05/2015
Mensagens : 59
Reputação : 0
Idade : 30
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

sbsp - Correção do mesh Congonhas - SBSP - Página 2 Empty Re: Correção do mesh Congonhas - SBSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos