Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Gse_multipart13851

não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

+2
eduardoamll
Razalas2015
6 participantes

Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Razalas2015 Qua 21 Set 2016, 20:09

boa noite.

sou membro aqui a muito tempo mas nunca postei nada.
ótimo fórum.

hoje infelizmente, irei precisar dos amigos.
meu prepar3d está com alguns defeitos.

os cenarios SBSP, SBGR e SBBR não aparecem tráfego.
em todos os outros do Brasil eu vejo tráfego.

as luzes noturnas do ORBX não aparecem em Brasilia e em Navegantes, no cenario SBNF do forum.

e algumas luzes de cenário ficam "piscando" de noite no novo prepar3D.

alguem pode me ajudar?
obrigado.

Francisco Razalas , nilópolis-rj

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por eduardoamll Qua 21 Set 2016, 20:21

Quando não aparece tráfego em um local específico mas nos outros está OK, é devido a existência de um arquivo BGL de tráfego que está no formato do FS9. Fiz um tutorial sobre como corrigir isso. https://www.dropbox.com/s/huabicm80y4eznb/Convertendo%20BGLs%20de%20tr%C3%A1fego%20do%20FS2004%20para%20o%20FSX.pdf?dl=0

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Razalas2015 Qua 21 Set 2016, 20:30

obrigado eduardo por me ajudar em um dos meus problemas, mas não deu certo isso.
SBGR, SBSP e SBBR ainda estão sem tráfego.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por eduardoamll Qui 22 Set 2016, 10:09

Qual tráfego está utilizando?

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por rodrigo mago Qui 22 Set 2016, 12:00

Tenho o mesmo problema é já é tentei esse procedimento, não funcionou.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Razalas2015 Qui 22 Set 2016, 12:37

aqui uso o trafego desse topico
https://www.voovirtual.com/t12420-projeto-ice-ai-traffic?highlight=iceai

e não achei respostas lá.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 22 Set 2016, 13:23

Não serão as benditas sombras ativas? Normalmente o tráfego some nesses aeros quando usamos as sombras.
É o problema dos modelos do FS9 utilizados no tráfego e incompatíveis com FSX e P3d.
Uso o MytrafficX e não tenho esses problemas.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por rodrigo mago Qui 22 Set 2016, 13:34

Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse problema, Acho que tem a ver com os cenários, foi depois deles que me aconteceu esse problema, SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é a relação, mas antes de instalar Brasília e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 22 Set 2016, 13:40

scratch ...mais um mistério a ser resolvido!

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por ceijrshe Qui 22 Set 2016, 18:36

rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse  problema,  Acho que tem a ver com os cenários,  foi depois deles que me aconteceu esse problema,  SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é  a relação,  mas antes de instalar Brasília  e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

Eu tive esse problema depois que instalei os cenários, meu trafego que uso é do Eduardo, mais BRskai Militar e executivo, ai quando fiz a compilação a primeira vez não apareceu, pois depois de conversas com Eduardo, na pasta onde fica os arquivo do trafego Prepar3D v3\Scenery\World\scenery, observei que tinha arquivos duplicados, exclui esses arquivos e pronto voltou a aparecer.

SBCF
Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. 1_zps02qskhn1

SBBR
Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. 2_zpsnpch5om5

SBGR
Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. 3_zpsw6xdrpii

SBSP
Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. 4_zpshdxzjlnm

Esses são os arquivos do meu trafego, veja que eles ficaram com final _FSX.bgl
Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. 5_zps6vzyflfd
ceijrshe
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Mensagens : 939
Reputação : 23
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar3Dv4,XP11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Zanolli Sex 23 Set 2016, 09:25

rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse  problema,  Acho que tem a ver com os cenários,  foi depois deles que me aconteceu esse problema,  SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é  a relação,  mas antes de instalar Brasília  e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

Rodrigo eu também já fui vítima desse problema e com a orientação do Eduardo e depois usando o tutorial que ele escreveu o problema foi resolvido recompilando os tráfegos aéreos que tinha no formato para FS9 em formato FSX , mas é preciso ir lá na pasta em que estão os arquivos compilados e procurar os arquivos que ficaram duplicados e estão no formato FS9 e deletá-los, como o Eduardo menciona no tuto e como o colega ceirjrshe também mencionou.
Eu não sei se o uso de um cenário específico pode causar esse tipo de problema mas entendo que , se ele causa , deve ser somente nele e não afetar outros pois são arquivos independentes ao contrário de um tráfego aéreo que funciona em todo o simulador , se alguém tiver alguma informação a mais sobre esse assunto também tenho interesse em saber.
Voltando ao tráfego aéreo sobre o problema dele desaparecer se a sombra do avião estiver ativada como mencionou o Ricardo, ele só acontece em cenários customizados e que usam uma forma de iluminação noturna alternativa das pistas e com as aeronaves que o tráfego aéreo estiver usando que foram feitas com o modelo para FS9 mas não desaparece com os modelos que forem nativos para FSX como por exemplo os modelos FAIB ou mesmo os AIA antigos que foram "modernizados" para o FSX com o "upgrade" de seus arquivos ".mdl" . Nesse ponto entram os cenários que você mencionou : SBCF não pode causar nenhum tipo de problema pois usa a pista "default" feita com o ADE o que já não ocorre com SBBR e SBCT onde as pistas são customizadas e usam um tipo de iluminação feita com outro programa para as luzes poderem aparecer "por cima" dos polígonos de solo , nesses dois então pode ocorrer o problema de desaparecer aviões de tráfego aéreo com modelos FS9 se a sombra do avião estiver ativada mas não vai desaparecer com os aviões que forem modelo FSX e , até onde vai meu conhecimento, só ocorre nesses aeroportos não tendo nenhuma influencia nos outros mas como o FSX ainda nos prega umas pegadinhas de vez em quando , nunca se sabe..... scratch

Zanolli
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1275
Reputação : 240
Idade : 70
Simulador preferido : P3D MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Razalas2015 Sáb 24 Set 2016, 10:35

que pena que ninguém ainda descobriu o mistério de resolver esse nosso problema ...

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas. Empty Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos