Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por Razalas2015 em Qua 21 Set 2016, 21:09

boa noite.

sou membro aqui a muito tempo mas nunca postei nada.
ótimo fórum.

hoje infelizmente, irei precisar dos amigos.
meu prepar3d está com alguns defeitos.

os cenarios SBSP, SBGR e SBBR não aparecem tráfego.
em todos os outros do Brasil eu vejo tráfego.

as luzes noturnas do ORBX não aparecem em Brasilia e em Navegantes, no cenario SBNF do forum.

e algumas luzes de cenário ficam "piscando" de noite no novo prepar3D.

alguem pode me ajudar?
obrigado.

Francisco Razalas , nilópolis-rj

Razalas2015
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Reputação : 2
Nacionalidade : Brasil

Re: não vejo tráfego em 3 cenarios e outros problemas.

Mensagem por eduardoamll em Qua 21 Set 2016, 21:21

Quando não aparece tráfego em um local específico mas nos outros está OK, é devido a existência de um arquivo BGL de tráfego que está no formato do FS9. Fiz um tutorial sobre como corrigir isso. https://www.dropbox.com/s/huabicm80y4eznb/Convertendo%20BGLs%20de%20tr%C3%A1fego%20do%20FS2004%20para%20o%20FSX.pdf?dl=0
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 209
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Razalas2015 em Qua 21 Set 2016, 21:30

obrigado eduardo por me ajudar em um dos meus problemas, mas não deu certo isso.
SBGR, SBSP e SBBR ainda estão sem tráfego.

Razalas2015
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por eduardoamll em Qui 22 Set 2016, 11:09

Qual tráfego está utilizando?
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 209
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por rodrigo mago em Qui 22 Set 2016, 13:00

Tenho o mesmo problema é já é tentei esse procedimento, não funcionou.

I5 4590/ 16gb RAM Corsair Vengeance 2X8Gb 1600mhz/ GTX 970 ZOTAC /Z97M -plus/br/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 276
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Razalas2015 em Qui 22 Set 2016, 13:37

aqui uso o trafego desse topico
http://www.voovirtual.com/t12420-projeto-ice-ai-traffic?highlight=iceai

e não achei respostas lá.

Razalas2015
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Qui 22 Set 2016, 14:23

Não serão as benditas sombras ativas? Normalmente o tráfego some nesses aeros quando usamos as sombras.
É o problema dos modelos do FS9 utilizados no tráfego e incompatíveis com FSX e P3d.
Uso o MytrafficX e não tenho esses problemas.

Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 181
Simulador preferido : FSX-SE P3D
Emprego/lazer : Empresário

Mensagem por rodrigo mago em Qui 22 Set 2016, 14:34

Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse problema, Acho que tem a ver com os cenários, foi depois deles que me aconteceu esse problema, SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é a relação, mas antes de instalar Brasília e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

I5 4590/ 16gb RAM Corsair Vengeance 2X8Gb 1600mhz/ GTX 970 ZOTAC /Z97M -plus/br/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Reputação : 276
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Qui 22 Set 2016, 14:40

scratch ...mais um mistério a ser resolvido!

Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 181
Simulador preferido : FSX-SE P3D
Emprego/lazer : Empresário

Mensagem por ceijrshe em Qui 22 Set 2016, 19:36

rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse  problema,  Acho que tem a ver com os cenários,  foi depois deles que me aconteceu esse problema,  SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é  a relação,  mas antes de instalar Brasília  e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

Eu tive esse problema depois que instalei os cenários, meu trafego que uso é do Eduardo, mais BRskai Militar e executivo, ai quando fiz a compilação a primeira vez não apareceu, pois depois de conversas com Eduardo, na pasta onde fica os arquivo do trafego Prepar3D v3\Scenery\World\scenery, observei que tinha arquivos duplicados, exclui esses arquivos e pronto voltou a aparecer.

SBCF

SBBR

SBGR

SBSP

Esses são os arquivos do meu trafego, veja que eles ficaram com final _FSX.bgl
ceijrshe
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/02/2012
Reputação : 20
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : TAXISTA/FSX

Mensagem por Zanolli em Sex 23 Set 2016, 10:25

rodrigo mago escreveu:Amigo, Ricardo, no fsx eu desabilitei as sombras e não era esse  problema,  Acho que tem a ver com os cenários,  foi depois deles que me aconteceu esse problema,  SBBR, SBCF, SBGR, SBSP. Não sei qual é  a relação,  mas antes de instalar Brasília  e Confins, era normal. Depois disso, sumiu também em Guarulhos e Congonhas.

Rodrigo eu também já fui vítima desse problema e com a orientação do Eduardo e depois usando o tutorial que ele escreveu o problema foi resolvido recompilando os tráfegos aéreos que tinha no formato para FS9 em formato FSX , mas é preciso ir lá na pasta em que estão os arquivos compilados e procurar os arquivos que ficaram duplicados e estão no formato FS9 e deletá-los, como o Eduardo menciona no tuto e como o colega ceirjrshe também mencionou.
Eu não sei se o uso de um cenário específico pode causar esse tipo de problema mas entendo que , se ele causa , deve ser somente nele e não afetar outros pois são arquivos independentes ao contrário de um tráfego aéreo que funciona em todo o simulador , se alguém tiver alguma informação a mais sobre esse assunto também tenho interesse em saber.
Voltando ao tráfego aéreo sobre o problema dele desaparecer se a sombra do avião estiver ativada como mencionou o Ricardo, ele só acontece em cenários customizados e que usam uma forma de iluminação noturna alternativa das pistas e com as aeronaves que o tráfego aéreo estiver usando que foram feitas com o modelo para FS9 mas não desaparece com os modelos que forem nativos para FSX como por exemplo os modelos FAIB ou mesmo os AIA antigos que foram "modernizados" para o FSX com o "upgrade" de seus arquivos ".mdl" . Nesse ponto entram os cenários que você mencionou : SBCF não pode causar nenhum tipo de problema pois usa a pista "default" feita com o ADE o que já não ocorre com SBBR e SBCT onde as pistas são customizadas e usam um tipo de iluminação feita com outro programa para as luzes poderem aparecer "por cima" dos polígonos de solo , nesses dois então pode ocorrer o problema de desaparecer aviões de tráfego aéreo com modelos FS9 se a sombra do avião estiver ativada mas não vai desaparecer com os aviões que forem modelo FSX e , até onde vai meu conhecimento, só ocorre nesses aeroportos não tendo nenhuma influencia nos outros mas como o FSX ainda nos prega umas pegadinhas de vez em quando , nunca se sabe..... scratch

Zanolli
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Reputação : 183

Mensagem por Razalas2015 em Sab 24 Set 2016, 11:35

que pena que ninguém ainda descobriu o mistério de resolver esse nosso problema ...

Razalas2015
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: