Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Temas de Pesquisa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Temas de Pesquisa

Mensagem por Rafael Sanders em Qua 14 Set 2016, 22:24

Olá pessoal!

Sou graduando em Relações Internacionais e no momento estou prestes a entrar numa das fases mais difíceis da minha vida acadêmica, o tão famigerado Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O grande desafio reside na escolha do tema o qual irei abordar. Assim como os participantes deste fórum, minha paixão pela aviação é imensa. Por este motivo, estou pensando em trabalhar com este tema.

Porém, já venho quebrando a cabeça durante dias e não consigo pensar em um tema ou caso específico o qual una a aviação e as Relações Internacionais e que mereça ser estudado a fundo. Desta forma, peço ajuda aos senhores para que sugiram quaisquer temas ou casos em que achem que as duas áreas se interligam, podendo ser tanto na área da aviação civil ou militar, abrangente ou específico. (ICAO, Governança, Geopolítica...)

Desde já agradeço! reverencia
Rafael Sanders
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Reputação : 2
Nacionalidade : Brasil

Re: Temas de Pesquisa

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 14 Set 2016, 23:20

Rafael Sanders escreveu:Olá pessoal!

Sou graduando em Relações Internacionais e no momento estou prestes a entrar numa das fases mais difíceis da minha vida acadêmica, o tão famigerado Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O grande desafio reside na escolha do tema o qual irei abordar. Assim como os participantes deste fórum, minha paixão pela aviação é imensa. Por este motivo, estou pensando em trabalhar com este tema.

Porém, já venho quebrando a cabeça durante dias e não consigo pensar em um tema ou caso específico o qual una a aviação e as Relações Internacionais e que mereça ser estudado a fundo. Desta forma, peço ajuda aos senhores para que sugiram quaisquer temas ou casos em que achem que as duas áreas se interligam, podendo ser tanto na área da aviação civil ou militar, abrangente ou específico. (ICAO, Governança, Geopolítica...)

Desde já agradeço! reverencia

O tema especifico fico devendo ideia mas talvez alguma coisa relacionado a liberdades do ar (reciprocidade é cumprida?) ou cabotagem (porque é proibido? há quem autorize? porque?).
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 589
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: