Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Ana cancela voos domésticos por problemas com B787

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Ana cancela voos domésticos por problemas com B787

Mensagem por Amilckar em Sex 02 Set 2016, 08:34

Ana cancela voos domésticos por problemas com B787



A All Nippon Airways (Ana) anunciou que, devido a um desgaste observado em componentes dos motores Rolls-Royce em alguns de seus 50 B787 Dreamliner, está cancelando diversos voos domésticos que seriam feitos com a aeronave.

Foi disponibilizada uma área no site em que constantemente a Ana atualiza o índice de voos cancelados (clique aqui para ver). Até o momento de publicação desta notícia, há apenas a previsão de um voo com atraso, entre Sapporo e Tóquio. Voos internacionais não serão afetados, segundo a companhia.

A medida foi tomada para garantir a segurança de seus passageiros, de acordo com a Ana. “Como a segurança é nossa principal prioridade, decidimos adotar medidas extras para garantir a operação segura de nossas aeronaves. Por isso, diversos voos domésticos tem sido cancelados”, explica a empresa em comunicado, acrescentando um pedido de desculpas pelos transtornos causados.



Diagrama da ANA mostra onde ocorreu o problema com os motores

Depois de consultas com a fabricante, a Ana aponta que os problemas ocorrem por pequenas rachaduras observadas nas lâminas da turbina de pressão intermediária dos motores. Isso teria ocorrido devido a uma corrosão causada por componentes químicos da atmosfera durante os voos, fator relacionado ao constante uso de algumas dessas aeronaves B787.

Em duas oportunidades neste ano, aeronaves da Ana precisaram voltar a seus aeroportos de origem em pleno voo, para solucionar problemas com os motores Rolls-Royce. Depois de testar soluções e o problema se repetir em um voo entre Tóquio e Miyazaki, em 20 de agosto, a Ana decidiu substituir os motores. Por isso a disponibilidade de aviões diminuiu, causando o cancelamento de voos.

“Vamos continuar priorizando a segurança de nossos voos e implementando medidas de prevenção, fazendo todos os esforços para garantir segurança a nossos passageiros”, afirma a companhia, na conclusão de seu comunicado.

Segundo o site Business Traveller, dos 445 aviões Dreamliner que voam pelo mundo, 168 possuem motor Rolls-Royce. Até o momento, entretanto, nenhuma outra companhia aérea decidiu fazer manutenções nas aeronaves.

Fonte: Panrotas

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum