Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião da NASA faz parada técnica no Recife

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Avião da NASA faz parada técnica no Recife

Mensagem por Amilckar em Qua 24 Ago 2016, 08:37

Avião da NASA faz parada técnica no Recife

Aeronave de pesquisas ambientais ER-2 é a versão civil do clássico avião-espião Lockheed U-2


ER-2 da NASA estacionado no pátio do aeroporto internacional de Recife (Infraero)


O Aeroporto Internacional do Recife recebeu na manhã desta terça-feira (23) um avião de pesquisas ambientais da NASA, o ER-2, proveniente da Geórgia, nos Estados Unidos. O voo do aparelho até o Pernambuco durou cerca de 10 horas, a uma velocidade de 750 km/h. Antes do aparelho pousar, o espaço aéreo na região chegou a ser fechado temporariamente.

Devido à localização geográfica e às condições operacionais do terminal recifense, a aeronave realizou o pouso técnico, por volta das 8h, para reabastecimento e manutenção preventiva. A aeronave ficará em solo pernambucano até a próxima sexta-feira (26), quando está prevista a decolagem, às 5h, com destino à Namíbia, na África.

O ER-2 é a versão civil do clássico avião-espião Lockheed U-2, cuja principal característica é sua capacidade de alcançar grandes altitudes. O modelo operado pela agência espacial dos EUA pode voar a mais de 70 mil pés, o equivalente a 21.300 metros, e mais que o dobro da altitude de cruzeiro de um jato comercial.

Devido às condições extremas em grandes altitudes, quem comanda o ER-2 precisa vestir um traje pressurizado, semelhante ao utilizado por astronautas. A NASA opera essa aeronave desde 1981, equipado com sensores e câmeras fotográficas em pesquisas sobre o meio ambiente e a camada de ozônio. A agência conta atualmente com duas dessas aeronaves.









Nota do editor: Notamos uma certa revolta no tom dos comentários. Apenas para esclarecer, esse avião não está “espionando” o Brasil…

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum