Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Piloto Automático de aviões antigos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Piloto Automático de aviões antigos.

Mensagem por Geovani Silva em Dom 07 Ago 2016, 21:07

Olá à todos e boa noite!
Direto ao o assunto.
Tenho as aeronaves antigas da AeroSim como o 727-100, 737-200ADV e o 707 do CaptainSim se não me engano.
Durante a decolagem está tudo bem, estaciono na pista e alinho certinho, decolo e percebo que não há piloto automático, eu olho para o painel e vejo o 'Heading Hold' e o 'Altitude Hold' se não me engano. E perto dos 'Trust Levers' há mais instrumentos para ajudar ou algo do gênero o piloto automático.
Queria saber como usar o piloto automático desses aviões, pois voar na raça sem piloto automático esses aviões, principalmente o 707 é muito complicado, algumas dicas? Como usar? Gostaria de saber scratch
Obrigado à que puderem me ajudar! thumbsup
Geovani Silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/05/2016
Reputação : 0
Simulador preferido : FS2004 e CFS3
Emprego/lazer : Piloto Comercial
Nacionalidade : Brasil

Re: Piloto Automático de aviões antigos.

Mensagem por claudiofalcao em Dom 07 Ago 2016, 22:44

Geovani Silva escreveu:Olá à todos e boa noite!
Direto ao o assunto.
Tenho as aeronaves antigas da AeroSim como o 727-100, 737-200ADV e o 707 do CaptainSim se não me engano.
Durante a decolagem está tudo bem, estaciono na pista e alinho certinho, decolo e percebo que não há piloto automático, eu olho para o painel e vejo o 'Heading Hold' e o 'Altitude Hold' se não me engano. E perto dos 'Trust Levers' há mais instrumentos para ajudar ou algo do gênero o piloto automático.
Queria saber como usar o piloto automático desses aviões, pois voar na raça sem piloto automático esses aviões, principalmente o 707 é muito complicado, algumas dicas? Como usar? Gostaria de saber scratch
Obrigado à que puderem me ajudar! thumbsup

Olá Geovani!
Esses aviões, de fato, não tem piloto automático como os que estamos acostumados nos aviões modernos. A navegação é feita via VOR/NBD e o máximo que você consegue é conferir a direção pela tela do GPS default.
Você consegue fazer uma navegação lateral (horizontal) usando o heading e os auxílios VOR/NBD e a navegação vertical, usando o trim e o altitude hold. É voar como nos velhos tempos...
Você pode acrescentar o CIVA INS (Delco Carousel) que torna a navegação lateral mais automática mas ainda sim, não é como a navegação atual.

Cláudio

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.
claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Reputação : 52
Simulador preferido : FS9 e FSXSE
Emprego/lazer : Advogado

Obrigado Cláudio!

Mensagem por Geovani Silva em Dom 07 Ago 2016, 22:54

Obrigado!
Consegui localizar-me melhor dentro das cabines.
Fiz alguns testes, consegui usar sim o heading hold e o altitude hold. reverencia
Até mais e boa noite thumbsup
Geovani Silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Mensagem por claudiofalcao em Dom 07 Ago 2016, 23:55

Geovani Silva escreveu:Obrigado!
Consegui localizar-me melhor dentro das cabines.
Fiz alguns testes, consegui usar sim o heading hold e o altitude hold. reverencia
Até mais e boa noite thumbsup

Que bom que pegou a manha!!! Você é piloto atual e então é estranho voar como nas antigas...
Bons voos! Qualquer coisa, avisa aí! thumbsup

Cláudio

Intel Core I7 4790K 4,0 GHz LGA1150, ASUS ROG Maximus VII Hero, 8GB DDR3 Kingston 1333 MHz, CPU Cooler Thermaltake FrioOCK, Fonte ATX Thermaltake TR2 RX 850W, HD Western Digital 1TB 7200 RPM Sata III, EVGA NVidia GeForce GTX 680 2GB, Windows 7 Ultimate 64Bits, Monitor AOC LED E2261FW 21,5" (FHD 1920X1080), Joystick Logitech Force 3D Pro, GS Throttle SE, FSX Acceleration e FS9.
claudiofalcao
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Reputação : 52
Simulador preferido : FS9 e FSXSE
Emprego/lazer : Advogado

Mensagem por Geovani Silva em Seg 08 Ago 2016, 19:40

Obrigado Cláudio!
Geovani Silva
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo