Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Cessna apresenta novo avião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Cessna apresenta novo avião

Mensagem por Amilckar em Seg 01 Ago 2016, 08:19

Cessna apresenta novo avião

Denali é primeiro monoturbo-hélice de alto desempenho do fabricante



Após ser anunciado durante a última NBAA, em Las Vegas, a Textron lançou oficialmente no EAA Air Venture, que corre em Oshkosh, nos Estados Unidos, seu mais novo monoturbo-hélice, o Denali.

Ao contrário da expectativa que o modelo seria parte do portfólio da Beechcrat, a Textron optou por inclui-lo dentro da marca Cessna, que pela primeira vez terá um monoturbo-hélice de elevado desempenho em sua gama de produtos.

O Cessna Denali será impulsionado por um novo motor GE de 1.240 shp, com FADEC e com hélice McCauley de cinco pás, com 105 polegadas de diâmetro. As especificações são para um avião com capacidade para voar com 1.100 lb de payload, com 285 nós, com alcance máximo de 1.600 nm, permitindo voar entre Los Angeles e Chicago sem escaladas, ou ainda de São Paulo para os principais aeroportos da região sul, sudeste e Centro-Oeste. O teto de serviço é de 31 mil pés, com altitude de cabine em 6.130 pés.







Outro destaque foi a adoção da suíte Garmin 3000, com funções touchscreen, mantendo a linha Cessna alinhada com os produtos Garmin, enquanto a Beechcraft passa adotar a família Pro Line Fusion na série King Air. O Denail possui ainda radar meteorológico, TAWS (Terrain Awareness Warning Systems), ADS-B (automatic dependent surveillance-broadcast) e capacidade para operar dentro das novas normas do espaço aéreo previstas para após 2020.



O projeto conta com uma ampla porta de cargas na parte posterior da fuselagem, com 53x59 polegadas, permitindo o embarque e desembarque de cargas volumosas.

O novo Cessna Denali deverá ter como competidores diretos os Pilatus PC-12NG e TBM 900/950.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum