Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Aviso de 'fogo' em gravação de avião da Egyptair antes da queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Aviso de 'fogo' em gravação de avião da Egyptair antes da queda

Mensagem por Fontenele em Dom 17 Jul 2016, 09:00

A análise de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo em maio revelou que, antes da queda, foi pronunciada a palavra "fogo", anunciou neste sábado uma comissão de investigação chefiada pelo Egito.

Os investigadores haviam indicado, no fim de junho, que a análise da outra caixa-preta, que contém os dados do voo, havia indicado que a presença de fumaça foi registrada antes de o Airbus A320 - que fazia a rota Paris-Egito com 66 pessoas a bordo - desaparecer dos radares. O voo MS804 caiu entre a ilha de Creta e a costa norte do Egito, após ter subitamente desaparecido das telas dos radades por razões ainda indeterminadas, matando as 66 pessoas a bordo, entre as quais 40 egípcios e 15 franceses.

Segundo um comunicado, a comissão começou a ouvir as conversas gravadas, em que se registra a palavra "fogo". "Ainda é muito cedo para determinar o motivo ou local onde o fogo começou", assinala o texto. A nova informação poderia confirmar a tese de falha técnica para explicar o acidente. Em um primeiro momento, o Egito levantou a possibilidade de atentado.

Os dados dos cartões de memória do CVR (gravador de voz) foram extraídos no começo do mês, após a recuperação do mesmo, encontrado no mar em meados de junho juntamente com a outra caixa-preta, que grava os dados do voo, o Flight Data Recorder (FDR). Em seu comunicado, a comissão de investigação egípcia anunciou, ainda, o fim das buscas no mar.

O navio de pesquisas John Lethbridge, que recuperou as duas caixas-pretas, "chegou ao porto de Alexandria hoje (sábado), após ter concluído sua missão (...) e ter assegurado a recuperação de todos os restos humanos no local da queda" da aeronave, destacou o texto.

No fim de outubro, uma bomba explodiu a bordo de um avião com turistas russos logo após a decolagem do balneário de Sharm el-Sheikh, no leste do país, matando 224 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Mas no caso do voo Paris-Cairo, a hipótese de atentado rapidamente perdeu terreno para a da falha técnica, sobretudo na ausência de uma reivindicação e em razão dos alarmes sinalizando falhas.

Em 20 de junho, a EgyptAir anunciou que a empresa havia começado a indenizar as famílias das 66 vítimas destinando a cada uma a quantia de 25.000 dólares. Esta soma não se refere às compensações financeiras, que serão pagas posteriormente pelas seguradoras, em função das responsabilidades dos diferentes atores implicados, que deverão ainda ser determinados pela investigação.

AFP

Fonte: O Povo

_________________


Placa mãe: Intel® Desktop Board DB75EN   Processador: Intel® Core i5 3470 3,20 GHz   Memória Ram: 8 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Samsung 1 Tb   Placa de vídeo: Zotac Nvidia GTX750 2048 Mb    Monitor: LG E2250v 21,5 LED   Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits   Joystick: Mad Catz Cyborg V1 Flight Stick

Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1664
Reputação : 227
Idade : 44
Simulador preferido : FSX SE
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum