Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história

Ir para baixo

[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história Empty [Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história

Mensagem por Amilckar Qui 30 Jun 2016, 10:04

Embraer prepara a maior apresentação de sua história

Fabricante brasileira deve ter a maioria de seus aviões presentes no Salão de Farnborough, em julho

[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história KC-390_FAB-960x640
A Embraer planeja fazer a estreia internacional do KC-390 em Farnborough, na Inglaterra (FAB)

O festival aéreo de Farnborough, na Inglaterra, é um dos eventos de aviação mais importantes do mundo, onde tradicionalmente fabricantes e empresas do setor mostram suas novidades para o público e, principalmente, a potenciais clientes. Para o evento deste ano, que será realizado entre os dias 11 e 17 de julho, a Embraer preparou a maior apresentação de sua história.

Pela primeira vez, a fabricante brasileira vai apresentar a maioria de seus produtos atuais em uma feira de aviação. Isso inclui as famílias de jatos executivos Phenom, Legacy, os modelos da linha E-Jet e o avião militar Super Tucano, que será apresentado na Europa pela primeira vez.

Mas essas não serão as principais atrações da empresa na Inglaterra: também serão realizadas as estreias internacionais do cargueiro militar KC-390 e, possivelmente, do primeiro protótipo de voo do jato comercial E190 E2.

“Ainda não temos certeza se o E2 poderá participar do evento. Para chegar a Farnborough é preciso atravessar o Oceano Atlântico, e isso não é tão simples”, contou Luiz Carlos Afonso, vice-presidente da Embraer Aviação Comercial, acrescentando que a aeronave começou a ser testada recentemente, durante apresentação à imprensa na fábrica da Embraer em Évora, em Portugal.

O espaço que a empresa brasileira vai ocupar no evento é semelhante ao que a Airbus e Boeing, as duas maiores fabricantes de aviões do mundo, ocupam tradicionalmente no festival britânico. Como a Embraer antecipou, suas aeronaves serão exibidas em um estande de 600 m².

[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história E190-e2-primeiro-voo-750x500
Embraer E190 E2 ainda não é presença confirmada


Turnê europeia do KC-390

Jackson Schneider, presidente da divisão de aviões militares da Embraer, confirmou que o KC-390 vai realizar uma rápida turnê pela Europa, que deve durar pouco mais de duas semanas. Antes de voar para Farnborough, a aeronave será apresentada em Portugal e na sequência segue para o festival na Inglaterra.

“Ainda não temos a lista de países definidos, por que precisamos de uma série de autorizações para voar com o protótipo do KC-390 pela Europa. Mas teremos em breve”, contou Schneider, que até o momento confirmou somente a presença da aeronave na República Tcheca, um dos países parceiros industriais da Embraer no projeto.

A viagem do KC-390 a Europa pode concretizar a assinatura de acordos de compra por países que já firmaram cartas de intenção, como é o caso de Portugal e República Tcheca. Ainda no continente europeu, outros interessados no avião são as forças armadas de Itália e Suécia.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer prepara a maior apresentação de sua história Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos