Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Portugal amplia investimentos no Embraer KC-390

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Portugal amplia investimentos no Embraer KC-390

Mensagem por Amilckar em Ter 21 Jun 2016, 15:18

Portugal amplia investimentos no Embraer KC-390

Governo português vai investir 20,8 milhões de euros na nova aeronave militar até 2017


O Embraer KC-390 vai substituir os veteranos C-130 Hércules da FAB (Embraer)

O governo de Portugal anunciou o investimento de 20,8 milhões de euros no projeto de desenvolvimento e construção, em Évora, de componentes da aeronave de transporte militar Embraer KC-390, como noticiou o jornal português Diário de Notícias.

Segundo a publicação, que cita o “Diário da República”, uma espécie de Diário Oficial da União de Portugal, o montante investido conclui a participação de Lisboa no desenvolvimento da aeronave e eleva a previsão inicial do país no projeto para 59,1 milhões de euros. O envolvimento português no programa começou em 2012 e previa um investimento total de 57 milhões de euros.

O investimento de Portugal no KC-390 coincide com a aprovação do processo de modernização dos C-130 Hércules da Força Aérea Portuguesa, aeronaves que há anos sofrem fortes restrições de voo sobre a Europa por falta dos equipamentos exigidos pelas autoridades aeronáuticas da região.

Apesar da revitalização dos cinco Hércules da frota portuguesa, avaliada em 29 milhões de euros, o veterano cargueiro com motores turbo-hélice deve substituído pelo Embraer KC-390. Além de participar do projeto, Portugal já assinou um acordo de “intenção de compra” para seis unidades do maior avião já desenvolvido no Brasil.

A indústria portuguesa será responsável pela fabricação de componentes do KC-390, como os painéis da fuselagem central, portas e as proteções do trem de pouso. Outros países envolvidos no projeto da nova aeronave militar da Embraer são a Argentina, que vai fornecer a porta da rampa traseira e o cone de cauda, e a República Tcheca, também responsável por partes da fuselagem e escotilhas.


Além de cargueiro, o KC-390 também vai atuar em missões de reabastecimento aéreo (Embraer)

Estrela internacional

A Embraer já construiu dois protótipos de voo do KC-390 e segue realizando uma série de testes de voo e em solo. No próximo mês, o jato militar brasileiro será uma das principais atrações no celebrado festival de aviação de Farnborough, na Inglaterra.

A previsão é que a certificação de voo da aeronave seja concluída no segundo semestre de 2017, o que em seguida abre caminho para a produção em série. O cliente-lançador do KC-390 será a Força Aérea Brasileira (FAB), com as primeiras entregas esperadas para 2018.


As primeiras entregas do KC-390 estão previstas para meados de 2018 (Reprodução – Diário de Notícias)

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum