Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Portugal] Governo português manifesta intenção de adquirir seis jatos de transporte militar KC-390 da Embraer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Portugal] Governo português manifesta intenção de adquirir seis jatos de transporte militar KC-390 da Embraer

Mensagem por Amilckar em Sab 11 Set 2010, 18:13

Governo português manifesta intenção de adquirir seis jatos de transporte militar KC-390 da Embraer





Portugal está interessado em adquirir 6 aeronaves KC-390 da Embraer. (Foto: Junio Pinheiro / Plano Brasil)

Em cerimônia realizada hoje em Lisboa, Portugal, o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e o ministro da Defesa Nacional de Portugal, Augusto Santos Silva, assinaram uma Declaração de Intenções relativa à participação no programa de desenvolvimento do jato de transporte militar KC-390. O acordo marca o início das negociações para a entrada de empresas portuguesas no projeto e na fabricação do novo avião, bem como para a futura aquisição de seis aeronaves para equipar a Força Aérea Portuguesa.

“Temos fortes laços históricos de cooperação bilateral com o Estado português e vemos com muito entusiasmo a futura participação no programa KC-390, que contribuirá decisivamente para o fortalecimento do cluster aeronáutico do país”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor- Presidente da Embraer. “Temos muito trabalho à frente. Os estudos preliminares foram concluídos e estamos avançando na definição da configuração final da aeronave e dos principais fornecedores.”
Portugal é o terceiro país a assinar um acordo para discussões de parceria internacional para o KC-390 em menos de um mês. Em agosto, o governo do Chile oficializou seu interesse em participar do programa por meio da Empresa Nacional de Aeronáutica (Enaer) chilena e de adquirir seis aeronaves. No início deste mês, a Colômbia também assinou uma Declaração de Intenções para cooperação e futura aquisição de 12 aviões. Com a intenção manifestada pela Força Aérea Brasileira (FAB) de adquirir 28 aeronaves, em julho, e esta decisão de Portugal, eleva-se para 52 aviões a perspectiva de vendas futuras do KC-390.
Fonte: EMBRAER
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18466

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10989
Reputação : 505
Idade : 51
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum