Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


A2A Lockheed L-049 Constellation

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por Zanolli em Qua 04 Jan 2017, 15:12

Mas acho que não eram pretas não , eram um verde bem escuro mesmo.
avatar
Zanolli
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 30/07/2012
Mensagens : 1005
Reputação : 192
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Qua 04 Jan 2017, 18:47

Veja esta foto que tirei no museu da TAM:



Não lembro da matricula, mas esta pintura é muito bonita.

thumbsup

_________________
i7 4770 3.9GHz Turbo - Win 10 Pro 64 bits - 8GB Dual Channel DDR3 1600MHz - 1TB HD - NVidia GTX 645 1GB DDR5 128-bit - Fonte Cooler Master GX 650W

avatar
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1415
Reputação : 184
Idade : 57
Simulador preferido : P3D v4.1
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por Paulo Stavis em Qua 18 Jan 2017, 11:22

Depois de alguns voos me sinto em condições de fazer um breve review e passar minhas impressões...

Começo pelo começo ( lol )... antes do começo na verdade, lá atrás quando a A2A começou os previews e fez demonstrações na Flight Sim Con. O que foi prometido era um COTS melhorado, com varias novidades. E que isso seria levado para o B377 também.
Pra quem não conhece/não tem, o B377 foi o primeiro a ter o COTS, buscando uma simulação da posição do comandante (ou melhor, do "captain of the ship"). O que ele oferece no B377 é um FE que cuida do painel dele, seta RPM, pressurização e o turbo. O copiloto fala com você (não comanda nada que eu me lembre) e a comissária cuida da cabine.
É um sistema bem legal pois dá um boa imersão. Devo partir deste ponto para falar sobre o Constellation pois algumas coisas do COTS B377 deixavam a desejar como a falta do hangar completo da manutenção. Mesmo assim sempre gostei do B377.

Decidi comprar o Constellation um pouco depois que ele saiu. Os videos estavam legais, pintura BR pra ele, tava feita a caca... lol
Logo apos instalar botei o bicho pra voar, sem ler manual nem nada (sou assim mesmo, depois vou voando e consultando o manual). À priori parecia simples mas ele possui várias diferenças com relação ao B337 (obviamente). Decidi recorrer a um video no Youtube e consegui colocar o bicho pra voar.
De inicio já senti algumas dificuldades. O FE seta várias coisas mas ele não faz check de motor nem nada (assim como no B337). Depois da decolagem ele não reduziu a RPM e nem quando cheguei em cruzeiro ele reduziu RPM ou mistura. O acionamento é manual ou com a ajuda de um botão mas ai ele vira extremamente robotizado e rápido (os 4 motores ligam em questão de segundos).
Uma função que senti falta também é que no B377 você poderia solicitar que o FO mantivesse a proa (não me lembro se altitude também ou se era a altitude em vez de proa). No Connie o AP é basicamente um compensador somente e as vezes fica chato corrigir a altitude a cada 1'. Sei que ele simula o AP real mas nem sempre dispomos do tempo adequado para ficar sentado no PC cuidando da aeronave.
Só esta semana pude fazer dois voos completos e aí que decidi que esta aeronave não deve receber o "selo Paulo Stavis de qualidade". O manual é MUITO ridiculo, tem 148 páginas, 75 sobre história da aeronave, 35 de CTRL+C/CTRL+V normal deles (sobre fadiga de metal, hélice e etc) e só 37 sobre a operação em si (divididas entre explicação breve sobre os paineis, checklist e 2 paginas sobre emergencia, sobretudo sobre fogo).

Vou até fazer um parágrafo separado... Gente, o avião tem 4 motores, dezenas de sistemas, um painel inteirinho de FE e o manual do avião me apresenta um checklist, uma breve explicação do painel e algumas panes? mad mad
Pra exemplificar bem o checklist apresenta coisas que nem no avião tem (segundo a A2A o avião que eles se basearam não tinha esses equipamentos). Pois bem, e porque colocar no checklist? Tem um post no forum deles que eles mesmos falam que o checklist foi um simples CTRL+C/CTRL+V.
No manual não há explicação sobre o FE e suas funções. Por exemplo, quais os triggers pra ele fazer as ações dele? O que ele realmente seta e o que você tem que fazer? Se eu voar com ele desligado, o que devo fazer?
Fizeram uma salada na parte da operação. Começam com checklist, depois falam do AP, depois sobre limitações de manobras, checklist, pouso com motor em pane.
Simplesmente fail total o manual. Broxante...

E assim fica o voo, você começa a subir, procura no manual quais as ações necessárias, não acha, tem que procurar nos topicos do forum, volta, tenta, procura. Me decepcionou muito, esperava muito mais.
Quais as novidades que o COTS trouxe? Que eu tenha conseguido encontrar pelo jeito é só uma tecnologia que o FE virtual escaneia os instrumentos conforme uma pessoa real o faria. E só.
A sensação que fica é um produto levemente forçado a sair no natal. A modelagem, dinamica de voo, cockpit e sons está maravilhoso como sempre. A promessa das novidades no COTS ficou devendo e o manual está horrivel.

Finalizo deixando uma nota 5 para esta aeronave:
Prós:
-Aeronave diferente do feijão com arroz boeing/airbus
-Qualidade A2A de modelagem, sons e dinamica de voo
-Possibilidade de integrar vários GPS no painel (GTN somente vai o 650)

Contras:
-Manual ridiculo
-Promessas de novidades no COTS que não foram realmente cumpridas

Espero que ajude os colegas thumbsup
avatar
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 2832
Reputação : 602
Idade : 25
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por Eduardo em Qua 18 Jan 2017, 15:49


Valeu pela análise Paulo, não comprei esse Constellation por causa do Spitfire do DCS e agora com o Viggen que não vou ter tempo pra outra coisa mesmo, vou acabar deixando passar.
Acho que a A2A deveria focar em um bimotor tipo o Baron, Seneca ou até mesmo aquele Aerostar deles, é o tipo de aeronave que eles estão devendo.

_________________
I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
avatar
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1451
Reputação : 47
Idade : 32
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por luthy em Qua 18 Jan 2017, 15:59

Um seneca realmente seria muito interessante!

_________________
Luthy - Prepar 3D v4 W10 PRO 64
Core i 7 2700k @4,7GHz - EVGA  GTX 980 SC - Asus P8P67 Delux Rev. 3.0 - SSD Kingston 240GB - HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB
Memória Corsair Dominator 8GB (4x2GB) 1600Mhz DDR3 - Corsair WaterCooler H80i - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Plasma Samsung 60''
avatar
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 304
Reputação : 8
Idade : 44
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A2A Lockheed L-049 Constellation

Mensagem por Brentano em Qua 18 Jan 2017, 19:44

Boa análise Paulo, eu também esperava mais desse Constellation. Obviamente não é um add-on ruim, mas pela propaganda que eles fizeram eu achei que teria coisas novas e na verdade é apenas um Strato um pouco melhorado (que parece que receberá uma atualização). O manual realmente tem muita encheção de linguiça e é bem confuso em certos pontos, algumas informações são contraditórias. Com um pouco de bateção de cabeça dá pra entender o que cada um faz, já voei com o FE desligado e não tive problemas, mas concordo que as coisas estão picotadas e dificulta o aprendizado inicial. Esses pistões clássicos não tem muito mistério, mas eles poderiam melhorar o quesito "tutorial", e apresentar as informações de forma mais orgnizada. As vezes aparece velocidade em MPH e as vezes em KTS, isso mata o cara hahaha. É uma coisa que ocorre em todos os manuais deles. No caso do T-6 até fizeram a opção de mudar o instrumento entre MPH e KTS. Se o manual ta em MPH, então faz o gauge em MPH po! Pior ainda é botar as duas medidas no manual, sacanagem!
De resto, acho nota 5 baixa demais Paulo hahaha. A expectativa foi frustrada, mas vale um 8. lol

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1593
Reputação : 168
Idade : 38
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum