Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Bombardier CS100 completa primeiro voo com passageiros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Bombardier CS100 completa primeiro voo com passageiros

Mensagem por Amilckar em Ter 07 Jun 2016, 14:55

Bombardier CS100 completa primeiro voo com passageiros

Viagem de demonstração com aeronave da SWISS reuniu executivos de companhias aéreas; operação comercial começa na próxima semana


O primeiro voo comercial do CS100 está marcado para a próxima semana (Bombardier)

Após um longo processo de desenvolvimento, o novo jato canadense Bombardier CS100 está pronto para entrar em operação. A aeronave com as cores da companhia SWISS realizou na última sexta-feira (3) seu primeiro voo de demonstração com passageiros, entre Dublin, na Irlanda, e Zurique, na Suíça.

A viagem transportou 100 passageiros, no caso executivos de 20 companhias aéreas do grupo Star Alliance e jornalistas, além de seis tripulantes. Segundo a fabricante canadense, o voo do CS100 da companhias suíça foi realizado em uma hora e 50 minutos e o avião consumiu 20% menos de combustível em relação a aeronaves concorrentes que voam na mesma rota.

O primeiro voo comercial do CS100 está programado para a próxima quarta-feira (15), também com a companhia SWISS, cliente-lançador do novo jato. A empresa suíça planeja adquirir pelo menos 15 unidades do CS100 e outros 15 modelos CS300.

Que avião é esse?

A linha C Series, anunciada pela Bombardier em 2004, demorou para tomar forma, mas chegou ao mercado com boas credenciais. A aeronave é construída com uma combinação de alumínio e compósitos de fibra de carbono, materiais mais leves e resistentes, e possui comandos de voo computadorizados, o “fly-by-wire”.

A fabricante canadense divulga que o novo jato é até 20% mais eficiente em consumo de combustível por passageiro comparado aos seus principais concorrentes, como o Embraer E190 ou o Airbus A319.


O primeiro voo do novo jato da Bombardier reuniu executivos de empresas do Star Alliance (Bombardier)

O CS100, com 30 metros de comprimento, pode ser configurado com 108 assentos ou 133 poltronas, na versão de alta densidade. Já o CS300, com sua fuselagem de 38,7 m de comprimento, comporta de 130 até 160 passageiros. O segundo modelo da família tem estreia prevista  para este ano, com a companhia Air Baltic, da Letônia.

Segundo dados da fabricante, os jatos C Series podem alcançar a velocidade máxima de 870 km/h e tem autonomia de voo para viagens de até 5.463 km.

Embraer x Bombardier

Bombardier e Embraer são antigos concorrentes no mercado de jatos executivos e comerciais, e durante todos esses anos a vantagem vem sendo da fabricante brasileira. As duas empresas atuam em segmentos que não são atendidos pelos grupos Airbus e Boeing e os resultados vêm gerando algumas das aeronaves mais modernas da aviação.

Recentemente, o C Series venceu os E-Jets da Embraer em um importante pedido para mais de 70 jatos, por cerca de US$ 5,6 bilhões, para a companhia Delta Airlines, dos Estados Unidos. No entanto, há suspeitas de que os novos aviões da Bombardier recebam subsídios do governo canadense e, desta forma, são oferecidos no mercado com preços mais competitivos.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum