Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Mensagem por Amilckar em Seg 06 Jun 2016, 19:04

Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Aeroporto de Atlanta, com mais de 200 portões de embarque, desembarcou passageiros do voo da Qatar por escadas


Airbus A380 da Qatar

Parece piada, mas não é. No último dia 1º, a Qatar Airways inaugurou sua rota entre Doha e Atlanta com um A380, o maior avião de passageiros do mundo. Como se sabe, o aeroporto de Hartsfield, em Atlanta, é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros transportados em 2015.

São cerca de 200 portões de embarque em seus sete terminais, porém, apenas um pode receber o jato de dois andares da Airbus e ele estava…ocupado. Segundo a CNN, o voo da Qatar acabou ficando sem portão para desembarque e os mais de 500 passageiros a bordo tiveram que deixar o avião por escadas e ir até o terminal de ônibus.

Com passageiros irritados, a administração do aeroporto e a Delta, companhia que o utiliza como principal hub, culparam a Qatar por enviar o gigante sem aviso prévio. O único espaço destinado ao A380 pode acomodar de quatro a seis jatos menores da concorrente americana e, segundo ela “não havia onde colocá-los”.

No entanto, a informação de que o A380 voaria para Atlanta seria pública e conhecida há tempos. A situação evidencia um problema maior que é a reclamação por parte das companhias aéreas americanas dos imensos subsídios que as empresas do Oriente Médio recebem de seus governos e que tornam a competição desleal. O “A380gate” pode ter sido uma forma de retaliar uma dessas companhias que, aliás, não quis se pronunciar a respeito – a política da Qatar é de não entrar em polêmicas.



De qualquer forma, a vinda do A380 para Atlanta foi uma ação de marketing já que o jato que fará o rota é um Boeing 777-200LR, menor e com maior disponibilidade de pontes de embarque.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum