Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo Gse_multipart13851

[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Ir para baixo

[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo Empty [Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Mensagem por Amilckar Seg 06 Jun 2016, 18:04

Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo

Aeroporto de Atlanta, com mais de 200 portões de embarque, desembarcou passageiros do voo da Qatar por escadas

[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo 19_A380_Qatar-750x500
Airbus A380 da Qatar

Parece piada, mas não é. No último dia 1º, a Qatar Airways inaugurou sua rota entre Doha e Atlanta com um A380, o maior avião de passageiros do mundo. Como se sabe, o aeroporto de Hartsfield, em Atlanta, é o mais movimentado do mundo, com mais de 100 milhões de passageiros transportados em 2015.

São cerca de 200 portões de embarque em seus sete terminais, porém, apenas um pode receber o jato de dois andares da Airbus e ele estava…ocupado. Segundo a CNN, o voo da Qatar acabou ficando sem portão para desembarque e os mais de 500 passageiros a bordo tiveram que deixar o avião por escadas e ir até o terminal de ônibus.

Com passageiros irritados, a administração do aeroporto e a Delta, companhia que o utiliza como principal hub, culparam a Qatar por enviar o gigante sem aviso prévio. O único espaço destinado ao A380 pode acomodar de quatro a seis jatos menores da concorrente americana e, segundo ela “não havia onde colocá-los”.

No entanto, a informação de que o A380 voaria para Atlanta seria pública e conhecida há tempos. A situação evidencia um problema maior que é a reclamação por parte das companhias aéreas americanas dos imensos subsídios que as empresas do Oriente Médio recebem de seus governos e que tornam a competição desleal. O “A380gate” pode ter sido uma forma de retaliar uma dessas companhias que, aliás, não quis se pronunciar a respeito – a política da Qatar é de não entrar em polêmicas.

[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo Cj5VCoBWEAAtn2l

De qualquer forma, a vinda do A380 para Atlanta foi uma ação de marketing já que o jato que fará o rota é um Boeing 777-200LR, menor e com maior disponibilidade de pontes de embarque.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Airbus A380 é barrado no maior aeroporto do mundo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos