Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Piloto sobrevive após pouso de emergência sobre um prédio em Los Angeles

Ir em baixo

[Internacional] Piloto sobrevive após pouso de emergência sobre um prédio em Los Angeles

Mensagem por Amilckar em Qua 25 Maio 2016, 14:57

Piloto sobrevive após pouso de emergência sobre um prédio em Los Angeles

A aterrissagem aconteceu no telhado do edifício após perda de potência do motor



Um acidente chamou a atenção da comunidade aeronáutica no dia 11/05. Equipes do corpo de bombeiros da cidade de Los Angeles foram acionados para prestar socorro a uma aeronave de pequeno porte que realizou um pouso de emergência no topo de um edifício em Pompona. A aeronave era um Piper PA-28, ano 1961, matrícula americana N5046W. Seu pouso danificou o teto do edifício, criando alguns buracos devido ao impacto com o trem de pouso da aeronave.

De acordo com o corpo de bombeiros, o piloto foi identificado como Don Bach, tinha 61 anos e voava há pelo menos 45 anos. Após atendimento das equipes de resgate, o piloto foi levado para o hospital da cidade de Los Angeles USC Medical Center, em Boyle Heights com fraturas na perna direita, braço direito e algumas escoriações.




Piper retirado após pouso sobre o telhado 

Em entrevista à CBS, Don Bach afirmou que estava configurando a aeronave para um pouso no aeroporto local quando a aeronave começou a apresentar perda de potência no motor: "Quando o velocímetro indicou menos de 50 nós, eu sabia que ia parar, e eu realmente só tinha uma opção". Bach disse que enquanto ele buscava controlar a aeronave para um pouso de emergência controlado, sua principal preocupação era em não bater em postes de eletricidade, automóveis, residências ou coisas parecidas. "Obrigado Senhor por colocar o edifício lá com um telhado macio”, finaliza Bach em sua entrevista.


Don Bach em entrevista à TV americana 

As possíveis causas serão investigadas pelas autoridades norte-americanas, objetivando a identificação dos fatores contribuintes ao acidente.

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11032
Reputação : 507
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum