Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Gse_multipart13851

[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves

Ir para baixo

[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Empty [Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves

Mensagem por Amilckar Seg 09 maio 2016, 10:13

Dez celebridades que também pilotam aeronaves


Na lista estão desde atores e atrizes de Hollywood até um sanfoneiro brasileiro

A paixão pela aviação reúne pessoas dos mais variados universos profissionais. Revelamos 10 personalidades nacionais e internacionais que, além do oficio, buscam sua satisfação pessoal e até profissional cruzando os céus ao redor do mundo.


1 – Bruce Dickinson 

[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Bruce_free_big
Comandante do Ed Force One 



Cantor, compositor, radialista, apresentador, escritor, roteirista, esgrimista, historiador, colecionador de tanques de guerra, mestre cervejeiro, doutor em música, empresário no ramo da aviação e, por fim, piloto. Sua paixão pela aviação começou por hobby em 1990, quando obteve sua primeira licença de voo na Flórida. Profissionalmente, seu envolvimento com a aviação iniciou em parceria com a Astraeus Airlines, uma companhia aérea britânica que alugou o Boeing 757-200 para a turnê de 2008-2009 e 2011 da sua banda, Iron Maiden. Em 2012, Dickinson inaugurou um centro de manutenção de aeronaves em Wales, a Cardiff Aviation. Em 2014, adquiriu uma réplica de um triplano Fokker Dr.1, ingressando no “Great War Display Team”, um grupo que realiza apresentações onde simulam um combate aéreo da Primeira Guerra Mundial por todo o Reino Unido. Em turnê pelo mundo, o grupo trocou o B757 pelo novo Ed Force One, um Boeing 747-400 também personalizado e também pilotado por Dickinson. A aeronave foi alugada da companhia Islandesa Air Atlantic Icelandic e veio ao Brasil recentemente. 


 2 - John Travolta 
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves John-travolta_0_free_big
Ator possui frota pessoal de jatos 



O ator, dançarino, cantor e produtor teve seu auge nos anos 1980 e 1990, com filmes como “Grease”, “Nos embalos de sábado a noite”, “Pulp Fiction” e “Olha só quem está falando”. Somada à sua carreira, está a paixão por aviação. Obteve a primeira licença de piloto privado em meados de 1975, quando tinha ainda 22 anos. As principais aeronaves de sua frota são um Boeing 707-138, um dos únicos no mundo ainda em condições de voo, oriundo da australiana Qantas e batizado como Jett Clipper Ella, em homenagem à sua filha, além de um Bombardier Challenger 601. Ao longo de sua carreira já obteve mais de 11 Certificações “TIPO” em sua licença e hoje é conhecido como embaixador do Boeing 707 e da Bombardier. Luxo para poucos, sua frota encontra-se no quintal de sua casa, localizada dentro de um clube aerodesportivo chamado Jumbolair, em Ocala - Norte da Flórida, dentro do aeroporto Greystone. Em 2007, o ator foi condecorado como integrante do Living Legends of Aviation, que reconhece personalidades que contribuíram positivamente para o aprimoramento e desenvolvimento a comunidade aeronáutica, dividindo espaço com nomes importantes como Buzz Aldrin, Gene Cernan, Tom Cruise, Harrison Ford, Michimasa Fujino, Bob Hoover, Morgan Freeman e Kurt Russel.


3 - Tom Cruise  
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Top-gun-tom-cruise_free_big
O eterno Top Gun 



O “Maverick” de “Top Gun” realmente despertou o aviador em Tom Cruise. Em 1994, ele conquistou sua licença de Piloto Privado e, em 1998, a de Piloto Comercial nos Estados Unidos. Ao longo de sua carreira na aviação, habilitou-se em mais de 12 tipos de aeronaves, incluído militares. Dentre os aviões que se destacaram sob sua propriedade está um P51 Mustang, batizado de “Kiss Me, Kate”, uma homenagem à sua então esposa Katie Holmes. Conhecido como embaixador da Gulfstream, sua principal aeronave é um Gulfstream IV-SP, avaliado em US$ 36 milhões.
 
 
4 - Harrison Ford  
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Normal_0029_free_big
Ao lado de Anne Heche, em "Seis Dias, Sete Noites"



Parece que a paixão do Harrison Ford por voar foi além de uma “Galáxia muito distante”, representando o capitão Han Solo e sua Millenium Falcon na épica saga Star Wars. Sem dúvidas, Ford é um dos aviadores mais versáteis dentre os famosos, comandando desde aviões clássicos até helicópteros. Obteve sua licença em meados de 1960 num Piper PA22 Tripacer, em Wild Rose Idlewild Airport, em Wisconsin. Em meados de 1990, comprou um Gulfstream II, assumindo também os comandos da aeronave. O herói dos pousos duros na saga Star Wars, já foi um herói da vida real também, realizando dois resgates com seu Bell 407, e já esteve envolvido em dois acidentes, de acordo com o NTSB, o primeiro durante seu treinamento com um Bell 206L4 Long Ranger, após uma segunda manobra de autorrotação, na qual não conseguiu recuperar a altitude da aeronave a tempo antes de colidir com o solo, e o segundo e mais recente, em 2015, quando realizou um pouso de emergência no Penmar Golf Course, na Califórnia, devido a uma falha no motor do seu Ryan PT-22 Recruit. Ainda assim, o ator é um dos embaixadores da aviação geral nos EUA. 


5 – Morgan Freeman 
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Morganfreeman_free_big
Astro veterano se brevetou aos 65 anos 



Outro dos famosos de Hollywood, Freeman é um dos aviadores que persistem no sonho até o fim, visto que sua primeira licença foi conquistada quando já tinha 65 anos, no ano de 2005. Desde então, já foi proprietário e piloto habilitado de três aeronaves: um bimotor a pistão Cessna 414, um Cessna Citation 501 e mais recentemente um SyberJet Emivest SJ30, com o qual foi forçado a realizar um pouso de emergência em dezembro de 2015, no Missisipi, após uma colisão do trem de pouso da aeronave com um tatu, durante a corrida de decolagem. Salvo os danos à aeronave, que perdeu o trem de pouso, não houve vitimas a bordo.  


6 – Angelina Jolie 
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Angelina_jolie_free_big
A musa em "Capitão Sky e o Mundo de Amanhã"



A musa do Tomb Raider possui um passatempo bem luxuoso, voar seu Cirrus SR-22 céu afora. Tirou sua primeira licença em 2004 e voa até por instrumentos com seu monomotor no valor de US$ 360 mil. Os especialistas em aviação têm opiniões divididas, enquanto uns dizem que não há problemas de a atriz voar num monomotor de alta performance, mesmo com pouca experiência, outros dizem que apenas 80 horas de voo em um Cessna 172 não são suficientes para garantir a segurança necessária para operar uma aeronave capaz de atingir até 300 milhas por hora. Dizem que seria o mesmo que dar uma Ferrari para um jovem de 15 anos. Polêmica à parte, a musa é mais uma celebridade que gosta de cruzar os céus. 


6 – Gisele Bündchen 
 [Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Gisele_bundchen2_cropped_free_small
A top model também pilota helicóptero 



A internacionalmente reconhecida Top Model, resolveu passar sua gravidez de forma diferente, obtendo sua licença de Piloto de Helicóptero em Boston, em um Robinson 44. De acordo com Keith Douglas, presidente da Shoreline “Ela é um dos melhores estudantes que eu já vi”, devido seu fácil aprendizado e autocontrole durante o voo. Seu programa de treinamento incluiu 20 horas de treinamento com instrutor de voo habilitado, 10 horas de voo solo + 10 horas que poderão ser realizadas tanto solo quanto com instrutor.
  
7 – Clint Eastwood
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Clint_free_big
No começo da carreira, como pilot bomber



Aviador de asas rotativas brevetado há mais de 30 anos, Clint faz do helicóptero seu passatempo favorito. Ele ainda afirma que a principal vantagem em ser aviador para as pessoas famosas é que você é apenas um número no céu, referindo-se às matriculas das aeronaves, o que permite a ele ter um pouco de paz e tranquilidade, algo que não consegue quando precisa ir a algum lugar via terrestre. Atualmente, Clint usa seu helicóptero modelo AS350 Esquilo para ir até o estúdio, como alternativa ao denso tráfego rodoviário. Sua aeronave fica hangarada no Aeroporto de Van Nuys, na Califórnia.
 
8 – Ayrton Senna
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Senna_free_big
Corria sangue de aviador nas veias do campeão de F1



Exímio piloto do circuito Fórmula 1, criado na Zona Norte de São Paulo, onde encontra-se o Aeroporto Campo de Marte, e filho de aviador, conquistou sua primeira licença em 1993, em meio a uma tempestuosa negociação com a McLaren. Apaixonado pelas asas rotativas, pilotou dois dos AS350 Esquilos que já possuiu: o PT-HYO e o PT-HNY, acumulando cerca de 100 horas de voo. Seu último voo registrado ocorreu em 03 de abril de 1994, decolando de sua fazenda, na cidade de Tatui (SDDL) com destino ao Aeroporto Campo de Marte (SBMT), um mês antes de seu fatídico e fatal acidente em Ímola.
 

10 – Waldonys 

[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Waldonys.jpg_2_free_small
O sanfoneiro aviador 



Waldonys José Torres de Menezes é sanfoneiro, compositor, cantor e aviador acrobata de reconhecimento nacional. Já participou de vários eventos acrobáticos com a Esquadrilha da Fumaça. Nascido no Ceará, o piloto divide sua paixão entre a música e as acrobacias aéreas em seu RV4ER, que desde 1998 se dedica a esta modalidade da aviação. Membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, já recebeu diversas comendas militares, dentre as quais a medalha Bartolomeu de Gusmão, pelos serviços prestados na preservação e divulgação da história do EDA. Em um de seus clipes aparece piloto seu avião. 


Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Dez celebridades que também pilotam aeronaves Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos