Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Passageiros de 1ª classe são odiados, aponta estudo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Passageiros de 1ª classe são odiados, aponta estudo

Mensagem por Amilckar em Seg 09 Maio 2016, 10:43

Passageiros de 1ª classe são odiados, aponta estudo

Pesquisa mostra a chance de ocorrer uma “guerra de classe” no interior de uma aeronave


Passageiros da classe econômica não gostam de cruzar pela área da primeira classe (Divulgação)

Dependendo do aeroporto por onde se embarca, os passageiros de classe econômica entram pela primeira porta do avião e precisam cruzar pelos luxuosos leitos da Primeira Classe até chegar ao fundo da aeronave e se acomodar em um apertado assento da econômica. Segundo estudo do Preceeding of the National Academy os Sciences, dos Estados Unidos, essa situação vem despertando o “ódio” de quem viaja na classe mais simples de uma aeronave.

A pesquisa foi feita com passageiros anônimos que viajaram com uma grande companhia aérea, que também não foi revelada. De acordo com o estudo, a simples presença de uma cabine de primeira classe em um avião está correlacionada com um aumento de quase quatro vezes na frequência de incidentes de “raiva aérea” entre os passageiros da classe econômica.


A situação piora quando os passageiros da classe mais simples são forçados a passar pela primeira classe em seu caminho para os assentos mais apertados. Nesses casos, a taxa de incidentes é sete vezes maior.

“Aviões são microcosmos de estratificação social, pois os ocupantes do setor mais barato são constantemente lembrados de sua condição social”, diz o estudo. E o que mais irrita os passageiros da econômica são o tratamento diferenciado, os confortos extras, regalias nos embarques e desembarques e, claro, a área exclusiva no avião onde os ocupantes de primeira classe viajam.

Como aponta o estudo, esses incidentes acontecem em média apenas 0,14 vezes a cada 1.000 voos, quando o avião não tem uma cabine especial de primeira classe. Já em aeronaves que possuem a área VIP, a taxa sobe para 1,58 vezes a cada 1.000 voos.

O oposto também pode acontecer, como mostra o estudo norte-americano. A chance de passageiros de primeira classe entrarem em conflito com ocupantes da econômica é de 0,31 a cada mil voos.

Nota do editor: Me dá uma uma tacinha de champanhe?

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum