Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Gse_multipart13851

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

4 participantes

Ir para baixo

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Empty Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

Mensagem por jacksonsantos Seg 09 maio 2016, 07:22

Olá comandantes, me chamo jackson e sou membro de um grupo Virtual Airline. E iniciei uma pesquisa de coleta de dados para entender mais sobre o que os pilotos acham de uma VA, o que eles esperam e etc...

Por favor me ajudem nessa pesquisa não custa nada VC deixar suas opiniões. Sei que aqui só tem cabra bom rsrs...

Obrigado pela atenção

https://pt.surveymonkey.com/r/9K3TVC5

jacksonsantos
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/12/2015
Mensagens : 21
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Empty Re: Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

Mensagem por GustavoMinuano Seg 09 maio 2016, 20:35

Jackson,

Não irei responder pelo questionário.

1) Site e sistemas automatizados são obrigatórios. Controles de voo como FSAcars, e tantos outros são pelo menos necessários, sem eles, controle de horas não existe.

2) VA não baseada em real nos últimos anos NÃO dura muito, vide Minuano, Litoral Norte, PSTair, Aeroboteco, Atlantica e tantas outras que infelizmente deixaram de existir.

3) Frota para VA dar certo hoje, é igual os carros do momento, ou seja, 737NG (NGX PMDG), B777 (PMDG).

4) Quem voa On-line, seja IVAO ou VATSIM, gosta de voar aonde tem controle on-line, desta forma é muito dificil fugir de voos no centro-sul.

De todas as formas, boa sorte wink

Abraço!

_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 516
Reputação : 26
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Empty Re: Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

Mensagem por VSP4264 Seg 09 maio 2016, 20:38

Gustavo,

Litoral Norte segue ativa, risos, porém como só eu e mais 2 voam, não precisamos de site, a malha circula via email, mas seguimos operando Q400 a partir de SSA para NAT/FEN/IOS/BPS/THE/PHB/FOR (não nessa ordem).

Mas infelizmente você tem razão, VA não baseada em real, não são valorizadas por aqui! Lá fora vemos excelentes empresas virtuais baseadas na criatividade de seus fundadores (MetroAir, uma outra inglesa que me fugiu o nome, uma alemã que vi recentemente).

Mas Brasil, nem VA é levada a sério rs...

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Empty Re: Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

Mensagem por Zarapeiro Ter 10 maio 2016, 10:49

Bom, vou seguir mais ou menos a linha do amigo Gustavo e responder por aqui, pois a discussão é válida e aberta.

1) De fato sistemas automatizados ajudam DEMAIS a organização das horas e logs enviados pelos pilotos, em minha VA utilizamos o SmartCARS que é um sistema muito bom e não fica na mesmice do FSacars e dá suporte para outros simuladores como o X-Plane

2) Não acho que uma VA Fícticia não "vinga" como uma VA baseada numa Linha real, sou CEO de uma VA FICTÍCIA homologada na IVAO e nela temos tantas outras VA´s sólidas, bem organizadas como por exemplo a Sul Cargo Virtual

3) Assim como o Gustavo concordo que a Frota tem que ser feita de aeronaves (usando a nomenclatura dos games) "Triple A" como minha VA é voltada para as operações de Taxi Aéreo e Translado de Aeronaves, utilizamos apenas aeronaves da Carenado, Flight One, Digital Aviation entre outras.

4) Acho que o que segura pilotos em uma VA hoje é a diversidade, mas sem sair muito do objetivo comum. Eu pessoalmente acho feio uma VA que tenha um carnaval de frotas que vai desde o Cessna 172 até o Airbus A380, mas cada qual com seu cada qual. Minha VA pra dar um exemplo, separo o ramo de taxi aéreo do ramo de translados, onde após 50 horas totais e feito uma provinha com audios de fonia em inglês o sistema ALEATORIAMENTE e sem depender dos staffs, gera um Translado onde o piloto aceita ou não fazer o voo e o banco de dados deste módulo varia desde o Cessna 150 até o Embraer Lineage. Ou seja, tudo depende da criatividade da pessoa que se sujeita a gastar seu tempo (e dinheiro tambem) a criar uma VA legal.

5) De tempos em tempos, revoadas on-line ajudam a dar visibilidade pra virtual airline e isso "agita os membros"

Meus 50 cents!! Grande abraço e bom tópico.
Zarapeiro
Zarapeiro
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 05/07/2012
Mensagens : 70
Reputação : 4
Idade : 30
Simulador preferido : Xplane
Emprego/lazer : Aux Administrativo/PCA-MNTE-IFR-INVA
Nacionalidade : Brasil

http://www.sagavirtual.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE" Empty Re: Pesquisar para saber sobre as VA "Virtual AIRLINE"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos