Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Traffic 360 para FSX

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Traffic 360 para FSX

Mensagem por Ricardo Name em Seg 02 Maio 2016, 10:08

Bom dia colegas.
Recentemente tive que formatar meu PC pois coloquei um programa de Trafego do FS2004 no FSX e acabou por corromper meus arquivos do FSX.
Na verdade, acabou por conflitar com programas somente para FSX e tive que desinstalar tudo.
Mas vamos a pergunta.
Tenho na gaveta o Traffic 360. Não é uma maravilha, mas acredito ser melhor que o My Traffic.
No caso, alguém pode me dizer se ele é puro para o FSX ou seria uma adaptação do FS2004 para o FSX?
Não vou mais colocar trafego que não seja puro.
Alguém pode me ajudar?

Aguardo.
Grato.

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/05/2009
Reputação : 20
Simulador preferido : FSX / P3D
Nacionalidade : Brasil

Re: Traffic 360 para FSX

Mensagem por andre_sp em Seg 02 Maio 2016, 11:52

Olá Ricardo...

Sim, ele é nativo. O Ricardo Gonçalves aqui do fórum utiliza ele. Vamos ver se ele deixa algumas considerações... thumbsup

andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 993
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Ter 03 Maio 2016, 10:24

Bom dia senhores!

Atualmente estou um pouco afastado da simulação, pois tive que fazer uma restauração do sistema e por consequência desinstalar e reinstalar tudo novamente...ou seja muito trabalho! mad

Com relação à questão colocada pelo xará, eu já havia abandonado o uso do Traffic 360 e adquirido o MyTraffic 6 pois o primeiro apresentou um tráfego brasileiro muito fraco, tanto que à época eu o utilizava com o tráfego nacional desativado adicionando um tráfego caseiro feito pelo amigo Leber que gentilmente o disponibilizou.

Quanto ao MyTraffic, apresenta um tráfego com atualizações mais recentes e conta com várias ferramentas de utilização. Tem modelos espartanos, sem grandes detalhes mas nativos do FSX o que resolveu o problema do uso das sombras, comuns a modelos adaptados do FS9, fora outros conflitos e erros dos quais também fui vítima.

http://www.voovirtual.com/t37964-mytraffic-6-fsxfsxsep3d

Ainda não o reinstalei por pura falta de tempo, inclusive esse tráfego não fica dentro do FSX mas em outra pasta deixando o simulador mais leve. No post acima que mencionei tem boa discussão sobre ele.

Espero ter ajudado na dúvida.

thumbsup

Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 168
Simulador preferido : FSX-SE P3D
Emprego/lazer : Empresário

Mensagem por Ricardo Name em Ter 03 Maio 2016, 11:16

Valeu pela ajuda Ricardo.
O que vejo é que o 360 me parece abandonado, inclusive pelo desenvolvedor.
Desde que comprei não tem nenhuma atualização. Isso tem uns 3 anos.
E o pior, não existe comprometimento nenhum nessa parte. Perguntei e estou esperando até agora.
Muito estranho.
O duro é comprar e ficar sem suporte. Deveriam devolver o dinheiro. hmmm
Já tive o My Traffic, mas quando era o 2 ou 3.
Acho que vou ter que voltar.......
Grato por sua atenção.
Abraço.

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 03 Maio 2016, 11:20

Já ouviram falar do SkyAi Freeware Traffic? Estou usando ele atualmente, tem modelos ótimos com os sons das aeronaves bem reais. Fora tudo isso ele é bem leve, recomendo facilmente.

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Reputação : 158
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por Ricardo Name em Ter 03 Maio 2016, 11:32

Bom dia Douglas.
Que eu saiba, ele é feito com modelos do FS9. Acaba por dar muito conflito em outros Addons que vc queira colocar.

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 03 Maio 2016, 11:44

Ricardo Name escreveu:Bom dia Douglas.
Que eu saiba, ele é feito com modelos do FS9. Acaba por dar muito conflito em outros Addons que vc queira colocar.

Rapaz, estou usando ele no Prepar3d e está funcionando perfeitamente, sons, as texturas, os modelos enfim, realmente impecável. Na minha opinião é o melhor tráfego que ja usei mundialmente  scratch

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware

Mensagem por andre_sp em Ter 03 Maio 2016, 11:50

Douglas.Matos escreveu:Rapaz, estou usando ele no Prepar3d e está funcionando perfeitamente, sons, as texturas, os modelos enfim, realmente impecável. Na minha opinião é o melhor tráfego que ja usei mundialmente  scratch

Douglas, onde pode ser encontrado? E em relação ao tráfego nacional, como ele está?

andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 993
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 03 Maio 2016, 11:56

andre_sp escreveu:
Douglas.Matos escreveu:Rapaz, estou usando ele no Prepar3d e está funcionando perfeitamente, sons, as texturas, os modelos enfim, realmente impecável. Na minha opinião é o melhor tráfego que ja usei mundialmente  scratch

Douglas, onde pode ser encontrado? E em relação ao tráfego nacional, como ele está?

Andre ele recebeu uma atualização a pouco tempo (claro que não está incluído ainda a Latam e etc).

Aqui é o site: http://www.theskylounge.tv/files/file/15-skyai-freeware-traffic-for-p3dfsx/

Para fazer download precisa-se de registro lá, acho que vale o teste em? Faz um backup das suas coisas, a instalação é super simples. Eu vou tentar upar imagens do meu voo de ontem e postar hoje no fórum, acho que saiu algumas imagens legais do tráfego  thumbsup

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por flavioSSA em Ter 03 Maio 2016, 12:34

Skyai é o antigo Global Ai Traffic. OS caras adoram mudar de nome pra ver se perdem a fama deles:
http://www.voovirtual.com/t28527-topicos-do-global-ai-traffic-ice-ai-sky-ai-removidos

EDIT: Enquanto eu escrevia esse post eles mudaram de nome de novo. Agora se chamam World AI Traffic assobiar

flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Reputação : 754
Simulador preferido : P3D v3.4, FSXSE

Mensagem por Ricardo Name em Ter 03 Maio 2016, 13:37

Então...mas que me lembre, eles são uma colcha de retalhos de todos os programas.
Pelo menos essa era a fama.
Agora....se todos forem nativos do FSX tudo bem.
Mas se for do FS9 eu volto a estaca zero. hmmm

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por Ricardo Gonçalves em Ter 03 Maio 2016, 14:27

Já me aventurei em todos esses tráfegos free e em alguns casos tive muitos problemas... fora as reinstalações.

ICE, Global e agora World...bons modelos, atualizado mas pesado. E adaptado do FS9.

Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Reputação : 168
Simulador preferido : FSX-SE P3D
Emprego/lazer : Empresário

Mensagem por Douglas.Matos em Ter 03 Maio 2016, 15:52

Flavio então esse é o antigo Ice? Desculpe pois eu não sabia até porque ele é proibido aqui no fórum...

Agora em relação ao tráfego em si acredito eu que vale o teste, ao contrário do que foi dito ,amigos me recomendaram o mesmo e todos acharam super leve (inclusivo eu), nunca tive problemas com tráfego free e nunca vi necessidade em ter que comprar um em visto que era disponibilizado alguns que me atendiam facilmente.

Lembro que quando não usava tráfego mundial usava um que o Eduardo aqui do fórum que me passou (que o mesmo fez) super atualizadíssimo e perfeito, se eu não visse a necessidade de um para o mundo inteiro com certeza ia correr atrás dele para me passar de novo lol

Douglas.Matos
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Ricardo Name em Ter 03 Maio 2016, 19:54

Bom...no frigir dos ovos.....melhor comprar o MT6 se quiser ter um FSX nativo e sem problemas.
É isso?
Acredito que sim, pois quem garante que este Ice seja 100% FSX?

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por sergio colombo em Qua 25 Maio 2016, 16:02

Tenho um "professor"" , dos maiores.. pos graduado em TI!! , e simulador (ATC) , que diz que:>>> dependendo da maquina...CLARO>>> Todos os Programas de trafico , são muito pesados, e causam pepinos no FSX , que já é por si só (sua complexidade!!) uma dificuldade.
No meu caso, aconselhou deixar sem nenhum!!
è prá que quizer arriscar .
Minha colaboração para o assunto SERGIO

sergio colombo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/06/2014
Reputação : 0

Mensagem por eduardoamll em Qua 25 Maio 2016, 23:22

sergio colombo escreveu:Tenho um "professor"" ,  dos maiores.. pos graduado em TI!! , e simulador (ATC)  ,  que diz que:>>> dependendo  da maquina...CLARO>>> Todos os  Programas  de trafico ,  são  muito pesados,  e causam pepinos  no  FSX ,   que  já é por si só   (sua complexidade!!)  uma  dificuldade.

É meio que óbvio que vão "pesar" no simulador, afinal cada avião AI é um objeto com 6 mil vértices, texturas, animações, etc. Mesmo perdendo performance, ao meu ver vale a pena, pois os aeroportos ficam com vida. Mas isso é uma opinião pessoal...
Os problemas que se tem em relação ao FSX são devido a diversos modelos AI só terem versões para o FS2004 (ERJs, ATRs, 777, A330, A340), aí surgem os problemas em relação a sombras, perda de performance no FSX.

eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 179
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Ricardo Name em Qui 26 Maio 2016, 14:06

Eduardo, em função disso tive que reformatar meu PC.
Quis instalar o trafego marítimo e deu conflito com o trafego aéreo, pois um era nativo do FS2004 e o outro FSX.
Não sei porque, aquele esquema de alterar as Bgls não funciona no W10.
Acabei por perder tudo.
Agora estou colocando só o que é nativo do FSX. Mandei novo post no site do 360 e eles vieram com um papo que estão estudando o caso, mas sem dizer quando sai. Não senti interesse de ninguém ali.
Fria. Uma pena. Era bom, mas não foi levado a sério.
Acredito que vou partir para o velho e tosco My Traffic.
Fazer o quê?

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Mensagem por eduardoamll em Sex 27 Maio 2016, 00:01

O que pode ter dado errado é que o AIFP converte as bgls para o formato FSX, mas não apaga as antigas em formato FS9.
Caso ainda queira arriscar, recomendaria mandar instalar o tráfego em uma pasta qualquer e ir colocando os arquivos manualmente no FSX. Caso o trauma tenha sido grande, aí o caminho é tentar outro tráfego.
Se quiser apenas um tráfego brasileiro, entre em contato por MP que passo o backup do tráfego que montei para meu FSX.

eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 179
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Ricardo Name em Sex 27 Maio 2016, 10:12

Ok Eduardo.
Agradeço sua atenção.
Confesso que o trauma foi grande.
Mas entro em contato contigo para o trafego Brasileiro.
Grande abraço.

Ricardo Name
Coronel
Coronel

Masculino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: