Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Delta Air Lines avalia incorporar aviões da Gol à frota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Delta Air Lines avalia incorporar aviões da Gol à frota

Mensagem por Amilckar em Qua 20 Abr 2016, 15:24

Delta Air Lines avalia incorporar aviões da Gol à frota

Eduardo Munoz, Reuters


Delta Air Lines: uma decisão sobre incorporar aeronaves da Gol à frota ou usar seus componentes para reformar outros aviões ainda não foi tomada

São Paulo/Nova York - A norte-americana Delta Air Lines está avaliando oportunidades de incorporar à sua frota aeronaves da Gol, da qual é acionista, conforme a parceira brasileira toma medidas de redução de capacidade em meio à desaceleração da demanda no Brasil.

O próximo presidente-executivo da Delta, Ed Bastian, comentou nesta quinta-feira em teleconferência sobre seu resultado trimestral que a empresa está "trabalhando muito de perto com os parceiros no Brasil".

"Estamos em diálogo... não somos os únicos indivíduos na mesa porque eles também estão conversando com alguns 'lessors' (empresas de leasing)", afirmou.

Segundo a Delta, uma decisão sobre incorporar aeronaves da Gol à frota ou usar seus componentes para reformar outros aviões ainda não foi tomada. A Gol tem frota composta por aeronaves 737 da Boeing.

A companhia aérea brasileira pretende reduzir entre 15 e 18 por cento o volume total de decolagens em 2016. Procurada após os comentários de Bastian, a Gol não poder comentar o assunto de imediato.

No fim do mês passado, a Gol disse que tem hoje 20 aeronaves excedentes na malha prevista ao longo deste ano, para o que negocia uma solução com empresas de leasing.

Segundo o presidente da brasileira, Paulo Kakinoff, a discussão faz parte das atividades a serem realizadas com a contratação da empresa de assessoria financeira especializada SkyWorks Capital.

Por sua vez, a Delta precisa renovar sua frota de aeronaves de um corredor. A empresa pretende aposentar cerca de 115 aeronaves mais antigas MD-88, assim como tirar de operação jatos menores e menos eficientes com os quais companhias aéreas regionais voam sob contrato com a norte-americana, disse o vice-presidente financeiro da Delta, Paul Jacobson.

A Reuters noticiou na semana passada que a Delta estava em negociações com fabricantes para comprar dezenas de jatos de um corredor, com a canadense Bombardier pressionando para vender aeronaves modelo CSeries.

Jacobson disse que a Delta ainda não decidiu que aviões adquirir e que espera dar uma atualização em maio sobre despesas com aeronaves.

Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum