Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM passará a fazer ponte aérea com jato internacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] TAM passará a fazer ponte aérea com jato internacional

Mensagem por Amilckar em Seg 18 Abr 2016, 09:27

TAM passará a fazer ponte aérea com jato internacional

Jato de grande porte vai realizar dois voos por dia entre os aeroportos de Cumbica e Galeão


O Boeing 767 pode voar por mais de 11.000 km, mas na ponte aérea vai percorrer apenas 400 km… (TAM)

Uma das maiores aeronaves da Tam, o Boeing 767 vai operar no movimentado trecho São Paulo – Rio de Janeiro. De acordo com a companhia, a ponte aérea com o jato de grande porte, com capacidade para até 221 passageiros, começa no dia 23 de abril. O aparelho vai realizar os voos entre os aeroportos de Guarulhos e Galeão.

O 767 da Tam vai pouco na nova função, mas sempre nos horários mais movimentados da ponte aérea Rio-SP. Como mostra o site da empresa, o primeiro voo da aeronave parte de São Paulo às 8h00 e retorna do Rio do Janeiro também em horário de pico, às 19h. Cada viagem tem o tempo estimado em uma hora.


A Tam possui atualmente 10 aeronaves Boeing 767. A empresa voa com esses jatos para países na América do Sul e também para os Estados Unidos – a companhia possui até um 767 customizado com tema da Disney.

O modelo utilizado pela Tam, o 767-300, tem 54,2 metros de comprimento e pode decolar com até 186 toneladas, peso equivalente ao de quase três Airbus A320, o jato mais utilizado pela empresa na ponte aérea Rio-SP. Segundo dados da Boeing, o 767 voa a velocidade máxima de 850 km/h e tem autonomia de 11.000 km – a ponte aérea tem apenas 400 km.

O 767 é a terceira maior aeronave na frota da Tam. A empresa também opera os ainda maiores e mais pesados Airbus A350 e o Boeing 777 – a empresa desativou recentemente seus A330.


Os Boeing 767 da TAM são alguns dos mais novos em operação na América Latina (TAM)

Abaixo o posicionamento da TAM:

“A TAM Linhas Aéreas confirma que, a partir de 23 de abril, os voos JJ3684 (São Paulo/Guarulhos – Rio de Janeiro/Galeão) e JJ3687 (Rio de Janeiro/Galeão – São Paulo/Guarulhos) serão operados pelo avião modelo Boeing 767. Essa aeronave operará esses voos para que a manutenção realizada diariamente nesse equipamento seja feita pelos mecânicos da companhia no Rio de Janeiro. Por se tratar de voos domésticos, estarão disponíveis para venda apenas passagens na classe Econômica.”

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum