Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.



[Internacional] Volocopter completa primeiro voo tripulado

Ir em baixo

[Internacional] Volocopter completa primeiro voo tripulado

Mensagem por Amilckar em Sex 08 Abr 2016, 17:18

Volocopter completa primeiro voo tripulado

Fabricante alemão E-volo afirma que qualquer pessoa será capaz de pilotar o “multicóptero”


O Volocopter é impulsionado por 18 motores elétricos (E-volo)

Descrito pelo fabricante como “totalmente incrível” e “seriamente inacreditável”, o Volocopter VC200 da empresa alemã E-Volo completou no dia 30 de março seu primeiro voo tripulado. Essa estranha máquina voadora é um “multicóptero” com 18 motores elétricos e, de acordo com seus criadores, qualquer pessoa será capaz de pilotar esse novo conceito de aeronave, que lembra bastante o formato de alguns drones (lembrando que drones não são tripulados).

O Volocopter possui apenas um comando, no caso um joystick direcional com uma pequena alavanca de controle de altitude, manuseada com o polegar. Se o piloto liberar o controle, a aeronave mantém sua posição automaticamente.

Segundo a empresa alemã, o aparelho, na versão não tripulada, foi submetido a uma série de testes de segurança. Já foram realizadas simulações com motores e baterias desligados durante o voo, falhas nos sensores e ensaios com turbulência.

Os próximos testes serão para certificação, documento que libera a aeronave para ser vendida. Na primeira etapa, o Volocopter vai realizar voos de baixa altitude a velocidade de 25 km/h. Em seguida, serão realizados voos de altitude média a até 50 km/h, enquanto a terceira fase irá validar o VC200 em altitudes mais elevadas e em velocidade máxima, de até 100 km/h.

Em seu primeiro voo tripulado, o Volocopter foi conduzido por Alexander Zosel, diretor da E-volo, em um aeródromo no sul da Alemanha. “Foi um sentimento sublime decolar e voar os primeiro metros. Era como se eu estivesse no chão, mas ao olhar para baixo estava a 25 metros do solo”, descreveu o diretor.


O Volocopter possui apenas um joystick de comando (E-volo)

A E-volo afirma que o Volocopter pode representar uma revolução na mobilidade urbana, pois poderá ser utilizado como transporte pessoal. Além disso, devido a propulsão elétrica, o aparelho não gera emissões poluentes e também é silencioso.



A data de lançamento e o preço do aparelho serão divulgados mais adiante, após a homologação por órgãos aeronáuticos, informou a fabricante.







Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11035
Reputação : 508
Idade : 53
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Volocopter completa primeiro voo tripulado

Mensagem por Eduardo em Sex 08 Abr 2016, 19:59

Muito legal, seria interessante uma proteção para as hélices. Os testes de emergência disso ai serão bem interessantes... paraquedas balístico também parece uma possibilidade...
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1506
Reputação : 48
Idade : 33
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum