Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Santos Dumont vai funcionar até de madrugada durante Olimpíadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Brasil] Santos Dumont vai funcionar até de madrugada durante Olimpíadas

Mensagem por Amilckar em Seg 28 Mar 2016, 20:39

Santos Dumont vai funcionar até de madrugada durante Olimpíadas


Horário para voos comerciais será estendido até as 23h59.
Das 22h30 às 6h, só voos executivos serão autorizados.

 
Avião decola no Aeroporto Santos Dumont (Foto: Káthia Mello/G1)

Com a expectativa de receber mais de 1 milhão de pessoas durante a Rio 2016, a Secretaria de Aviação da Presidência da República anunciou nesta segunda-feira (28) a ampliação do horário de operação do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

Entre os dias 3 e 23 de agosto, pousos e decolagens de voos comerciais serão autorizados das 6h às 23h59. Aviões executivos e táxis aéreos poderão pousar e decolar até mesmo durante a madrugada - a operação dessas aeronaves, contudo, sofrerá restrições durante o horário comercial, quando a prioridade será dos aviões de carreira.
Segundo a Secretaria, a ampliação do horário comercial de voos compensará o tempo em que o aeroporto será fechado durante a realização das provas de vela na Baía de Guanabara, entre 8 e 18 de agosto, das 12h40 às 17h10.

De acordo com o vice-diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, brigadeiro Sérgio Mello, a operação de voos no Santos Dumont durante a madrugada será feita de maneira coordenada, para minimizar o incômodo aos moradores dos bairros próximos.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está analisando ainda a possibilidade de realizar check in e despacho de bagagens diretamente da Vila Olímpica, o que depende de acordos entre empresas aéreas e o Comitê Organizador dos Jogos.


Guilherme Ramalho, secretário executivo da Aviação Civil (Foto: Alessandro Ferreira/G1)

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o secretário executivo da Secretaria de Aviação
Civil, Guilherme Ramalho, afirmou que a demanda esperada para o Santos Dumont e o Galeão é de cerca de 150 mil passageiros por dia durante as Olimpíadas. Para atender bem a esse excedente, o efetivo nos aeroportos será aumentado em 45%, com mudanças de escalas de serviço e cancelamento de folgas e férias no período dos Jogos.
Ramalho vistoriou ainda as obras de ampliação do Aeroporto Internacional e anunciou a expansão será inaugurada no dia 10 de maio. Com as obras, a capacidade do Galeão aumentará para 34 milhões de passageiros por ano, contra os 19 milhões atuais.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum