Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Europa certifica Challenger 650

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Europa certifica Challenger 650

Mensagem por Amilckar em Seg 14 Mar 2016, 14:14

Europa certifica Challenger 650

Previsão é iniciar entregas no mercado europeu ainda no primeiro semestre




O Bombardier Challenger 650 recebeu o certificado de tipo da European Aviation Safety Agency (EASA), a autoridade de aeronavegabilidade europeia. A previsão é que a primeira aeronave seja entregue no continente ainda este ano. Modelo derivado da série Challenger 600, tornou-se a família com o maior número de entregas em sua categoria no continente europeu.

Comparado aos modelos anteriores, o Challenger 650 passou por atualizações para aprimorar o desempenho e o design interior. A cabine foi completamente redesenhada, se mantendo como a maior de sua classe, com 7.8 metros de comprimento, podendo transportar até 10 passageiros. Agora todas as poltronas são totalmente reclináveis e estão equipadas com apoios de pé desdobráveis, que podem se juntar, criando uma cama. O sistema de entretenimento também oferece o maior interatividade, com sistemas de áudio e vídeo comandados individualmente por telas com sistema touch screen disponíveis em cada assento. O interior do Challenger 650 conta ainda com toalete privativo e galley totalmente equipada e com capacidade para se preparar um verdadeiro banquete a bordo.





A plataforma de voo Bombardier Vision foi desenvolvida exclusivamente para a aeronave e conta com algumas inovações para a série Challenger, como radar meteorológico com tecnologia Multiscan, sistema de visão sintética e de informação de voo integrada, gravação digital de voz e de dados, entre outros.

Impulsionado por dois motores GE CF34-3B MTO, 9,220 lbf (41kN) de empuxo cada. A velocidade de cruzeiro é de 0,82 Mach, enquanto a de cruzeiro econômico é de 0,74 Mach. Além disso, o jato tem capacidade para carga extra e autonomia máxima de 4 mil nm (7.408 km).

Fonte: AeroMagazine

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum