Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Ed Force One é danificado em Santiago durante reboque.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Ed Force One é danificado em Santiago durante reboque.

Mensagem por Amilckar em Dom 13 Mar 2016, 09:50

Ed Force One é danificado em Santiago durante reboque.





A apenas uma semana de fazer sua estreia no Brasil, a aeronave da banda Iron Maiden acaba de sofrer um grande dano.

Durante o reboque no aeroporto de Santiago do Chile, na manhã deste sábado (10), a aeronave foi atingida por um equipamento de pista, que danificou muito a carenagem de 2 motores da aeronave.



A aeronave deveria seguir no dia de hoje para a cidade argentina de Córdoba. Há informações não oficiais que os shows na Argentina seriam cobertos por um 747 da Cargolux trazendo o material da banda, já os membros iriam de LAN para Córdoba.

Aparentemente a agenda da banda não está alterada.



Confira a nota oficial da banda, postada em seu Facebook:

O Ed Force One foi atingido pelo carro do pushback essa manhã antes de ser reabastecido e voar sobre os Andes para Córdoba para o próximo show. No movimento de pushback o pino de direção – que é parte do mecanismo que conecta o carro do pushback  com a aeronave – aparentemente se soltou. No momento de fazer a curva o avião não tinha direção e colidiu com o carro de pushback danificando o trem de pouso, 2 motores da aeronave e ferindo 2 operadores de pushback, ambos foram levados ao hospital. Nós esperamos que eles se recuperem totalmente e de maneira rápida, e nós estamos acompanhando progresso deles. Os engenheiros de voo no local estão avaliando o dano, porém o reporte inicial é que os motores sofreram grandes danos e irão requerer um período maior de manutenção, e a possibilidade de 2 novos motores.
Nós estamos atualmente fazendo um plano de contigência para chegar ao nosso show em Córdoba amanhã, com a banda, a equipe e o equipamento intactos. Por sorte as 20 toneladas de equipamento não estavam carregadas no Ed Force One na hora do acidente. Porém é uma tragédia para nosso belo avião e esperamos que isso não afete nosso cronograma para nossos 2 próximos shows in Córdoba e Buenos Aires. E nós espramos para achar um novo Ed Force One para continuar a nossa aventura em um futuro próximo. Nós manteremos vocês atualizados quando soubermos de mais informações, continuem a conferir apenas nosso site oficial para notícias.
Para finalizar com uma boa notícia, nosso show no Chile foi um sucesso com 58 mil fãs presentes no Estádio Nacional na última noite, nós amamos vocês!













Fonte: Aeroin

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum