Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Drone passa perto de jato da Airbus sobre Paris

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Drone passa perto de jato da Airbus sobre Paris

Mensagem por Amilckar em Sab 05 Mar 2016, 13:50

Drone passa perto de jato da Airbus sobre Paris



(Bloomberg) -- Um drone ficou a menos de 5 metros de uma colisão potencialmente catastrófica com um avião da Air France que chegava para aterrissar no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, em um dos encontros mais próximos entre o brinquedo cada vez mais popular e uma aeronave civil.

O Airbus A320, com capacidade para transportar 150 pessoas, chegava de Barcelona a 1.600 metros de altitude quando o piloto viu o drone do lado esquerdo do avião. Ele desconectou o piloto automático e adotou uma ação evasiva, disse o BEA, órgão que investiga acidentes aéreos na França, sobre o incidente, que ocorreu em 19 de fevereiro.

O órgão informou que iniciará a primeira investigação avançada da França sobre uma aproximação perigosa com drone. Esses incidentes vêm se tornando cada vez mais comuns. A Grã-Bretanha, por exemplo, registrou 23 casos de quase acidentes entre 11 de abril e 4 de outubro do ano passado. Houve sete apenas em dezembro e quatro deles tiveram classificação de sério risco de colisão.

Com o aumento do número dos chamados incidentes de aproximação aérea, os pilotos estão fazendo lobby para que os drones sejam integrados de forma segura ao espaço aéreo público ou proibidos. A Associação Britânica de Pilotos defendeu em janeiro um sistema de registro para que os operadores de drones infratores sejam identificados e processados mais facilmente.

Falha não controlada

Em um caso recente, um drone quase colidiu com um Boeing 737 que decolava do London Stansted e outros incidentes sérios foram registrados nos aeroportos de Manchester, London City e London Heathrow, maior hub aéreo da Europa.

Os drones não estão autorizados a voar perto de aeroportos e também não têm permissão para voar sobre áreas residenciais acima dos 150 metros de altitude. O BEA não informou quantas pessoas estavam a bordo do avião da Air France, nem o tamanho do drone.

Um estudo recente da empresa Aero Kinetics sugeriu que uma falha não controlada, na qual o metal expelido pela turbina pode comprometer a integridade da aeronave, tem mais probabilidade de ocorrer no caso de um drone ser engolido pelo motor de um avião do que no caso de colisão com uma ave.

Fonte: UOL

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Drone passa perto de jato da Airbus sobre Paris

Mensagem por Duley em Sab 05 Mar 2016, 17:37

O piloto automático desconectou? Ou foi desconectado? Se foi uma ação automática, soa bastante estranho já que o Drone seria um objeto imperceptível pelo avião. Já se foi uma ação do piloto pra poder fazer uma manobra evasiva caso precisasse, parece mais correto.

De qualquer forma, drones tem se mostrado muito perigoso. Tá cheio de vídeo no youtube de gente fazendo teste com os seus, voando acima de nuvens. Muitos, inclusive, voam tão alto que o sujeito perde o controle. Drones mais equipados conseguem descer sozinho quando saem do range do controle ou quando a bateria está acabando. Mas é muito ridículo isso. E a maioria tem noção do risco, mesmo assim vão adiante.

Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3274
Reputação : 215
Idade : 30
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Internacional] Drone passa perto de jato da Airbus sobre Paris

Mensagem por leolerback em Ter 08 Mar 2016, 23:56

Duley escreveu:O piloto automático desconectou? Ou foi desconectado? Se foi uma ação automática, soa bastante estranho já que o Drone seria um objeto imperceptível pelo avião. Já se foi uma ação do piloto pra poder fazer uma manobra evasiva caso precisasse, parece mais correto.


Duley, pelo que entendi o piloto ao avistar o drone desconectou o piloto automático para executar a manobra evasiva manualmente. Imagina o susto do homem espanto

leolerback
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/05/2015
Mensagens : 88
Reputação : 3
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Sargento Bombeiro Militar / Estudante de PPA
Nacionalidade : Brasil

http://www.leo.lerback.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum