Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Airbus registra assento para passageiros obesos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Airbus registra assento para passageiros obesos

Mensagem por Amilckar em Qui 25 Fev 2016, 16:47

Airbus registra assento para passageiros obesos

Poltrona com diferentes configurações pode facilitar a viagens de pessoas com excesso de peso ou mobilidade reduzida


A patente da Airbus sugere assentos sem divisões fixas e cintos com mais opções de ajustes (Airbus)


A Airbus registrou neste mês uma patente que pode aumentar o conforto de passageiros obesos. O “Re-Configurable Passenger Bench Seat” (assento de passageiros com banco reconfigurável) é um assento sem divisórias fixas e cintos de segurança com mais opções de ajustes. Além disso, a fileira pode ser configurada rapidamente de acordo com a necessidade.







Como mostram os desenhos da Airbus, o assento pode ser configurado para acomodar dois passageiros obesos ou três adultos. A ideia também pode ser uma alternativa para pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e portadores de necessidades especiais, e viagens em família: a fileira pode ser configurada para levar dois adultos acompanhados de duas crianças.

Já existem companhias aéreas, principalmente nos Estados Unidos, que oferecem poltronas mais largas em seus aviões. No Brasil, algumas empresas cobram mais caro pelos assentos nas fileiras onde ficam as saídas de emergência da aeronave. Por questões de segurança, para agilizar uma eventual evacuação, essa área é mais espaçada da fileira à frente, o que por consequência oferece mais espaço para as pernas, ideal para passageiros altos.

Segundo o documento da Airbus, registrado no United States Patent and Trademark Office, os assentos especiais podem ser adaptados em aeronaves com classes econômica e executiva. A ideia, porém, ainda não tem data para sair do papel. O objetivo da patente, por hora, é proteger a “propriedade intelectual” da empresa.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10849
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum