Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.

Internet banking caixa - travamentos no PC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Internet banking caixa - travamentos no PC

Mensagem por Paulo Stavis em Sab 06 Fev 2016, 17:03

Sou correntista da Caixa e utilizo muito o internet banking. Até umas semanas atrás era mil maravilhas. Do nada o firefox começou a travar (e feio), congelava o computador inteiro e tinha que esperar voltar ou só no botão. Reinstalei o firefox sem o modulo e funcionou sem problemas. Reinstalei o modulo e agora ele parou de travar no geral mas quando entro no internet banking trava, as vezes vai, as vezes ele não reconhece o módulo. Minha namorada usa o itau, mesmo sistema da caixa (diebold) e o PC dela também tem essas travadas.
Algum colega cliente da Caixa passa pelo mesmo problema?
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Reputação : 602
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Re: Internet banking caixa - travamentos no PC

Mensagem por VSP4264 em Sab 06 Fev 2016, 21:44

Olha, me parece que é um "monopolio" quem tem Itau, BB, Caixa, tudo é do "GAS Tecnologia" e o PC vira uma verdadeira desgraça... migrei para o celular com APPs e tirei os módulos e fiquei livre desses travamentos, pra você ter idéia abrir uma caixa de dialogo para escolher onde salvar uma foto ou qualquer arquivo chegava a virar 3 minutos travado.

Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Reputação : 195
Simulador preferido : FSX

Mensagem por campospinto em Sab 06 Fev 2016, 21:48

Ola Paulo
Ja tive o problema em meu computador, meu filho andou acessando a CEF no meu micro e o tal Warsaw foi instalado.
Eu não sabia e notei a maquina emperrada, então no programas e recursos deparei com o Warsaw.
Ele é meio tinhoso, faz que desinstala mas volta em seguida, andei pesquisando, e consegui remover, acho que vale a pena você dar uma boa pesquisada para se livrar desse troço..
Ao que entendi ela não monitora o micro apenas na hora do acesso ao banco, fica o tempo todo bisbilhotando, existem relatos até meio tenebrosos sobre esse, "guardião", ou sei lá o que.
Tive o problema em 2013 ou 2014.

João Alfredo

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas

Mensagem por Amilckar em Dom 07 Fev 2016, 07:39

Caramba, tenho esse problema aqui e não me liguei que era esse módulo da caixa, o engraçado é que não consigo mais acessar o internet banking, alguém tem ideia de como posso resolver isso?  espanto

Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Reputação : 506
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 07 Fev 2016, 09:30

Engraçado que antes funcionava 100%, parece que depois que o firefox atualizou pra versão 64bit começou a travar tudo. E realmente é um monopolio dessa GAS thumbsdown
O jeito é ver se me acostumo com o app pra ios. Obrigado pela dica!

Amilckar escreveu:Caramba, tenho esse problema aqui e não me liguei que era esse módulo da caixa, o engraçado é que não consigo mais acessar o internet banking, alguém tem ideia de como posso resolver isso?  espanto

Indico tentar desinstalar o modulo pelo adicionar/remover, desinstalar o firefox, apaga as pastas relativas a tudo isso e depois instala de novo.
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por campospinto em Dom 07 Fev 2016, 12:10

Eu acredito que a pagina do link abaixo vai dar uma ideia da coisa, é até recente.
Quando eu tive o problema ele não aparecia apenas no navegador, meu FSX, na época o box, também sentiu.

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/11/o-que-e-e-como-remover-o-warsaw-131-do-pc.html

João Alfredo

Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2011
Reputação : 44
Simulador preferido : FSX SE X-Plane
Emprego/lazer : Manutenção de micros/pedaladas

Mensagem por Duley em Dom 07 Fev 2016, 17:40

Esses aplicativos de internet banking são uma porcaria. Eu tive problema com o G-Buster Browser Defense (GBPlugin)
Meu PC ficou bastante estranho também. Até que um dia fui acessar o BB, com todas as tranqueiras deles instalada e ainda assim falava que não estava instalado. Foi a gota d'água e ai decidi tirar tudo.

Mesmo depois de desinstalar, percebi que o GBplugin ainda estava iniciando com o Windows. Executei o msconfig, desativei o inicio do modulo junto com o Windows e depois de reiniciar, notei que ele tinha iniciado mesmo assim. Entrei no msconfig de novo e a caixa de iniciar com o Windows estava marcada outra vez. Ou seja, esses modulos não estão nem ai e se configuram sozinhos, mostrando que quem mandam são eles e não você. Resolvi então tirar na unha. Achei essa página que resolveu de vez: http://www.michaelrigo.com/2015/01/como-remover-gbuster-na-unha.html

thumbsdown
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 236
Simulador preferido : FSX / P3D

Mensagem por Alvega em Dom 07 Fev 2016, 18:31

Aqui também tinha esse problema, esse GBplugin é um lixo. Tive que desinstalar e uso o aplicativo do Itaú sem precisar disso, felizmente.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Reputação : 906
Simulador preferido : P3D e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 07 Fev 2016, 22:33

Buscando mais infos pela net encontrei relatos que o banco pode fornecer, via suporte, o metodo de remoção com uma senha. Ainda não testei esse método, vou ver se me acostumo com o app no ipad. Se for facil assim de remover, está tranquilo.
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Fernando Coelho em Seg 08 Fev 2016, 00:43

Tive o mesmo problema aqui em casa. Esta Diebold instala um módulo que se inicia com o computador e fica todo o tempo esgotando recursos da máquina. Se você usar o process explorer, verás que não é raro o processo deste módulo consumir a maior parte do tempo do processador. Para retirar foi um sufoco. Há várias receitas de bolo pela Internet. Não sai fácil e parece um vírus. Resolvi o acesso através de uma máquina virtual que criei com o VirtualBox. Acesso o banco por lá apenas. Terminada a sessão, desligo a máquina virtual.

Boa sorte
Fernando Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/07/2010
Reputação : 9

Mensagem por Duley em Seg 08 Fev 2016, 01:44

Fernando Coelho escreveu: Resolvi o acesso através de uma máquina virtual que criei com o VirtualBox. Acesso o banco por lá apenas. Terminada a sessão, desligo a máquina virtual.

Verdade Fernando. Fiz isso há uns tempos quando algumas opções do Internet Banking não estavam disponíveis no celular. Foi uma boa solução, até que implantaram a função que precisava no celular.
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Reputação : 236
Simulador preferido : FSX / P3D

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 08 Fev 2016, 09:40

Fernando Coelho escreveu:Tive o mesmo problema aqui em casa. Esta Diebold instala um módulo que se inicia com o computador e fica todo o tempo esgotando recursos da máquina. Se você usar o process explorer, verás que não é raro o processo deste módulo consumir a maior parte do tempo do processador. Para retirar foi um sufoco. Há várias receitas de bolo pela Internet. Não sai fácil e parece um vírus. Resolvi o acesso através de uma máquina virtual que criei com o VirtualBox. Acesso o banco por lá apenas. Terminada a sessão, desligo a máquina virtual.

Boa sorte

Fernando você ainda usa essa solução? Eu vi um relato que o rapaz criou a máquina virtual mas a senha foi bloqueada. Pensei na mesma opção.
Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino

Mensagem por Fernando Coelho em Seg 08 Fev 2016, 15:30

Funciona. Instalei meu Windows 7 original na máquina virtual. Tem uma versão do Windows XP disponibilizada para estas testes destas virtualizações. Usei mas é um pouco chato. Tem prazo de validade, o software é desatualizado e o browser default não roda o site dos bancos.
Fernando Coelho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 29/07/2010
Reputação : 9

Mensagem por eduardoamll em Seg 08 Fev 2016, 22:18

Eu deixei um browser (Firefox) apenas para mexer com internet banking. No Chrome, esse plugin da Caixa vivia travando o navegador. Eu utilizo o Firefox de 32 bits.
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Reputação : 245
Emprego/lazer : Engenheiro Civil

Mensagem por Bruno Conci em Qua 10 Fev 2016, 10:32

Eu estou com o mesmo problema, utilizava no Firefox, depois que o mesmo atualizou o PC ficou uma mer@#*...
Eu usava o Banco do Brasil também, mas era no Chrome, depois de uma pane geral no qual afetou milhares de usuários eu agora acesso pelo Celular.
Agora estou usando a Caixa no Internet Explorer... aqui roda bem.

Abraços!
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Reputação : 13
Simulador preferido : FSXSE
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.

Mensagem por andre_sp em Qui 11 Fev 2016, 09:11

Bruno Conci escreveu:Eu estou com o mesmo problema, utilizava no Firefox, depois que o mesmo atualizou o PC ficou uma mer@#*...
Eu usava o Banco do Brasil também, mas era no Chrome, depois de uma pane geral no qual afetou milhares de usuários eu agora acesso pelo Celular.

Abraços!

Caro Bruno, está em desacordo com a regra 3 (Não é permitido ludibriar o sistema de censura de palavras do fórum (palavras censuradas aparecem somente com asteriscos).

hmm

Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1005
Emprego/lazer : Aviação

Mensagem por msantana em Qui 11 Fev 2016, 09:26

A muito tempo parei de usar o PC para isso justamente por causa dessas "defesas". O melhor dos app de banking para o celular é o leitor de código de barras. Não vivo mais sem ele.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Reputação : 35
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade

Mensagem por Eduardo em Qui 11 Fev 2016, 16:51

msantana escreveu:A muito tempo parei de usar o PC para isso justamente por causa dessas "defesas". O melhor dos app de banking para o celular é o leitor de código de barras. Não vivo mais sem ele.

Verdade, ontem mesmo usei esse leitor, o app do Itau pelo menos já atende minhas necessidades de boa.
Internet banking no PC usei uma vez pra nunca mais de tanta porcaria que instala no PC, não durou um dia.

I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Reputação : 47
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld

Mensagem por Bruno Conci em Sex 12 Fev 2016, 09:28

andre_sp escreveu:
Bruno Conci escreveu:Eu estou com o mesmo problema, utilizava no Firefox, depois que o mesmo atualizou o PC ficou uma mer@#*...

Abraços!

Caro Bruno, está em desacordo com a regra 3 (Não é permitido ludibriar o sistema de censura de palavras do fórum (palavras censuradas aparecem somente com asteriscos).

hmm

thumbsup
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Reputação : 13
Simulador preferido : FSXSE
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo