Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Environment Map - Brilho metálico no P3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por tarcizio em Qua 27 Jan 2016, 15:28

Cmts,

Por mais que eu tente, o brilho metálico nas fuselagens em metal polido das aeronaves, não ficam como no FSX. Por exemplo, o NA T-28 da Ant's Airplanes tem um que é nesse padrão mas nem de longe fica "polidão" como no FSX (fica meio apagado). Alguma opinião/sugestão?

Grato

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 50
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por Eduardo em Qua 27 Jan 2016, 18:19

Nunca reparei, sem imagens para comparar fica difícil.

A tendência é que os novos addons no P3D venham com reflexões dinâmicas.

_________________
I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
avatar
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1451
Reputação : 47
Idade : 32
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por tarcizio em Qua 27 Jan 2016, 19:55

Então Eduardo, vai a comparação:

P3D:

 

FSX (screen net):  


tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 50
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por Carvalho em Qua 27 Jan 2016, 21:43

Tarcizio, como estavam dentro das regras, tomei a liberdade de colocar o link para facilitar a comparação, mas acho que os ângulos estão muito diferentes para se avaliar.

_________________
Si vis pacem, para bellum
avatar
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5647
Reputação : 381
Idade : 58
Simulador preferido : FSX

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por flavioSSA em Qua 27 Jan 2016, 21:49

Environment map diz respeito à possibilidade das superfícies refletirem o que se encontra em oposto a elas e não diz respeito ao brilho ou polimento das superfícies. Para esta segunda hipótese deve-se procurar saber como o p3d e o fsx trabalham com as texturas, os alpha-channel da vida e por ai vai. Acho que tem mais coisa a ver com a diferença também do DX9 e do DX11 em que os dois simuladores trabalham.
Nada melhor do que o pessoal das pinturas pra explicar pra gente como obter o melhor do tal do "efeito brilhoso" que é bonito mesmo nos dois simuladores. thumbsup

_________________
Flavio - P3D v4.1 / FSX SE - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H100i - 32gb  Ripjaws Z 2400mhz - EVGA GTX1080 SC - ASUS 27'' MG278Q 2k 144mhz - TrackIR 5
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS
avatar
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8013
Reputação : 779
Idade : 42
Simulador preferido : P3Dv4.1, FSXSE
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por Eduardo em Qua 27 Jan 2016, 22:12

Será que é devido ao HDR do P3D? Faz um teste com ele desligado pra ver.
Eu não me acostumei com esse HDR do P3D nem com os ajustes disponíveis agora, to usando o sweetfx junto. Foi o jeito para clarear o simulador sem clarear demais as nuvens.

Queria mesmo é atualizar as pinturas de todas as aeronaves para refletir o ambiente.

_________________
I7 3770k@4.6/Corsair H100i V2 -Maximus V Gene -2x8GB 1866Mhz Corsair Vengeance Pro -GTX 980ti G1 Gaming -OCZ TR150 960Gb+Seagate 1TB 7200rpm  -Corsair TX650M -Thrustmaster HOTAS Warthog  -CH Pro Pedals -TrackIR 5
avatar
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1451
Reputação : 47
Idade : 32
Simulador preferido : P3D/XP/DCSWorld
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por tarcizio em Qui 28 Jan 2016, 09:51

FlavioSSA, deve ter algo a ver com o que você disse, pois fiz o teste sugerido pelo Eduardo e, sem o HDR, melhorou o brilho metálico um pouquinho, mas longe de igualar ao FSX. De toda forma, foi um avanço, grato pela colaboração de ambos.

Uma última coisa, esse HDR do P3D tem a mesma função do encontrado no XP10?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 50
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por Ultra em Qui 28 Jan 2016, 10:10

Tarcizio,

Tente substituir por este: ENVMAP

Não esqueça de fazer o backup do arquivo. Mesmo sendo do FS2004, a base de arquivo é o mesmo.

Abçs thumbsup

_________________
I7 860 4.2 - GTX 660Ti - 8G DDR3 1600Mhz XMS3 - 7TEAM 850W - 500G B.Caviar - W10/64 - Cooled by V8
avatar
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2141
Reputação : 406
Idade : 41
Simulador preferido : XP11 - P3D v4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Environment Map - Brilho metálico no P3D

Mensagem por tarcizio em Qui 28 Jan 2016, 21:20

Ultra, troquei o envemap pelo do FS9 e depois pelo do FSX (essa screen). Achei que deu resultado melhor que o default:

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 50
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum