Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Gse_multipart13851

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

5 participantes

Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por DaviFreitas Qua 20 Jan 2016, 11:38

Ola, pessoal, estou querendo comprar uma placa de vídeo para rodar o FSX steam edition. As configurações do meu PC são: Core I5, 3.20 Ghz, 4 GB de ram, 64 Bits. No momento estou sem placa. Estou pensando em comprar a GTX 750 ou a GTX 960, se for a GTX 750 o dinheiro sobra e assim posso comprar mais memória para o PC, se for a GTX 960, não poderei comprar mais memória para o PC. Qual a opinião de vocês? Uma GTX 750 e 2 ou 4 GB a mais de memória RAM ou a GTX 960 sem adicionar mais memória no PC. Será que vai rodar numa boa? Qual me recomendam? Ou me recomendam outra placa? Grato.


Última edição por DaviFreitas em Qua 20 Jan 2016, 19:16, editado 1 vez(es)

DaviFreitas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por Duley Qua 20 Jan 2016, 15:28

Qual geração desse seu i5? E qual a sua fonte?
Respostas importantes pra responder de forma mais precisa a sua pergunta.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por rodrigo mago Qua 20 Jan 2016, 18:58

Pelo clock, deve ser um i5 4460, Duley!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por DaviFreitas Qua 20 Jan 2016, 19:14

Duley escreveu:Qual geração desse seu i5? E qual a sua fonte?
Respostas importantes pra responder de forma mais precisa a sua pergunta.

É um core I5 650, a fonte ainda não sei...

DaviFreitas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por JoaoVBettu Qua 20 Jan 2016, 20:58

Complicado, tente descobrir qual sua fonte e nos diga quais addons você pretende usar, porque se não usar muitos addons externos ao FSX, você não precisa de mais memória, até porque você teria primeiramente outros gargalos antes da RAM.

_________________
Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por flavioSSA Qua 20 Jan 2016, 21:17

Independente da placa que você escolher, eu colocaria de cara mais 4gb no seu sistema (memória tá +- barata), pois pelo que entendi, seu sistema é 64bits. Isso permite que o fsx chegue até o seu máximo de VAS que é 4gb e seu sistema vai começar a fazer swap (Jogar dados de aplicativos abertos pro seu HD em tempo de execução). E isso é péssimo pra um bom desempenho.
Como o FSX vai mais de processador do que de placa de video, eu recomendo ir numa placa de video menos potente e você colocar mais 4gb de memória. Pra mim, muito mais adequado ao que você precisa.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por Duley Qui 21 Jan 2016, 00:27

Uma coisa é fato, se quer rodar o FSX, tem que colocar uma placa de vídeo.
É bastante importante saber sua fonte. Dependendo dela, seu investimento terá que contar com uma fonte também, pra poder suportar a VGA.

E temos que ser realista. Seu processador é antigo, com clock baixo. Por conta disso, na minha opinião, tenha um pouco mais de paciência, junta uma grana e faz um up geral.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por DaviFreitas Sex 22 Jan 2016, 22:22

Duley escreveu:Uma coisa é fato, se quer rodar o FSX, tem que colocar uma placa de vídeo.
É bastante importante saber sua fonte. Dependendo dela, seu investimento terá que contar com uma fonte também, pra poder suportar a VGA.

E temos que ser realista. Seu processador é antigo, com clock baixo. Por conta disso, na minha opinião, tenha um pouco mais de paciência, junta uma grana e faz um up geral.

A fonte é uma ATX 500W, Duley.


Última edição por DaviFreitas em Sáb 23 Jan 2016, 13:59, editado 1 vez(es)

DaviFreitas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por DaviFreitas Sex 22 Jan 2016, 22:25

JoaoVBettu escreveu:Complicado, tente descobrir qual sua fonte e nos diga quais addons você pretende usar, porque se não usar muitos addons externos ao FSX, você não precisa de mais memória, até porque você teria primeiramente outros gargalos antes da RAM.

A fonte é uma da Atx 500w. Pretendo usar o REX, o Active sky next, ORBX FTX Global, IVAO, Aviões da PMDG, cenários do Paulo Ricardo, da Tropicalsim, ORBX, ou da Aerosoft.

DaviFreitas
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 22/04/2012
Mensagens : 103
Reputação : 3
Idade : 28
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por Duley Sáb 23 Jan 2016, 17:38

Bom, se sua fonte de 500w for de marca confiável, com um selo de eficiência de pelo menos 80 Plus Bronze, ela suporta tanto a GTX 750 quanto a GTX 960. Confirme estas informações, pois fontes sem Watts reais podem trazer dor de cabeça.

Mas aí como disse no meu post anterior. Seu processador é antigo e pode atrapalhar a performance da placa de vídeo nova. Outro aspecto que pode interferir, é a sua placa mãe. Se ela não tiver uma porta PCI Express 3.0, será outro aspecto que vai tirar performance da nova VGA.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance. Empty Re: Placa de vídeo para rodar FSX Steam Edition com boa performance.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos