Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Gse_multipart13851

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro

Ir para baixo

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Empty [Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro

Mensagem por Amilckar Sáb 16 Jan 2016, 18:05

Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro

Mitsubishi ATD-X ‘Shinshin’ será equipado com tecnologia especial que pode enganar radares

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Stealthjap%C3%A3o_01-960x640
“Samurai invisível”, ATD-X deve entrar em operação somente em 2028 (Ministério de Defesa do Japão)

O Japão está prestes a entrar no seleto grupo de países que dominam a tecnologia “Stealth” (Furtivo, em inglês), que pode enganar radares e tornar os aviões “invisíveis”. O Ministério de da Defesa do país informou que o primeiro voo do Mitsubishi ATD-X ‘Shinshin’ está programado para o próximo mês de fevereiro.

O primeiro protótipo do Shinshin (“Espiríto do Coração”, em japonês) também vai realizar testes de taxiamento no aeroporto de Nagoya até o final deste mês. A aeronave, porém, ainda está muito longe de entrar em operação.

Como informou as autoridades japonesas, o ATD-X (Advanced Technology Demonstrator-X) será submetido a um extenso programa de testes e coleta de dados. A versão final do caça deve entrar em operação somente em 2028. Isso se o desenvolvimento da aeronave for de fato aprovado, decisão que será anunciada pelo governo japonês até 2019.

O projeto deve originar o caça que  pode substituir o F-2, a versão japonesa do F-16 ‘Falcon’, desenvolvido originalmente pela Lockheed Martin nos Estados Unidos.

A ‘Força de Auto Defesa Aérea do Japão’ vai iniciar até o final deste ano as operações com o caça F-35, desenvolvido nos EUA. A aeronave possui tecnologia stealth e será a primeira desse tipo operada no Japão.

A maior parte dos aviões stealth em serviço são operados pelos EUA – o F-35 também está em operação na Itália. Além do Japão, outras nações que estudam a tecnologia que torna os aviões imunes aos radares de busca são Rússia e China.

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro P1526628
O Shinshin é o primeiro projeto japonês da área dos aviões stealth (Ministério de Defesa do Japão)


Aviação japonesa decola

A indústria aeronáutica do Japão está “bombando”. Após um longo período sem grandes projetos, o setor retomou o passo no país e iniciou o desenvolvimento de novas aeronaves. Além do caça stealth ATD-X, a Mitsubishi Aircraft Corporation também está trabalhando no desenvolvimento do jato de passageiros MRJ (Mitsubishi Regional Jet).

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Mitsubishi_MRJ_04-960x535
O MRJ 90 vai concorrer com o Embraer E-Jet (Mitsubishi)

A aeronave comercial da Mitsubishi terá duas versões, o MRJ 70, com capacidade entre 70 e 80 passageiros, e o MRJ 90, para até 96 ocupantes. O modelo de maior porte, que já voou, deve entrar em serviço até 2018, e a versão menor possivelmente no ano seguinte.

Outro importante projeto e que já está no mercado causando furor é o HondaJet. O jatinho executivo da categoria “light” (como o Embraer Phenom 100E) tem capacidade para até seis passageiros e curiosidades no design, como as turbinas suspensas sobre as asas. O primeiro avião da Honda já tem uma longa lista de pedidos no mundo inteiro e até no Brasil, onde custa US$ 4,5 milhões.

[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Kawasaki_xc2-960x640
O cargueiro Kawasaki C-2 pode transportar até 34 toneladas (Unini)

Os engenheiros da divisão de aviação da Kawasaki também andam bastante ocupados. A empresa entregou recentemente os primeiros aviões de patrulha P-1 e está desenvolvendo o cargueiro militar C-2, projetado para transportar cargas de até 34 toneladas.

Via: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Caça "invisível" japonês vai voar em fevereiro Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos