Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Congonhas voltará a ter voos para todo o país após 9 anos

Ir em baixo

[Brasil] Congonhas voltará a ter voos para todo o país após 9 anos

Mensagem por Amilckar em Qui 14 Jan 2016, 14:09

Congonhas voltará a ter voos para todo o país após 9 anos


Desde acidente de 2007, aeroporto não tem voos para capitais distantes.
Companhias aéreas já anunciam novos voos no aeroporto.

 
Fila do check-in no aeroporto de Congonhas (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, voltará a ter voos para todo o país após um período de restrições que já dura nove anos. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) derrubou em dezembro uma restrição que limitava a uma distância de 1.500 km os voos com chegada ou saída de Congonhas. O aeroporto é o terceiro maior do país em número de passageiros.
A portaria de 24 de julho de 2007, que restringiu os voos, foi publicada uma semana após o acidente com um avião da TAM no aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos. A redução de voos no aeroporto foi adotada como medida de segurança, à época.
A revogação da Anac não alterou a autorização para 34 movimentos de pouso ou decolagem por hora. Isso significa que novos voos não podem ser incluídos em horários de pico, que já estão dentro desse parâmetro.

Após a revogação da portaria, em dezembro, várias companhias aéreas solicitaram à Anac autorização para operar voos para cidades do Nordeste.

A Gol foi uma delas. A empresa já iniciou as vendas de uma nova rota com origem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional do Recife. A companhia incluiu quatro voos entre as cidades, que terão início no dia 28 de janeiro. A empresa planeja, ainda, iniciar voos com destino a outras capitais da região como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.

A Avianca Brasil também já realiza vendas para voos com destino a Fortaleza, que serão realizados aos sábados a partir de 20 de fevereiro. A empresa oferece também voos de Fortaleza a Congonhas aos domingos.

A Azul afirma que, a partir da segunda quinzena de março, terá voos semanais dedicados aos sábados que ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. As passagens serão colocadas à venda assim que os voos receberem aprovação da Anac.

A TAM informou que está atenta à mudança no aeroporto de Congonhas e que avalia possibilidades de ampliação de seu serviço.

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
avatar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11032
Reputação : 507
Idade : 52
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum