Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Gse_multipart13851

Problema com cenário SBCFX15

+7
Aloysio Paredes
etops
rodrigo mago
flavioSSA
Zanolli
luciano-silva
Reinaldo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Razalas2015 Sáb 21 Abr 2018, 21:11

jeferson antich escreveu:
Razalas2015 escreveu:Não entendi, em um tópico de SBCF o cara pede ajuda pro cenário de SBFL ?????
Amigo, procura o tópico do cenário que tu quer ajuda ...

Francisco
shocked shocked shocked  espanto calma amigo...

tô calmo
falei pra ajudar ele
tem um tópico sobre SBFL !
lá ele vai ser mais ajudado !

Francisco.

Razalas2015
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/04/2015
Mensagens : 381
Reputação : 2
Idade : 33
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 26 Abr 2018, 13:29

jeferson antich escreveu:
Razalas2015 escreveu:Não entendi, em um tópico de SBCF o cara pede ajuda pro cenário de SBFL ?????
Amigo, procura o tópico do cenário que tu quer ajuda ...

Francisco
shocked shocked shocked  espanto calma amigo...

Obrigado por interceder quanto a "incompreensão" do Sr. Razalas2015, que não viu a minha intensão quanto ao software, e não ao cenário !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Felipe Schieber Qui 26 Abr 2018, 15:39

Aloysio Paredes escreveu:Reativando tópico
Estou com problemas no ILS de SBFL (SBFL2014b.exe), a altimetria enlouquece e não responde ao Glide Slope, me obrigando a manter a aeronave na descendente manual ! Lendo este Tópico, me pareceu que existem Add-ons que atualizam as informações de auxílio à navegação "FSX/P3D Navaids update", conforme citado pelo Reinaldo (http://www.aero.sors.fr/ ). Eu poderia instalar esse Add-on para atualizar as informações do meu FSX Steam e reparar o erro do ILS de SBFL ?

Olá Aloysio,

Em relação ao seu problema, parece que está usando um cenário diferente do "default".

Os arquivos do Aero.sors alteram as áreas "base" do scenery.cfg, que possuem baixa prioridade. Qualquer cenário com prioridade maior irá sobrepor as alterações, invalidando-as.

De qualquer forma, o arquivo a ser baixado é o "ILS/Rwy regional updates", visto que o "FSX/P3D World Navaids package" não altera os ILSs de aeroportos localizados fora da Europa.

ILS/Rwy regional updates: http://www.aero.sors.fr/navaids3.html



Felipe Schieber
Felipe Schieber
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 28/06/2014
Mensagens : 117
Reputação : 35
Idade : 25
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

http://ssdsceneries.wixsite.com/scenery

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 29 Abr 2018, 23:22

Lamentável Senhores Moderadores...

O Sr. Razalas2015 entrou no Tópico sem observar que a minha intensão era no SOFTWARE e NÃO NO CENÁRIO, sou tratado como "O CARA" por este mesmo cidadão, que tem menos da metade da minha idade, faço um educado comentário (apesar de da vontade ser outra !) quanto a intervenção do amigo Jeferson Antich diante desse despropositado e desatento comentário do Sr. Razalas2015, e o meu educado comentário é apagado, enquanto o dele, a ignorância, FICA ???!!! LAMENTÁVEL....

Agora Senhores Moderadores, é certo que serei mais uma vez punido, ou até banido, porém, podem ter certeza, NÃO TOLERO IDIOTICES !!

Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Dom 29 Abr 2018, 23:29

Felipe Schieber escreveu:
Aloysio Paredes escreveu:Reativando tópico
Estou com problemas no ILS de SBFL (SBFL2014b.exe), a altimetria enlouquece e não responde ao Glide Slope, me obrigando a manter a aeronave na descendente manual ! Lendo este Tópico, me pareceu que existem Add-ons que atualizam as informações de auxílio à navegação "FSX/P3D Navaids update", conforme citado pelo Reinaldo (http://www.aero.sors.fr/ ). Eu poderia instalar esse Add-on para atualizar as informações do meu FSX Steam e reparar o erro do ILS de SBFL ?

Olá Aloysio,

Em relação ao seu problema, parece que está usando um cenário diferente do "default".

Os arquivos do Aero.sors alteram as áreas "base" do scenery.cfg, que possuem baixa prioridade. Qualquer cenário com prioridade maior irá sobrepor as alterações, invalidando-as.

De qualquer forma, o arquivo a ser baixado é o "ILS/Rwy regional updates", visto que o "FSX/P3D World Navaids package" não altera os ILSs de aeroportos localizados fora da Europa.

ILS/Rwy regional updates: http://www.aero.sors.fr/navaids3.html


Fico-lhe muito grato pela dua informação e dedicada atenção ao meu problema, com certeza ajudo muito !!!

Peço mil desculpas pelo postado acima, mas senti-me ofendido e tive que desabafar...

Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção, caro amigo Felipe Schieber ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por rodrigo mago Seg 30 Abr 2018, 07:33

Aloysio Paredes escreveu:Lamentável Senhores Moderadores...

O Sr. Razalas2015 entrou no Tópico sem observar que a minha intensão era no SOFTWARE e NÃO NO CENÁRIO, sou tratado como "O CARA" por este mesmo cidadão, que tem menos da metade da minha idade, faço um educado comentário (apesar de da vontade ser outra !) quanto a intervenção do amigo Jeferson Antich diante desse despropositado e desatento comentário do Sr. Razalas2015, e o meu educado comentário é apagado, enquanto o dele, a ignorância, FICA ???!!!  LAMENTÁVEL....

Agora Senhores Moderadores, é certo que serei mais uma vez punido, ou até banido, porém, podem ter certeza, NÃO TOLERO IDIOTICES !!  

 
Bom dia, ao que me consta, nesse tópico não teve nenhum comentário apagado, se você tiver algum print, me manda via MP que vou ver isso.
Agora, quanto às regras, mais uma vez o senhor cometeu outra infração, Flood, regra 06.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Seg 30 Abr 2018, 11:45

Peço mil desculpas aos Senhores Moderadores deste Fórum e seus participantes, com exceção do Sr. Razalas2015, pois cometi um gravíssimo ERRO, quando afirmei terem "apagado os meus comentários" !
Infelizmente, quando vim em busca de respostas à minha dúvida,m atela que surgiu para mim foi esta abaixo:

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Voo_vi12

Não atentei para o fato que havia uma segunda tela onde estavam TODOS os diálogos, NA ÍNTEGRA !

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Voo_vi13

Este prestativo Fórum merece o meu respeito e de todos que o utilizam, independentemente da "educação de alguns participantes" !

Mais uma vez, perdoem-me !

Aloysio Paredes.
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Qui 03 maio 2018, 17:36

Felipe Schieber escreveu:
Olá Aloysio,
Em relação ao seu problema, parece que está usando um cenário diferente do "default".
Os arquivos do Aero.sors alteram as áreas "base" do scenery.cfg, que possuem baixa prioridade. Qualquer cenário com prioridade maior irá sobrepor as alterações, invalidando-as.
De qualquer forma, o arquivo a ser baixado é o "ILS/Rwy regional updates", visto que o "FSX/P3D World Navaids package" não altera os ILSs de aeroportos localizados fora da Europa.
ILS/Rwy regional updates: http://www.aero.sors.fr/navaids3.html

Caro Felipe Schieber, boa tarde !

Rodei o FSXP3DNavaids_Installer.exe e optei por verificar se haviam "Conflitos" nos arquivos do Sistema do FSXS, e o mesmo encontrou várias ! Contudo, esses conflitos encontrados foram em VORs/DMEs e NDBs de Cenários instalados (imagem abaixo), de qualquer forma, rodei também o FS_Registry_Repair.exe para corrigir qualquer alteração indevida nas áreas "base" do scenery.cfg:

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Confli10

Baixei o WorldUpdate.zip, pois nele já estão inclusos América do Sul Norte, Africa, Rússia e Oceania, exceto Europa.
Ainda vou ler o manual com calma, para aprender como fazer a instalação de "Informações de atualizações externas", WordUpdate.zip, no caso.
Quanto aos conflitos dos Cenários instalados, ele deverão continuar, há não ser que eu os "Edite" manualmente, certo ?
Caso você, ou qualquer outro participante saiba como fazer a instalação das "Atualizações dos ILS (WorldUpdate.zip)" com o FSXP3DNavaids_Installer.exe, ou não, eu agradeceria muito !! assobiar

Um grande abraço à todos !
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Paulo Stavis Sex 04 maio 2018, 10:31

Aloysio Paredes escreveu:Caro Felipe Schieber, boa tarde !

Rodei o FSXP3DNavaids_Installer.exe e optei por verificar se haviam "Conflitos" nos arquivos do Sistema do FSXS, e o mesmo encontrou várias ! Contudo, esses conflitos encontrados foram em VORs/DMEs e NDBs de Cenários instalados (imagem abaixo), de qualquer forma, rodei também o FS_Registry_Repair.exe para corrigir qualquer alteração indevida nas áreas "base" do scenery.cfg:

Esses conflitos podem ser desconsiderados uma vez que ele somente aponta que existe mais de uma informação para o VOR (ex. no AFCAD de SBBI tem o VOR CTB e no AFCAD do SBCT tem o mesmo VOR colocado).
O FS Registry Repair não atua no scenery.cfg, ele somente corrige o apontamento no registro para o fsx.exe (que no seu caso é o .exe do FSXSteam). Ele vai lhe auxiliar para o propósito de identificar o seu FSX como sendo o FSX box, ou seja, quando um instalador mais antigo é rodado, ele encontra automaticamente o caminho para o seu FSXSteam (quando você não aplica essa correção é necessário apontar manualmente).

Aloysio Paredes escreveu:Baixei o WorldUpdate.zip, pois nele já estão inclusos América do Sul Norte, Africa, Rússia e Oceania, exceto Europa.
Ainda vou ler o manual com calma, para aprender como fazer a instalação de "Informações de atualizações externas", WordUpdate.zip, no caso.
Quanto aos conflitos dos Cenários instalados, ele deverão continuar, há não ser que eu os "Edite" manualmente, certo ?
Caso você, ou qualquer outro participante saiba como fazer a instalação das "Atualizações dos ILS (WorldUpdate.zip)" com o FSXP3DNavaids_Installer.exe, ou não, eu agradeceria muito !! assobiar

Um grande abraço à todos !

O seu problema não será resolvido com essa atualização. Isso porque o cenário addon sobrepõe o cenário default. E essa atualização mexe somente no cenário default. Pra instalar a atualização basta descompactar em qualquer pasta e rodar o autoupdater que está incluso, ele faz backup e atualiza tudo.

Vamos dar uma esclarecida aqui pois está bem confuso: Qual é o problema? O glide não está de acordo com a rampa correta? Em qual cenário isso acontece?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Aloysio Paredes Sex 04 maio 2018, 19:29

Boa noite, amigo Paulo Stavis !

Paulo Stavis escreveu:
Esses conflitos podem ser desconsiderados uma vez que ele somente aponta que existe mais de uma informação para o VOR (ex. no AFCAD de SBBI tem o VOR CTB e no AFCAD do SBCT tem o mesmo VOR colocado).
O FS Registry Repair não atua no scenery.cfg, ele somente corrige o apontamento no registro para o fsx.exe (que no seu caso é o .exe do FSXSteam). Ele vai lhe auxiliar para o propósito de identificar o seu FSX como sendo o FSX box, ou seja, quando um instalador mais antigo é rodado, ele encontra automaticamente o caminho para o seu FSXSteam (quando você não aplica essa correção é necessário apontar manualmente).

Eu "apontei manualmente" para o local de instalação do FSX Steam.

Paulo Stavis escreveu:
O seu problema não será resolvido com essa atualização. Isso porque o cenário addon sobrepõe o cenário default. E essa atualização mexe somente no cenário default. Pra instalar a atualização basta descompactar em qualquer pasta e rodar o autoupdater que está incluso, ele faz backup e atualiza tudo.
Vamos dar uma esclarecida aqui pois está bem confuso: Qual é o problema? O glide não está de acordo com a rampa correta? Em qual cenário isso acontece?

Essa "bagunça" aconteceu após a instalação de uma aeronave "Freeware", uma versão do Beech King Air 350I, que vinha com "atualizações NAVAIDS", e que afetou as "altura das Rampas" dos Cenários SBFL RW14 (SBFL2014b.exe) e SBGL RW10 default. Contudo, após rodar o FS_Registry_Repair.exe, por coincidência ou não, o problema com a rampa RW10 de SBGL parou !

Quando você disse, "(...) basta descompactar em qualquer pasta e rodar o autoupdater que está incluso, ele faz backup e atualiza tudo.", resolveu todas as minhas dúvidas quanto a Atualização dos VOR/DME e VOR e ILS defaults ! Eu pensava que tinha que usar o Programa Inicial FSXP3DNavaids_Installer.exe, e nele não há nehuma referência a atualizações exteriores.

Vou a atualização, e, caso a instalação da aeronave (que já desinstalei) tenha deixado "mudanças" nos arquivos defaults, vou fazer a "restauração de backups" e proceder com a Atualização correta !

Muito obrigado pela ajuda ! thumbsup
Aloysio Paredes
Aloysio Paredes
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2018
Mensagens : 107
Reputação : 2
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Piloto - Voar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com cenário SBCFX15  - Página 2 Empty Re: Problema com cenário SBCFX15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos