Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Niki Lauda adquire empresa aérea de alto luxo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Internacional] Niki Lauda adquire empresa aérea de alto luxo

Mensagem por Amilckar em Qua 13 Jan 2016, 10:32

Niki Lauda adquire empresa aérea de alto luxo

Piloto também de aviões, tricampeão de Fórmula 1 adquire austríaca Amira Air, que freta jatos executivos para ricos e famosos



O tricampeão da Formula 1, Niki Lauda, volta à cena da aviação ao adquirir a companhia austríaca Amira Air. A pequena empresa é especializada em voos fretados no mercado de negócios e alto luxo. Com uma frota composta por modelos Citation CJ2, Challenger 300 e 604, Global Express e Global 5000/6000, a operadora é uma das mais importantes do segmento. Com sede em Wien, na Áustria, a companhia possui 14 aeronaves e 81 funconários, voando para qualquer cidade do globo.

O tricampeão mantém uma relação próxima com aviação, tendo criado, ainda na década de 1970, a Lauda Air, que por vários anos foi a segunda maior companhia aérea da Áustria, voando para 59 destinos com uma frota composta por modelos Boeing 737, 767 e 777, assim como alguns Airbus A320.

Em 2000, a companhia se tornou parte da Austrian Airlines, membro da Star Alliance. Em 2012, a empresa foi integralmente absorvida pela Austrian. Em 2003, o piloto fundou a Niki, que tinha como foco o mercado de baixo custo, operando com uma moderna frota composta pela família A320. Anos mais tarde, a companhia recebeu seus primeiros Embraer 190. Após uma série de negociações, a empresa foi vendida para a Air Berlim, em 2011.


Bombardier Challenger 604 da Amira Air 

Recentemente, Niki Lauda foi escolhido como embaixador da Bombardier para o segmento executivo, sendo o primeiro cliente a adquirir o Global 7000, que está em fase final de montagem no Canadá.

Fonte: Aeromagazine

_________________
Carlos Amilckar

Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 10848
Reputação : 494
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum